Batera do Anthrax: "Sinto falta do John Bush"
Por Renan Corradini Colber
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de agosto de 2006
Roger Lotring, da revista Metal Edge, conduziu uma entrevista com o baterista Charlie Benante do ANTHRAX. Seguem alguns trechos:
Metal Edge: Você imagina um momento em que as músicas da última fase do ANTHRAX (fase John Bush) serão incluídas no set da banda?
Charlie: "Não, eu, pessoalmente, não quero isso. Veja bem, o John (Bush) precisava cantar aquelas músicas antigas, já Joey [Belladonna] não precisa cantar nenhuma dessas músicas mais recentes. Ele tem um catálogo de músicas. E eu, pessoalmente, não quero ouvir o Joey cantando o que foi feito pelo John."
Metal Edge: Você não chega a pensar que, talvez, essas músicas desapareçam com o tempo?
Charlie: "Elas vão desaparecer, eu sei disso. É algo que eu precisaria saber lidar, mas não sei… [respira] Alguém disse para mim, porquê você não coloca "Only" no set list. Eu respondi, 'Não, não quero fazer isso.' Não me sentiria bem fazendo isso."
Metal Edge: Pela sua voz, percebo que mesmo não querendo colocar as músicas no set você não se sente bem com o fato das músicas se perderem no tempo.
Charlie: "É difícil para mim mesmo, porque aquele é o período do ANTHRAX que, para mim… Veja, eu escrevo cada uma daquelas músicas que o Joey canta. Musicalmente, eu escrevi todas as músicas que o John cantou. Na minha opinião,eu me sinto melhor em relação às músicas com o John do que às músicas antigas. Foi uma época na minha vida que eu era mais jovem e…"
Metal Edge: Inexperiente.
Charlie: "[Concorda] Inexperiente! E eu era de um jeito, um jeito que as coisas deveriam ser - sabe, punk, thrash, era como eu queria. Eu amadureci um pouco como compositor, e àqueles álbuns com o John mostram uma certa evolução. O último álbum que fizemos ('We´ve Come for You All') foi, para mim, o melhor disco do ANTHRAX. Agora, estamos nessa reunião que é um sucesso. Existe uma parte de mim que pergunta o porquê deste succeso, já que a última fase do ANTHRAX não obteve o mesmo sucesso.
Metal Edge: Como você explica as difereças da banda atualmente para o que foi recentemente? Como compositor, em que direção você se vê?
Charlie: "Alguns dias atrás, eu estava compondo, tocando, e acabei chegando à um material que caberia perfeitamente no velho ANTHRAX. Mas não é uma coisa que faço propositalmente. Precisa ser natural. Acho que essa turnê/reunião está me fazendo isso. Se eu tivesse começado a compor logo no início desta turnê, com certeza as músicas sairiam como as da fase John Bush. Estou começando a me concentrar mais nisso tudo e em como tudo isso irá soar. Eu não quero sair por aí e fazer um álbum que seja forçado. Não quero me sentar e ter que compor um riff de thrash metal doze vezes, porque isso não presta, cara."
Metal Edge: Algum arrependimento em relação à turne de reunião?
Charlie: "Não tenho nenhum arrependimento por fazer a turnê. Tudo que fiz em minha vida fiz porque senti que era 100% correto fazer. Sinto bastante a falta do John, sabe — demais até. Existem dias que eu me sinto,… [pausa] Isso tudo afetou muito nossa amizade. Você sempre escuta as pessoas falando que deve-se fazer o que for melhor para você. Eu tentei fazer o que achei ser o melhor para a banda — nada pessoal, apenas a banda como um todo. Isso, para mim, é maior do que qualquer um na banda. A banda sempre existirá, mesmo depois que todos nós não existirmos mais; nossos álbuns continuarão a ser escutados por aí. Por isso esperava que tudo isso não fosse para o lado pessoal e que ficasse tudo bem com o John Bush. Digo, sim, está tudo bem entre eu e o John, mas existe algo estranho."
A entrevista feita pela Metal Edge está presente na edição atual da revista. Mais informações podem ser encontradas em MetalEdgeMag.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Filmagem do Led Zeppelin em 1969 é descoberta em arquivo de universidade
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
A banda que Axl Rose acusou de só fazer música para ganhar dinheiro
Quem era melhor, Led Zeppelin ou Deep Purple? Bruce Dickinson responde

"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Título do próximo disco do Anthrax foi retirado de documentário sobre Marilyn Monroe
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Baterista do Anthrax sustenta que rock foi vítima de um golpe da indústria
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão
A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire



