Baterista John Densmore se recusa a vender os Doors
Fonte: Rockwave
Postado em 14 de outubro de 2005
O baterista dos Doors, John Densmore, recusou uma soma de 20 milhões de dólares em comerciais para preservar a imagem da banda para as gerações futuras. O cara tem levado os princípios da banda a ferro e fogo desde que o vocal, Jim Morrison, morreu, em 1971, e se defendeu de várias roubadas que, na concepção dele denegririam o nome da banda.
Pra começar, ele se recusa a vender a música da banda para ser usada em comerciais. Além disso, juntamente com os herdeiros de Morrison, ele forçou os seus antigos companheiros de banda a pararem de fazer shows com o nome de "Doors Of The 21th Century".
O fato é que a banda sempre teve um jeito bem peculiar de tratar os seus negócios. Mesmo com Morrison sendo a figura principal e a cara da banda, todas as finanças sempre foram repartidas igualmente entre os quatro integrantes. Essa prática continuou valendo mesmo depois que Jim morreu e ficou estabelecido que para que o nome da banda pudesse ser usado para fins promocionais ou em shows, os três integrantes e os representantes do espólio de Jim concordassem em unanimidade.
Densmore permanece irredutível e cita aquela vez nos anos 70, em que concordaram em ceder a faixa "Riders On The Storm" para ser usada em um comercial de pneus da Pirelli, como uma experiência lamentável. "Eu doei cada centavo para caridade. O fantasma de Jim estava no meu ouvido e eu me sentia terrível. Se eu precisava de uma prova de que quilo era a coisa errada a se fazer, esta foi a prova. Pessoas perderam a virgindade com essa música, ficaram chapados pela primeira vez com essa música. No palco, quando nós tocávamos elas pareciam misteriosas e mágicas. E elas não estão pra alugar", disse Densmore em entrevista à MTV dos EUA.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
O gênero musical que Fernanda Lira mais conhece além do heavy metal
Rush: como eles dividiam grana das composições e como eram os egos, segundo Geddy Lee
Renato Russo tinha com Cazuza o mesmo receio que Cássia Eller tinha com Renato


A canção que fez Ray Manzarek decidir montar os Doors com Jim Morrison
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O dia em que guitarrista do The Doors tocou na TV com olho roxo devido a soco recebido
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre



