Janick Gers: "Nunca pensei no Iron Maiden como Heavy Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Rafael Duarte, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Elizabeth Bromstein da revista Toronto’s Now conduziu em outubro de 2006 uma entrevista com o guitarrista do IRON MAIDEN Janick Gers. Seguem alguns trechos da conversa.

1240 acessosIron Maiden: Mais uma cerveja da banda sai em fevereiro5000 acessosUltimate Classic Rock: Top 10 músicas para o fim do mundo

Sobre o IRON MAIDEN ser uma banda de Metal:

“Nunca pensei na gente como uma banda de Metal, e também nunca pensei sobre Metal. Bruce [Dickinson] continua insistindo que somos uma banda de Metal, e talvez algumas pessoas nos vejam desse jeito, mas penso que há muito mais em nós do que isso. Se as pessoas querem chamar isso de Heavy Metal, tudo bem por mim, mas eu ao penso desse jeito”.

Sobre o uso exagerado de tecnologias predominante na música hoje em dia:

“Eu escuto álbuns hoje e eles soam inacreditáveis – tudo está empilhado no topo de tudo mais. Então você vê a banda ao vivo e ela soa como qualquer outra banda, porque ela não pode ter o que a gravação tinha. Tudo é feito no computador, e não tem ar. Isso não respira”.

“Adrian [Smith] está usando uma guitarra com sintetizador nesse álbum, o que é ótimo. Ela adiciona um pouco de faísca. Mas o que eu não gosto são todos esses sons processados. Você pressiona o botão 'Jimmy Page' e toca com um suposto som do Jimmy Page. Mas você sabe, Page não tinha um botão para ser Jimmy Page, e foi isso que tornou tudo excitante”.

Sobre o novo disco do MAIDEN, “A Matter of Life and Death”:

“Imagino essa gravação mais como Progressivo. As letras são mais sutis e tem movimento, além de que a música tem um lado Progressivo poderoso, apesar desta emoção orquestral e das melodias temáticas o tempo todo".

“Para uma banda com nossa idade, nós pegamos algumas chances, mas nós temos habilidades musicais para expandir nossas canções até sentirmos que seja o tamanho certo. Se nós sentirmos que uma música precisa ter oito minutos, ela terá oito minutos de duração”.

Leia a matéria completa neste link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Judas PriestJudas Priest
Bruce Dickinson deve participar de novo álbum, diz site

1240 acessosIron Maiden: Mais uma cerveja da banda sai em fevereiro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
O dia em que Eddie perdeu a cabeça em pleno palco

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

TraduçãoTradução
O clássico Killers, do Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As Top 10 músicas para o fim do mundo

MetallicaMetallica
Falha geral no sistema de som durante show no RIR

MetallicaMetallica
Dave Mustaine revela seu álbum favorito da banda

5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosRoger Tullgren: Sueco ganha pensão do governo por ouvir Metal5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"5000 acessosAC/DC: Udo diz que ninguém o chamou e comenta atuação de Axl Rose5000 acessosAnthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo5000 acessosAgora Vai: Indonésia elege primeiro presidente headbanger do mundo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de janeiro de 2016
Post de 17 de março de 2016


Sobre Rafael Duarte

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rafael Duarte no Whiplash.Net.