Hagar elogia Journey e detona Eddie Van Halen
Por João Renato Alves
Fonte: MelodicRock.com
Postado em 02 de setembro de 2006
Em entrevista ao site MelodicRock.com, Sammy Hagar tratou de diversos assuntos. Segue resumo:
Sobre Sammy Hagar ao vivo
Para começar, não gosto de trabalhar. Odeio. Então "emprego" é uma palavra ruim. Gosto de tocar e me divertir a noite inteira. Gosto de dar uma festa e seguir o que sinto e extravasar o que há entre mim e o público.
Sobre Cabo Wabo
Gosto do "Cabo Wabo lifestyle". O tempo, as praias, a areia, a casa que tenho lá e meu bar. Amo o bar. Às vezes estou sentado em casa, lá pelas 9, 10 da noite e penso "não quero ir para a cama, já fiz todo o sexo que podia, ví tudo que queria na tv... vou para o meu bar!"
Sobre o legado do Van Halen
Não há dúvidas em relação a isso. Minha era, a era de David... tudo junto. Não se consegue muito mais do que isso na história do rock. Uma pena que não funcione mais. Considero Eddie tão criativo quanto Hendrix. Tanto comigo quanto com David, ele escreveu algumas das maiores músicas do rock.
Sobre Eddie Van Halen
Não é divertido estar perto de Eddie, ele não é um cara legal. Está sempre com raiva e não sei porquê. Não quer dividir o destaque, não quer compartilhar sua criatividade... não quer estar em uma banda, nem ser um artista solo. Naquela "viagem" com Gary Cherone ele chegou a tocar bateria em algumas músicas. Não se deve fazer isso quando se tem um baterista como Alex Van Halen. E ele chegou a cantar em uma música. Meu Deus! Você acha que eu deixaria esse cara cantar? Seria como se eu falasse "Eddie, vou tocar guitarra nessa faixa ao invés de você".
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Sobre Planet US
Poderia ter sido uma grande banda, mas como se sabe, a reunião do Van Halen estava chegando, e eu não poderia ficar em três bandas. Não queria deixar esses caras parados, então falei para seguirem em frente.
Sobre o Journey
Eles são grandes por serem muito bons. Fizeram grandes músicas, e não por serem meros "hitmakers", mas por serem grandes músicos e compositores. Neal nunca teve justiça e provavelmente nunca terá, mas é um guitarrista maravilhoso. Jeff é um grande cantor. É o cara! Jeff é ele mesmo... canta como Jeff Scott Soto, não como outra pessoa.
Sobre Montrose
Não poderia dizer que reuniria o Montrose e sairíamos em uma grande turnê e faríamos um grande álbum. Foi uma ótima banda, mas sou muito diferente daquilo hoje em dia.
Sobre Michael Anthony
O coloquei em minha banda, e ao fazer isso, eles (Van Halen) não foram nada legais com Mike. E Mike é o melhor cara do mundo, um dos maiores baixistas do planeta, e um dos melhores backing vocals que existe. E ele estava disponível.
Leia toda a entrevista (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Bruce Dickinson lança vídeo de versão reimaginada da clássica "Tears of the Dragon"
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Yes lança "Turnaround Situation", faixa de seu próximo disco de esrtúdio
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
Mick Jagger explica o limite que Stones não cruzaram, mas o Led sim e o Megadeth mais ainda
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
Heavy metal: cinco grandes formações que nunca mais se reunirão
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
A técnica de Eddie Van Halen que Billy Sheehan conheceu com outra banda lá em 1974
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Ex-esposa de Eddie foi confundida com "mulher da vida" em tour do Van Halen pelo Brasil
O guitarrista que chegou mais perto de Jimi Hendrix, segundo Angus Young
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos

