Vocalista do Opeth: "Não gostou? Entre na fila!"
Por Igor Simões
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de julho de 2006
O frontman do OPETH, Mikael Åkerfeldt se defendeu (em termos) de algumas críticas que recebeu de que fala muito durante as apresentações ao vivo da banda. Ele se explicou dizendo: "Eu falo o que quero assim como toco o que quero."
Em um recado deixado no fórum oficial do Opeth, um fã, que se identificava como "Detric" disse a Mikael, "Pare de falar e toque sua música, eu não sei se você está sob o efeito de drogas ou tentando ser engrçado quando fala sobre pintos e mostra o dedo do meio o tempo todo. Talvez a banda tivesse tempo para tocar mais uma música caso você não falasse tanto. Jesus Cristo... O que aconteceu com você? Eu me lembro que assisti ao show em 2003 e você não falava nada, somente dizia qual era a próxima música."
Escrevendo em resposta ao recado de Detric, Åkerfeldt disse:
Sim, realmente eu falo um monte de merda no palco, mas somente se eu acho que tenho que falar, e é espontâneo. Eu gosto principalmente quando eu falo alguma coisa que eu ache engraçado e ninguém entende. Então fica aquele silêncio. Uma das minhas falas favoritas foi 'Vocês sabiam que é mais provável que os psicopatas dirijam um BMW azul?' Silêncio total!
Eu odeio toda aquela babaquice de 'Come on,' 'Hey, hey, hey,' 'Let me see your hands'...etc. Ou eu falo como um doido ou eu não falo absolutamente nada. No passado eu nunca fui um cavalheiro, eu somente não estava a fim de falar nada. Mas depois de 100 shows, as coisas mudam, eu acho que enjoei de 'Obrigado, a próxima música é...'
Se você se sentiu ofendido com minha conversa e acha que eu sou um babaca... entre na fila! Eu falo o que eu quero assim como eu toco o que eu quero. A maioria das vezes eu percebo reações positivas durante minhas conversas no intervalo das músicas. E mesmo se eu falo coisas como 'pinto', ainda existem alguns momentos profundos... Eu acho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Guns N' Roses lança duas novas canções
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
A triste história por trás de "Gimme Shelter", clássico dos Rolling Stones
A canção que Slash odiava, mas passou a adorar depois que ela o ajudou a ficar rico


Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire



