Corey Taylor: "compus quatro riffs em 10 anos"
Por Raphael Heipheiel Barbosa
Fonte: FMQB
Postado em 31 de julho de 2006
Mandy Feingold da FMQB recentemente conduziu uma entrevista com o líder do SLIPKNOT/STONE SOUR Corey Taylor. Um fragmento da entrevista segue abaixo:
FMQB: Esta nova gravação do STONER SOUR é mesmo um tipo de fuga de sua identidade com o SKIPKNOT do que a primeira gravação. É importante pra você manter aquelas duas identidades musicais separadas?
Corey: É, e não é. A razão dos discos soarem da forma como soam é porque na verdade o STONE SOUR tem mais afinidade com o old-school do que qualquer outra coisa. Eu acho que quando a gente fez o primeiro disco do STONE SOUR nós estávamos tentando tudo juntos pra ver no que daria. Com este disco nós sabíamos que nós teríamos uma audiência, e nós sabíamos que as pessoas tinham realmente aceitado as coisas que nos fizemos no primeiro disco. Então nós estávamos tipo: "Vamos retroceder ao básico, se nós compomos alguma cosia e nós aceitamos isso, não importa quão variado ficou, nós lançamos. Foi assim que o disco foi feito, e é assim que a banda é.
FMQB: O quê você adquiriu tocando na STONER SOUR que você não adquiriu na SLIPKNOT?
Corey: Tudo, vamos por ondem: SLIPNOT ainda é muito raiz no gênero do metal. É obscuro. E isto é uma das partes da minha personalidade e uma parte das coisas que eu gosto de fazer. O estilo da STONE SOUR me permite fazer tudo mais, e é isso o que é tão legal. Eu sei definitivamente que é por este motivo que nós voltamos a isso.
FMQB: Você acha que as bandas tem suas bases de fãs diferentes?
Corey: Eu acho que na verdade existem três tipos diferentes de grupos de pessoas: Há as pessoas que realmente amam SLIPKNOT e nem se importam com a STONE SOUR. Há as pessoas no intermediário que gostam de ambas. E há outras que realmente aceitam a STONE SOUR e nem se importam com a SLIPKNOT. Então eu tenho o melhor de tudo agora. Eu estou realmente em um bom lugar. Nós temos muitos fãs que tiveram que fazer uma decisão, e é isso que você quer no final do dia. Você quer que as pessoas ou amem ou odeiem, mas não deixem de lado.
FMQB: Quando você compõe uma música já sabe se é para o STONE SOUR ou para o SLIPKNOT?
Corey: Quando eu componho uma música é garantido que será do STONE SOUR, porque têm mais a ver com o estilo que eu componho. Com a SLIPKNOT todo mundo na banda é muito bom tecnicamente e eu apenas apoio e executo. Você sabe, eu levarei as letras, todas são boas. Eu acho que nesses 10 anos que eu estou na SLIPKNOT, eu compus quatro riffs. Mas na STONE SOUR há muito mais que um acordo. Até as coisas mais pesadas, tem mais fluidez. É aí que meu estilo musical se encaixa. Quando eu componho alguma coisa com uma guitarra, eu sei exatamente que é música para a STONE SOUR.
Em relação à letra a coisa é um pouco diferente. Minha tendência é deixar a música ditar onde eu vou compor, e se a música não é minha, então posso ser levado a outro caminho. Quando Paul (Gray) e Joey (Jordison) me trazem um coisa, obviamente será uma música do SLIPKNOT. Quando Jim (Root) e Josh (Rand) me trazem algo, provavelmente será do STONE SOUR. Mas quando eu apenas sento para compor letras, eu realmente não tenho idéia para qual bandas servirá. Eu posso ouvir alguma coisa que o Paul e Joey fizeram, então vou em frente, "sabe como é, eu escrevo coisas por volta de um ano que poderiam encaixar com aquilo", então isto é realmente uma incerteza.
Leia a entrevista inteira no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
As cinco piores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
O álbum que explodiu e prejudicou carreira de Regis Tadeu na bateria, segundo o próprio
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
3 músicas do Metallica com letras que abordam temas pesados
O significado de "cavalos-marinhos" na triste balada "Vento no Litoral" da Legião Urbana



Slipknot - fala de Clown sobre IA reacende debate sobre tecnologia, criatividade e tradição
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A música irresistível do hair metal para Corey Taylor (Slipknot)
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito



