"CD está quase pronto", diz guitar do Manowar
Por Ana Paula Savioli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de novembro de 2006
O site sueco Metalshrine recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do MANOWAR, Karl Logan. Seguem alguns excertos da conversa:
Metalshrine: Quanto do álbum de estúdio já está pronto? Tudo? Vocês já mixaram?
Karl: O álbum está quase pronto. Quando eu me machuquei, nós tivemos que escutá-lo e, na verdade, eu estou quase feliz por ter acontecido assim. Pegamos o álbum e achamos que estava forte, mas na verdade escutamos de novo e dissemos "e se fizermos isso aqui e aquilo ali?". Mudamos algumas músicas, aumentamos algumas, diminuímos outras e chegamos a todo esse conceito que vai explorar os "Deuses da guerra" e deuses em geral. Mitologia nórdica, grega, romana, que seja, e isso vai continuar numa série de álbuns e lançamentos. Todo esse grande conceito. Na verdade isso ficou maior do que originalmente era.
Metalshrine: Como vocês trabalham quando fazem um álbum? Vocês trabalham sozinhos e aí trazem as coisas uns para os outros?
Karl: É, normalmente trabalhamos sozinhos, acredite ou não, porque cada um tem seu estúdio, estúdios tão pequenos quanto um estúdio pode ser, e aí nós temos uma idéia e o Joey [DeMaio, baixo] e eu escrevemos as partes melódicas e achamos que uma música está 90% terminada quando a levamos para todos como conjunto. Quando o Eric [Adams, vocal] e o Scott [Columbus, bateria] chegam, eles podem ouvir uma música de um jeito completamente diferente e no final do dia ela pode estar só 10% terminada, porque fazemos muitas mudanças nela. Cada música é diferente.
Metalshrine: E o seu acidente de moto? Pelo que me lembro foi bem feio.
Karl: É, eu tive uma lesão num nervo do braço esquerdo. É o nervo engraçado dos ossos e quando você o machuca, ele controla todos os nervos do seu braço, então o braço inteiro fica fraco. Eu não conseguia mover os dedos no braço da guitarra. O única jeito de curar é, literalmente, tempo e repouso. Então levou de 4 a 4 meses e meio para isso acontecer e aí para reabilitar meu braço devagar e me concentrar no básico e tal. Não é como quando você sofre um acidente na espinha ou quando tem que aprender a andar, mas só pôr meus dedos em forma de novo. Agora está 100% e eu, na verdade, acho que estou tocando melhor porque fui forçado a tirar umas férias e não tocar guitarra por 4 meses e simplesmente limpar a cabeça. Acho que estou tocando melhor que nunca se você ouvir o novo álbum e o som nele. Ele fala por si mesmo. Mandei fazer 2 guitarras novas e nós vamos vendê-las no nosso site. Elas estão sendo feitas em Las Vegas por Ed Roman, que é famoso por fazer a manufaturar guitarras, à mão. Então se você visitar nosso site e quiser comprá-las, elas ainda não estão disponíveis, mas quando ficarem disponíveis você poderá comprar a mesma cópia que eu estou tocando. Então quando você ouvir o som, é o maior som de guitarra que já tivemos. Elas têm um som massivo!
Metalshrine: Vocês parecem ter fãs realmente dedicados. E vocês sempre pareceram ter uma base de fãs gigante na Alemanha mais que em qualquer lugar. Vocês têm alguma idéia do porquê é assim? Porque a Alemanha não é um país em que eu penso quando penso em música legal. Claro, tem o Scorpions e o Accept, mas além disso não tem muita coisa boa vindo da Alemanha.
Karl: Talvez seja por isso! Talvez porque quando eles escutam alguma coisa e estão com fome dela, eles a apreciam. Mas não é só na Alemanha. Em todo país que vamos os fãs são raivosos. Tocamos em Istambul, na Turquia, no ano passado pela primeira vez e não sabíamos o que esperar. E os fãs estavam simplesmente loucos lá como são em qualquer lugar. Nossos fãs são os melhores do mundo e acho que a razão disso é porque os honramos. Nós realmente os amamos e respeitamos. Daremos duas machadinhas Harley customizadas nessa próxima turnê, e quando tocarmos na Alemanha, qualquer fã que venha de outro país, só pelo esforço e pelo tempo e a viagem, se eles forem ao caminhão da lojinha e apresentarem o passaporte, levarão uma camiseta de graça. Isso é só algo extra para os fãs. Algo que queremos dar e dizer obrigado, porque nos sentimos mal por atrasar a turnê e o álbum e por essas coisas ruins que infelizmente acontecem. E sempre tentamos pensar em algo novo para honrar nossos fãs.
Leia a entrevista inteira neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
O lendário guitarrista que criou mais riffs do que qualquer outro, segundo Gene Simmons
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer



