Vocalista do Opeth: "Não gostou? Entre na fila!"
Por Igor Simões
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de julho de 2006
O frontman do OPETH, Mikael Åkerfeldt se defendeu (em termos) de algumas críticas que recebeu de que fala muito durante as apresentações ao vivo da banda. Ele se explicou dizendo: "Eu falo o que quero assim como toco o que quero."
Em um recado deixado no fórum oficial do Opeth, um fã, que se identificava como "Detric" disse a Mikael, "Pare de falar e toque sua música, eu não sei se você está sob o efeito de drogas ou tentando ser engrçado quando fala sobre pintos e mostra o dedo do meio o tempo todo. Talvez a banda tivesse tempo para tocar mais uma música caso você não falasse tanto. Jesus Cristo... O que aconteceu com você? Eu me lembro que assisti ao show em 2003 e você não falava nada, somente dizia qual era a próxima música."
Escrevendo em resposta ao recado de Detric, Åkerfeldt disse:
Sim, realmente eu falo um monte de merda no palco, mas somente se eu acho que tenho que falar, e é espontâneo. Eu gosto principalmente quando eu falo alguma coisa que eu ache engraçado e ninguém entende. Então fica aquele silêncio. Uma das minhas falas favoritas foi 'Vocês sabiam que é mais provável que os psicopatas dirijam um BMW azul?' Silêncio total!
Eu odeio toda aquela babaquice de 'Come on,' 'Hey, hey, hey,' 'Let me see your hands'...etc. Ou eu falo como um doido ou eu não falo absolutamente nada. No passado eu nunca fui um cavalheiro, eu somente não estava a fim de falar nada. Mas depois de 100 shows, as coisas mudam, eu acho que enjoei de 'Obrigado, a próxima música é...'
Se você se sentiu ofendido com minha conversa e acha que eu sou um babaca... entre na fila! Eu falo o que eu quero assim como eu toco o que eu quero. A maioria das vezes eu percebo reações positivas durante minhas conversas no intervalo das músicas. E mesmo se eu falo coisas como 'pinto', ainda existem alguns momentos profundos... Eu acho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
Os únicos dois músicos que Humberto Gessinger poupou ao criticar geração do rock nacional
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano
"Quando ele cuspiu em mim, bati na cara dele", contou Ney Matogrosso sobre briga com Cazuza

Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
2016: melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva



