Baterista do Rush comenta gravações e viagem
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de dezembro de 2006
O baterista do RUSH, Neil Peart, postou uma longa mensagem atualizada em seu site oficial. Um trecho segue abaixo:
"Exatamente um ano atrás (para recapitular uma história que começou em postagens anteriores), meus colegas de banda e eu começamos a conversar sobre trabalharmos em músicas novas. O Alex e o Geddy se juntaram no estúdio caseiro do Geddy em Toronto e simplesmente tocaram, deixando as novas idéias fluir sem rumos e sem edições, enquanto a 3000 milhas (aprox. 4800km) dali, na Califórnia, eu começei a rascunhar algumas letras".
"Em março, nós três nos encontramos na minha casa em Quebéc, e o Alex e o Geddy tocaram as seis músicas nas quais eles estavam trabalhando. Todos nós nos sentimos bastante positivos sobre o direcionamento delas, e concordamos que precisávamos passar algum tempo trabalhando juntos. Em maio, nos mudamos para um pequeno estúdio em Toronto, e começamos a refinar aquelas músicas e a compor algumas outras.
"Como reportado anteriormente, em junho eu gravei três músicas em Los Angeles com o meu amigo Matt Scannell, e para mim como baterista, foi uma experiência desafiadora e inspiradora. Além do que, o meu set de bateria contruído para gravação, que os meus amigos na Drum Workshop fizeram para que eu usasse no projeto do Matt soou tão bem que eu decidi usá-lo na gravação do novo álbum do RUSH".
"Mais tarde naquele mês, eu realizei um antigo desafio como motociclista, fazendo 'Thousand-in-One' - 1000 milhas em um dia - no trajeto de Los Angeles a Quebéc com minha R1200GS, 3000 milhas em 4 dias (sim, eu estava com pressa!). Apesar de obviamente não ser um passeio, ainda assim foi uma experiência de viagem poderosa, que me fez sentir algo como 'uma visão panorâmica' da vasta região da América do Norte - Califórnia, Nevada, Arizona, Utah, Colorado, Nebraska, Iowa, Illinois, Wisconsin, Michigan, Ontário e Quebéc - em um tempo tão curto".
"E mesmo naquela rota expressa, dirigindo pelas estradas interestaduais no calor forte do verão no deserto do Sudoeste, ainda haviam horas de sublime beleza: o Mojave Desert (sempre), I-70 através de Utah e Colorado (talvez a parte mais espetacular do cenário entre estados no país), e até mesmo o Grande Planalto. Ao contrário de muitos viajantes, eu nunca acho aquela parte da região chata. As estradas principais são largas e diretas, com certeza, mas todos aqueles pedaços de terra verde de fazenda ao redor fazem um tipo de 'intervalo' num show transcontinental na estrada, abrindo com as montanhas e o deserto no Oeste, e fechando com as florestas e colinas na parte superior de Michigan e no norte de Ontário. Numa viagem como aquela, as pradarias seriam como um interlúdio de boas-vindas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
A curiosa origem da introdução de "Sweet Leaf", clássico do Black Sabbath
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
As bandas britânicas dos anos oitenta que decepcionaram o guitarrista do U2
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Neil Peart: o emocionante texto de Mike Portnoy sobre o ídolo
A linda música escrita pelo baterista do Judas Priest que virou hit da banda


A música do Rush que virou um pesadelo para Geddy Lee
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
O disco dos anos oitenta que fez o Rush perder fãs e deixou Alex Lifeson insatisfeito
O álbum dos anos 60 que Neil Peart disse reunir tudo o que amava na música
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A música do Rush que ganhou outro peso para Geddy Lee após a morte de Neil Peart
Pra discutir: os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos



