Baterista John Densmore se recusa a vender os Doors
Fonte: Rockwave
Postado em 14 de outubro de 2005
O baterista dos Doors, John Densmore, recusou uma soma de 20 milhões de dólares em comerciais para preservar a imagem da banda para as gerações futuras. O cara tem levado os princípios da banda a ferro e fogo desde que o vocal, Jim Morrison, morreu, em 1971, e se defendeu de várias roubadas que, na concepção dele denegririam o nome da banda.
Pra começar, ele se recusa a vender a música da banda para ser usada em comerciais. Além disso, juntamente com os herdeiros de Morrison, ele forçou os seus antigos companheiros de banda a pararem de fazer shows com o nome de "Doors Of The 21th Century".
O fato é que a banda sempre teve um jeito bem peculiar de tratar os seus negócios. Mesmo com Morrison sendo a figura principal e a cara da banda, todas as finanças sempre foram repartidas igualmente entre os quatro integrantes. Essa prática continuou valendo mesmo depois que Jim morreu e ficou estabelecido que para que o nome da banda pudesse ser usado para fins promocionais ou em shows, os três integrantes e os representantes do espólio de Jim concordassem em unanimidade.
Densmore permanece irredutível e cita aquela vez nos anos 70, em que concordaram em ceder a faixa "Riders On The Storm" para ser usada em um comercial de pneus da Pirelli, como uma experiência lamentável. "Eu doei cada centavo para caridade. O fantasma de Jim estava no meu ouvido e eu me sentia terrível. Se eu precisava de uma prova de que quilo era a coisa errada a se fazer, esta foi a prova. Pessoas perderam a virgindade com essa música, ficaram chapados pela primeira vez com essa música. No palco, quando nós tocávamos elas pareciam misteriosas e mágicas. E elas não estão pra alugar", disse Densmore em entrevista à MTV dos EUA.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jorn Lande lança "Vi er Norge", música em apoio à seleção norueguesa na Copa do Mundo
O gigante do jazz que impressionou Angus Young; "um dos maiores músicos de todos os tempos"
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A estrela do rock que morreu e deixou 2 mil músicas prontas para serem lançadas
O humilde baterista que para Kurt Cobain supera John Bonham, do Led Zeppelin


A canção que fez Ray Manzarek decidir montar os Doors com Jim Morrison
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O dia em que guitarrista do The Doors tocou na TV com olho roxo devido a soco recebido
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre



