A razão pela qual Elis Regina fez escândalo na delegacia e pediu que soltassem Rita Lee
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de março de 2023
Uma das prisões mais famosas da história do rock aconteceu em 1976 quando Rita Lee foi presa após ser flagrada com drogas. Em vídeo no seu canal, Júlio Ettore contou detalhes desse episódio.
A batida policial
"A Rita Lee foi presa em São Paulo. Aconteceu que uma moça foi falar com ela em um show dizendo que seu filho havia morrido em um show dos Mutantes. A Rita desconfiou que ele tinha sido assassinado por um policial. Essa moça pediu para a Rita dar um depoimento e ela deu. Era um depoimento que não agradava a versão da polícia. Coincidência ou não, três dias depois a Rita foi presa. Isso foi no dia 24 de agosto de 1976. Os policiais bateram na porta e encontraram cigarros de maconha. Eles prenderam duas empresárias e um divulgador da banda. A Rita estava grávida do Beto Lee e disse que não estava usando nada por causa da gravidez. A Rita disse que os policiais plantaram a droga".
A visita de Arnaldo Baptista
"A Rita disse que uma das primeiras pessoas a aparecer para visitar foi o Arnaldo Baptista, que tinha relacionamento com ela, mas nessa época já estavam rompidos. A Rita já se relacionava com o Roberto, pai do Beto. O Arnaldo teria feito uma cena dizendo que queria ser preso também. Além disso, Rita caiu nas graças das detentas femininas do presídio do hipódromo. Ela fez até um show com um violão que a Mendonça, manda chuva do pedaço, conseguiu. Ela tocou ‘Ovelha Negra’".
A ajuda de Elis Regina
"A Elis Regina se engajou para libertar a Rita Lee. Ela era vista pela Rita como uma espécie de desafeto, porque ela esnobava a tropicália e os Mutantes surgiram como um braço do tropicalismo. A Elis foi até a delegacia para visitá-la e viu que a Rita estava magra e sangrando. Ela fez um escândalo e correu risco lá. A Rita levou a imprensa junto e a partir daí as duas ficaram amigas. A Rita acabou cumprindo prisão domiciliar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps