Vocalista do Opeth: "Não gostou? Entre na fila!"
Por Igor Simões
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de julho de 2006
O frontman do OPETH, Mikael Åkerfeldt se defendeu (em termos) de algumas críticas que recebeu de que fala muito durante as apresentações ao vivo da banda. Ele se explicou dizendo: "Eu falo o que quero assim como toco o que quero."
Em um recado deixado no fórum oficial do Opeth, um fã, que se identificava como "Detric" disse a Mikael, "Pare de falar e toque sua música, eu não sei se você está sob o efeito de drogas ou tentando ser engrçado quando fala sobre pintos e mostra o dedo do meio o tempo todo. Talvez a banda tivesse tempo para tocar mais uma música caso você não falasse tanto. Jesus Cristo... O que aconteceu com você? Eu me lembro que assisti ao show em 2003 e você não falava nada, somente dizia qual era a próxima música."
Escrevendo em resposta ao recado de Detric, Åkerfeldt disse:
Sim, realmente eu falo um monte de merda no palco, mas somente se eu acho que tenho que falar, e é espontâneo. Eu gosto principalmente quando eu falo alguma coisa que eu ache engraçado e ninguém entende. Então fica aquele silêncio. Uma das minhas falas favoritas foi 'Vocês sabiam que é mais provável que os psicopatas dirijam um BMW azul?' Silêncio total!
Eu odeio toda aquela babaquice de 'Come on,' 'Hey, hey, hey,' 'Let me see your hands'...etc. Ou eu falo como um doido ou eu não falo absolutamente nada. No passado eu nunca fui um cavalheiro, eu somente não estava a fim de falar nada. Mas depois de 100 shows, as coisas mudam, eu acho que enjoei de 'Obrigado, a próxima música é...'
Se você se sentiu ofendido com minha conversa e acha que eu sou um babaca... entre na fila! Eu falo o que eu quero assim como eu toco o que eu quero. A maioria das vezes eu percebo reações positivas durante minhas conversas no intervalo das músicas. E mesmo se eu falo coisas como 'pinto', ainda existem alguns momentos profundos... Eu acho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
O megahit da Legião Urbana que virou um karma do Brasil, segundo Marcelo Bonfá
Death Angel disponibiliza nova música, "The Never Was"
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"


Opeth fará uma longa pausa após turnê pela América Latina
Segundo álbum do Storm Corrosion será composto por uma faixa de 45 minutos
Os 11 álbuns de metal conceitual mais assustadores da história, segundo a Loudwire
Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual
A banda dos anos 1970 com a música mais épica da história, segundo Mikael Åkerfeldt
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Para Mike Portnoy, Prog não é apenas um estilo, mas também um "estado de espírito"
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos



