RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"

A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon

O álbum do Dream Theater que foi mais difícil compor as letras, segundo John Petrucci

O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"

Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir

Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd

Banda de black metal Uada lança cover para "Something in the Way", do Nirvana

Dave Mustaine acredita que novo disco do Megadeth trará vida nova ao thrash metal

O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980

A banda que será a próxima revelação do stoner psicodélico, segundo André Barcinski

Tony Martin lamenta morte de artista que fez capa de álbum do Black Sabbath

John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child

O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu

Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak

O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato


Stamp
Bangers Open Air

Veteranos do Whitesnake e Judas Priest sacodem SP

Fonte: Terra Música
Postado em 11 de setembro de 2005

As bandas Angra, Whitesnake e Judas Priest sacudiram São Paulo, nesta sexta-feira à noite, com um espetáculo completo de heavy metal. Os 25 mil fãs - estimativa da Polícia Militar - que compareceram ao Anhembi, na zona norte da capital, foram brindados com shows generosos de dois dos maiores conjuntos de rock pesado da história.

Na noite agradável e sem chuva da capital paulista, os "veteranos" deram o tom e levaram milhares de roqueiros, de todas as idades, ao delírio. Três nomes garantiram os melhores momentos do festival: David Coverdale e Tommy Aldridge, do Whitesnake, e Rob Halford, vocalista do Judas Priest, a estrela mais esperada da noite.

Judas Priest - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Coverdale, prestes a completar 54 anos, exibiu uma forma física invejável e conduziu com vigor os hits que o consagraram à frente do Whitesnake - uma das bandas mais respeitadas em todos os tempos no cenário do hard rock. Já o baterista Tommy Aldridge, 55, mostrou energia de garoto e provou que não à toa tem no currículo passagens por grupos como Aerosmith, Ozzy Osbourne, Ted Nugent, Thin Lizzy e muitos outros.

Rob Halford, 54 anos, por sua vez, assumiu a postura de anfitrião da noite metálica e brindou o público paulistano com 19 hits que abrangem quase toda a história do Judas Priest. E a ansiedade dos fãs para ver o "Deus do Metal" cantando novamente com a banda que o consagrou era grande, pois desde 1991 o quinteto britânico não se apresentava no País com sua formação original - Halford deixou o Judas em meados de 1992 para sair em carreira solo e só voltou na metade de 2003.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O festival começou por volta das 19h, sem os atrasos que são praxe em grandes shows de rock, com a apresentação do Angra. O quinteto paulista aproveitou os quase 60 minutos que passou no palco para desfilar hits de seus 14 anos de estrada, com destaque para Carry On, Acid Rain, Angels Cry e Rebirth, dedicada pelo vocalista Edu Falaschi a todos os fãs que deram suporte ao grupo nos "momentos difíceis" que sucederam a mudança de formação do Angra, há quatro anos.

David Coverdale e seu Whitesnake assumiram o palco por volta das 20h30, quando o Anhembi já estava bem mais cheio - o trânsito intenso da sexta-feira e a localização do Sambódromo fizeram com que centenas de fãs só chegassem ao festival depois das 21h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O "cartão de visitas" de Coverdale ao público paulistano foi um medley de Burn e Stormbringer, dois verdadeiros hinos que ele consagrou quando foi vocalista do Deep Purple. E a chama manteve-se acesa com sucessos do calibre de Love Ain't no Stranger, Gimme All Your Love, Crying in the Rain, Is This Love? - que levou dezenas de moças às lágrimas na pista -, Here I Go Again e Still Of The Night.

Além do set list generoso, o show do Whitesnake marcou o festival por dois fatores: a presença de palco de David Coverdale, que mostrou a mesma vitalidade e volúpia dos momentos mais destacados de sua carreira, e a performance do lendário Tommy Aldridge, que deu uma aula de bateria ao solar - metade com as baquetas e outra metade com as mãos nuas - durante quase cinco minutos em Crying in the Rain.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Mas ainda faltava a atração de fundo da festa: Judas Priest com seu líder original, Rob Halford. Por volta das 22h10, o "Deus do Metal" surgiu de dentro de um imenso desenho de olho que adornava o fundo do palco para abrir o show com Eletric Eye. O público que tomava a pista e os camarotes do Anhembi veio abaixo.

Em quase duas horas de show, o Judas Priest desfilou pelo palco seus principais carros-chefes: um apanhado de 15 clássicos dos 30 anos de carreira; quatro hits do novo álbum, Angel of Retribution; jaquetas de couro dos mais variados tipos; a já famosa moto Harley-Davidson; as peripécias vocais de Rob Halford e os solos inspirados do baterista Scott Travis e do guitarrista Glenn Tipton.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Halford disse ao público paulistano que estava muito feliz em voltar ao Brasil com o Judas Priest para celebrar "o grande heavy metal" executado pela banda nos últimos 30 anos. E o impacto causado nos fãs quando foram tocadas músicas como Breakin' the Law, Turbo Lover, Victim of Changes, Painkiller, Living After Midnight e You've Got Another Thing Coming mostrou que a falta de modéstia do vocalista tem lá suas razões.

Redação Terra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS