Baterista John Densmore se recusa a vender os Doors
Fonte: Rockwave
Postado em 14 de outubro de 2005
O baterista dos Doors, John Densmore, recusou uma soma de 20 milhões de dólares em comerciais para preservar a imagem da banda para as gerações futuras. O cara tem levado os princípios da banda a ferro e fogo desde que o vocal, Jim Morrison, morreu, em 1971, e se defendeu de várias roubadas que, na concepção dele denegririam o nome da banda.
Pra começar, ele se recusa a vender a música da banda para ser usada em comerciais. Além disso, juntamente com os herdeiros de Morrison, ele forçou os seus antigos companheiros de banda a pararem de fazer shows com o nome de "Doors Of The 21th Century".
O fato é que a banda sempre teve um jeito bem peculiar de tratar os seus negócios. Mesmo com Morrison sendo a figura principal e a cara da banda, todas as finanças sempre foram repartidas igualmente entre os quatro integrantes. Essa prática continuou valendo mesmo depois que Jim morreu e ficou estabelecido que para que o nome da banda pudesse ser usado para fins promocionais ou em shows, os três integrantes e os representantes do espólio de Jim concordassem em unanimidade.
Densmore permanece irredutível e cita aquela vez nos anos 70, em que concordaram em ceder a faixa "Riders On The Storm" para ser usada em um comercial de pneus da Pirelli, como uma experiência lamentável. "Eu doei cada centavo para caridade. O fantasma de Jim estava no meu ouvido e eu me sentia terrível. Se eu precisava de uma prova de que quilo era a coisa errada a se fazer, esta foi a prova. Pessoas perderam a virgindade com essa música, ficaram chapados pela primeira vez com essa música. No palco, quando nós tocávamos elas pareciam misteriosas e mágicas. E elas não estão pra alugar", disse Densmore em entrevista à MTV dos EUA.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
Carach Angren - O preço de brincar com a morte em "Franckensteina Strataemontanus"
Steve Stevens lembra de quando produtor pediu para ele "não tocar tão bem"
Pete Sandoval anuncia que não faz mais parte do I Am Morbid
Os detalhes que levaram Dennis Stratton a ser demitido do Iron Maiden
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna

O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
A canção dos anos 50 que Ray Manzarek dizia resumir o som do The Doors
O dia que Jim Morrison, nos anos 60, previu o surgimento da música eletrônica
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades



