Leia resenha e ouça disco do Evanescence

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Hermann, Fonte: Kerrang
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/09/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Agendado para chegar às lojas em 3 de outubro, "The Open Door", novo trabalho do EVANESCENCE, já pode ser escutado na íntegra no AOL; clique aqui para conferir.

1128 acessosEvanescence: Nossas velhas músicas estão recebendo uma nova vida5000 acessosGuns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Segue abaixo a tradução de uma resenha do disco, publicada na revista Kerrang, e que pode ser vista neste link:

"Quando Ben Moody saiu do Evanescence em 2004 para seguir carreira como compositor profissional, parecia que com isso havia mandado Amy Lee em uma viagem só de ida para a ilha dos condenados, levando consigo todos os remos disponíveis. Como guitarrista ele era de certa maneira uma comodidade dispensável, mas como principal compositor por trás do álbum 'Fallen' de 2003, que vendeu 14 mil cópias, ele era uma engrenagem vital na máquina do Evanescence, sendo portanto insubstituível. Ou assim se poderia pensar, já que o novo álbum 'The Open Door' não é apenas um bom álbum que supera o 'Fallen' de fato, ele é também um salto massivo de criatividade em um território muito mais épico, excitante e musicalmente completo que o de seu predecessor, que soava de alguma forma restrito.

Toda a atmosfera no decorrer do álbum é de um peso elegante. As guitarras estão MUITO mais pesadas que antes por um lado - com riffs ocassionais que remetem até mesmo aos níveis de escuridão melódica do My Dying Bride -, enquanto por outro há inflências clássicas muito mais proeminentes nesse trabalho, com maior destaque para cordas e coros, e em todos os momentos mantendo firme a marca registrada da banda com versos e refrões que seguem uma linha pop-dark.

Opondo-se a esse brilhantismo clássico há a apropriação de um novo elemento eletrônico à la Björk, que cria uma atmosfera difícil de se descrever. Batidas eletrônicas, baixo sujo e distorcido, vocais esquálidos, todos esses elementos aparecem no decorrer dos momentos mais reservados de 'Cloud Nine' e 'Lose Control', antes de ambas faixas explodirem em riffs excelentes e grandiosos acompanhados de floreios orquestrais. Durante os momentos nos quais esta pompa atinge tons febris, como ocorre em 'Snow White Queen' e 'Your Star', os vocais de Amy Lee são esplêndidos; em parte uma vocalista de rock humana, em parte uma sirene operística com garganta privilegiada. E isso soa brilhante, particularmente na faixa central do álbum, 'Lacrymosa', onde as partes clássicas e o peso das ótimas guitarras se entrelaçam perfeitamente para criar um estonteante coro majesticamente dark num estilo wagneriano.

Não que o Evanescence tenha se tornado um Nightwish, mas ainda assim há uma forte e inegável linha clássica permeando o metal gótico que é marca registrada da banda.

Muito antes de uma nota das novas músicas ter sido escrita, críticos de língua afiada escreveram que o Evanescence sem Ben Moody seria como um Bavid Beckham perneta, um Ron Jeremy após a operação, ou como a parte da frente de uma fantasia de cavalo para duas pessoas, a parte fotogênica e com voz de anjo.

É irônico, diante disso, que 'The Open Door' é um ótimo álbum e leva a especular se a saída de Moody não foi a melhor coisa que já aconteceu à banda.

Para fàs de: Within Temptation, Lacuna Coil.

Por Nick Ruskell"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

EvanescenceEvanescence
Amy Lee anuncia novo álbum - mas não exatamente...

1128 acessosEvanescence: Nossas velhas músicas estão recebendo uma nova vida1426 acessosUgly Kid Joe: Amy Lee, do Evanescence, sobe ao palco com a banda698 acessosEvanescence: "My Immortal" em baixo da hora1782 acessosThe Noite: Semana de muito rock no programa de Danilo Gentili0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Evanescence"

Top 10Top 10
As músicas mais acessadas do YouTube

EvanescenceEvanescence
"Bring Me To Life" não representa o que sinto hoje, diz Amy Lee

SemelhançaSemelhança
Amy Lee e a atriz pornô Shione Cooper

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Evanescence"

Guns N RosesGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Tudo o que você sempre quis saber sobre ele

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

5000 acessosBlack Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again5000 acessosAxl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosAC/DC: Angus Young conta "Quem é Axl Rose"5000 acessosMetallica: Jason Newsted revela truque que usou para ser chamado5000 acessosFones de Ouvido: a história da reprodução musical introspectiva

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gustavo Hermann

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Gustavo Hermann no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online