Wylde: "Não somos a Mahavishnu Orchestra"
Por Vitor Rangel e Leonardo Sousa
Fonte: Herald Net
Postado em 25 de novembro de 2006
(Por Alan Sculley)
Uma coisa que parece estar verdadeiramente presente em tudo que Zakk Wylde faz na música é manter as coisas simples. "Apenas olhe para o meu equipamento," disse o aclamado guitarrista. "É só uma Les Paul (guitarra) e um Marshall (amplificador), e eu tenho uns quatro pedais. É isso. Eu já usei mais do que isso, e você sabe como é, se torna uma pesadelo."
Quando se fala em amizade com os membros da banda, não existe nenhuma psico-análise detalhada sobre a dinâmica da banda com Wylde. "Existem apenas dois tipos de pessoas," Wylde disse numa recente entrevista pelo telefone. "Ou você é um idiota ou você é um dos rapazes. É isso. É muito fácil de dizer."
Black Label Society - Mais Novidades
Sobre fazer o "Shot to Hell" – o mais recente CD de Wylde com a sua banda, BLACK LABEL SOCIETY – ele diz que não existiam grandes planos para o tipo de gravação que ele queria fazer. "Eu apenas iniciei isso da mesma maneira como as outras vezes" disse Wylde. "Você apenas tenta compor as melhores músicas que você puder."
De fato, assim como todos os outros oito CDs com o BLS, Wylde foi para o estúdio gravar "Shot to Hell" sem ter muito material. "Com o custo dos estúdios e toda essa conversa, eu acho que todos ficam loucos pois eles pensam: 'o que vai acontecer se a gente chegar lá e não surgir nada'" disse Wylde. "Eu apenas digo, ‘Não se preocupe. Alguma coisa irá surgir quando chegarmos no estúdio."
"Eu entrei no estúdio sem nenhuma música", ele disse. "Eu e Craig (Nunenmacher, baterista) entramos lá e oito dias depois, tínhamos 23 músicas."
Treze dessas músicas fizeram parte do CD. Como sempre, as canções são pesadas, como um rock sombrio ("Concrete Jungle", "Black Out World" e "Give Yourself to Me") e várias baladas ("The Last Goodbye" e "Nothing’s The Same") trazendo um balanceamento perfeito ao CD.
Sem surpresas, não existe nada de complexo nas músicas, com exceção de alguns impressionantes solos de Wylde. "Nós não estamos tocando Mahavishnu Orchestra, onde os arranjos são insanos" disse Wylde. "Não estamos fazendo um álbum de Fusion ou um CD do Al DiMeola."
"Digo, eu amo Al DiMeola e eu amo John McLaughlin (da MAHAVISHNU ORCHESTRA) e tudo desse tipo, mas para nós, eu apenas prefiro manter tudo simples".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A banda brasileira que na opinião de Regis Tadeu é "o Luciano Huck do rock"
Kurt Cobain conta sobre a banda que fez com que ele sonhasse ser um rockstar
5 curiosidades que ajudam a contar a história do casamento de Nando Reis com Vânia


Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
Zakk Wylde fala sobre a música que escreveu em homenagem a Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como quase entrou no Guns N' Roses



