Mais sombrio, Iron lança disco sobre a guerra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/09/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Trinta anos de carreira e mais de duas dezenas de álbuns lançados não amenizaram a agressividade da banda britânica Iron Maiden. Em seu 14º disco de estúdio, A Matter of Life And Death, tanto a música quanto as letras mostram peso e um clima sombrio. Não é à toa: o tema principal é a guerra.

270 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosDavid Bowie: lendário cantor morre, aos 69 anos de idade

Não que a banda tenha assumido alguma postura pró ou contra o conflito no Iraque ou no Líbano, por exemplo. "Esses são temas antigos. Falamos de uma maneira geral, e não necessariamente específica", explica o guitarrista Dave Murray, o membro mais antigo do grupo depois de seu fundador, o baixista e principal compositor Steve Harris.

O álbum não chega a ser conceitual, mas a maior parte das faixas trata da guerra, seja analisando as motivações dos soldados, como em These Colors Don't Run, como narrando uma ofensiva sangrenta, como em The Longest Day.

Apesar do tema pesado, a produção do álbum foi pacífica. "As gravações foram ótimas. Tanto que agendamos quatro meses de estúdio e só precisamos de três", conta Murray. A banda preferiu gravar as músicas ao vivo, e não gravando cada instrumento individualmente. O resultado desse processo é uma sonoridade mais natural e, também, o álbum mais longo da carreira do Iron Maiden: cerca de 1h12 de música. O primeiro single, por exemplo, The Reincarnation of Benjamim Breeg, tem 7 minutos e 22 segundos de duração.

Show no Brasil?
Como se tornou praxe entre os grandes lançamentos, o álbum vazou na internet cerca de uma semana antes de seu lançamento oficial. Dave, no entanto, se mostrou surpreso com a notícia. "Sério? Mas como eles conseguem baixar as músicas antes do lançamento?", perguntou. "De qualquer forma, os verdadeiros fãs do Iron Maiden esperam pelo lançamento do disco para comprá-lo", disse.

E "esperar" é mesmo a palavra de ordem para o público da Donzela de Ferro. "Até o final do ano não temos perspectiva de tocarmos no Brasil. Mas no ano que vem devemos passar por aí", disse o guitarrista.

A banda pode passar pela América do Sul em janeiro de 2007. A rádio argentina Rock & Pop anunciou que o grupo toca no país durante o Quilmes Rock Festival, e logo em seguida se apresenta no Brasil.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

270 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela377 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Veja Bruce tocando o piano em "Empire Of The Clouds"

Dave MustaineDave Mustaine
A admiração por Bruce Dickinson e o Iron Maiden

TraduçãoTradução
O clássico Number Of The Beast, do Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

David BowieDavid Bowie
Lendário cantor morre, aos 69 anos de idade

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Marilyn MansonMarilyn Manson
Vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosLynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"5000 acessosVinícius Neves: O apresentador do Stay Heavy mostra sua coleção5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 19734098 acessosRichie Kotzen: suas influências, Mr Big, projetos, e mais

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online