Rita Lee: livro mostra vida de sexo e drogas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/07/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mauro Ferreira

Rita Lee ganhou biografia à sua altura. Não, Rita Lee Mora ao Lado não é uma daquelas biografias volumosas que se pretendem definitivas e, não raro, acabam tendo sua veracidade questionada.

1380 acessosSteel Panther: sutiãs foram ao alto durante show no Hellfest5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?

Em princípio, o livro de Henrique Bartsh - um músico paulista dublê de engenheiro civil - é pura ficção conduzida por uma personagem alucinógena chamada Bárbara Farniente.

Mas é assim, a pretexto de contar mentiras, que o simpático livro vai revelando a alucinada vida de Rita Lee (cheia de sexo e drogas) e, de quebra, desvenda um pouco os bastidores da indústria fonográfica. Entre histórias regadas a sexo, drogas e rock'n'roll, a narrativa revela como o executivo André Midani - na época, peça-chave na engrenagem da Philips (atual Universal Music) - jogou contra os Mutantes na batalha por uma carreira solo de Rita que, a rigor, iria se desenvolver na Som Livre, sob o comando de João Araújo.

E aí o leitor entende como Araújo, delicadamente, direcionou Rita para um caminho mais pop ao lado de Roberto de Carvalho, o músico e compositor genial que, para não quem não sabe e teima em diminuí-lo diante de Rita, é o autor das melodias de Mania de Você, Chega Mais e outras deliciosas músicas que sedimentaram a carreira da "ovelha negra" no instante em que a deixou mais pop e menos roqueira.

A gente fica sabendo que foi Ezequiel Neves quem, lá pelos idos de 1984, espalhou o boato de que a titia estaria com leucemia.

E fica sabendo também como Rita sucumbiu à ferocidade de um ex-crítico da Folha de S. Paulo e, desde então, decidiu se comunicar com a imprensa apenas por e-mail.

O Dia

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1380 acessosSteel Panther: sutiãs foram ao alto durante show no Hellfest0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sexo"

Motley Crue & Def LeppardMotley Crue & Def Leppard
"Mães e filhas querem nos chupar!"

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

SlayerSlayer
Como Kerry King aprendeu tudo sobre sexo?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Sexo"0 acessosTodas as matérias sobre "Rita Lee"0 acessosTodas as matérias sobre "Mutantes"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

SlashSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosGuitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?4575 acessosJames Hetfield: ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz5000 acessosIdioma: bandas que já cantaram em sua língua natal5000 acessosLed Zeppelin: como seria o nono álbum da banda? Jimmy Page conta

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online