Rita Lee: livro mostra vida de sexo e drogas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/07/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mauro Ferreira

Rita Lee ganhou biografia à sua altura. Não, Rita Lee Mora ao Lado não é uma daquelas biografias volumosas que se pretendem definitivas e, não raro, acabam tendo sua veracidade questionada.

5000 acessosLinkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentia5000 acessosDuff McKagan: se arrependendo de Duff Beer dos Simpsons

Em princípio, o livro de Henrique Bartsh - um músico paulista dublê de engenheiro civil - é pura ficção conduzida por uma personagem alucinógena chamada Bárbara Farniente.

Mas é assim, a pretexto de contar mentiras, que o simpático livro vai revelando a alucinada vida de Rita Lee (cheia de sexo e drogas) e, de quebra, desvenda um pouco os bastidores da indústria fonográfica. Entre histórias regadas a sexo, drogas e rock'n'roll, a narrativa revela como o executivo André Midani - na época, peça-chave na engrenagem da Philips (atual Universal Music) - jogou contra os Mutantes na batalha por uma carreira solo de Rita que, a rigor, iria se desenvolver na Som Livre, sob o comando de João Araújo.

E aí o leitor entende como Araújo, delicadamente, direcionou Rita para um caminho mais pop ao lado de Roberto de Carvalho, o músico e compositor genial que, para não quem não sabe e teima em diminuí-lo diante de Rita, é o autor das melodias de Mania de Você, Chega Mais e outras deliciosas músicas que sedimentaram a carreira da "ovelha negra" no instante em que a deixou mais pop e menos roqueira.

A gente fica sabendo que foi Ezequiel Neves quem, lá pelos idos de 1984, espalhou o boato de que a titia estaria com leucemia.

E fica sabendo também como Rita sucumbiu à ferocidade de um ex-crítico da Folha de S. Paulo e, desde então, decidiu se comunicar com a imprensa apenas por e-mail.

O Dia

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sexo"

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

MetallicaMetallica
Vizinho zoófilo, cocaína e groupies

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Sexo"0 acessosTodas as matérias sobre "Rita Lee"0 acessosTodas as matérias sobre "Mutantes"


Linkin ParkLinkin Park
Mike Shinoda fala como Chester Bennington se sentia

Duff McKaganDuff McKagan
Arrependido por ceder nome para cerveja

CoversCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

5000 acessosDave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"5000 acessosRock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam5000 acessosRockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais4031 acessosMegadeth: "Espero que a estada de Ellefson seja permanente"5000 acessosSlash: como ele começou a gostar de rock?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online