Janick Gers: "Nunca pensei no Iron Maiden como Heavy Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Duarte, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Elizabeth Bromstein da revista Toronto’s Now conduziu em outubro de 2006 uma entrevista com o guitarrista do IRON MAIDEN Janick Gers. Seguem alguns trechos da conversa.

619 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford

Sobre o IRON MAIDEN ser uma banda de Metal:

“Nunca pensei na gente como uma banda de Metal, e também nunca pensei sobre Metal. Bruce [Dickinson] continua insistindo que somos uma banda de Metal, e talvez algumas pessoas nos vejam desse jeito, mas penso que há muito mais em nós do que isso. Se as pessoas querem chamar isso de Heavy Metal, tudo bem por mim, mas eu ao penso desse jeito”.

Sobre o uso exagerado de tecnologias predominante na música hoje em dia:

“Eu escuto álbuns hoje e eles soam inacreditáveis – tudo está empilhado no topo de tudo mais. Então você vê a banda ao vivo e ela soa como qualquer outra banda, porque ela não pode ter o que a gravação tinha. Tudo é feito no computador, e não tem ar. Isso não respira”.

“Adrian [Smith] está usando uma guitarra com sintetizador nesse álbum, o que é ótimo. Ela adiciona um pouco de faísca. Mas o que eu não gosto são todos esses sons processados. Você pressiona o botão 'Jimmy Page' e toca com um suposto som do Jimmy Page. Mas você sabe, Page não tinha um botão para ser Jimmy Page, e foi isso que tornou tudo excitante”.

Sobre o novo disco do MAIDEN, “A Matter of Life and Death”:

“Imagino essa gravação mais como Progressivo. As letras são mais sutis e tem movimento, além de que a música tem um lado Progressivo poderoso, apesar desta emoção orquestral e das melodias temáticas o tempo todo".

“Para uma banda com nossa idade, nós pegamos algumas chances, mas nós temos habilidades musicais para expandir nossas canções até sentirmos que seja o tamanho certo. Se nós sentirmos que uma música precisa ter oito minutos, ela terá oito minutos de duração”.

Leia a matéria completa neste link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de janeiro de 2016
Post de 17 de março de 2016

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

619 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1109 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Vídeo mostra como foi feito o Eddie de "Seventh Son"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce "subjuga" Britney Spears em 2001

Claudia LeitteClaudia Leitte
Ela pretende cantar Bruce Dickinson no The Voice

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

HalfordHalford
O que há escondido sob a roupa de couro?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Joe Satriani e Lord Voldemort

5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosMetallica: "One" fez a ponte entre o Venom e eles4148 acessosScreaming Lord Sutch & the Savages5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Sobre Rafael Duarte

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rafael Duarte no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online