Fear Factory: "chegar onde ninguém chegou"
Por Ricky Sammy Lunardello
Fonte: Brave Words
Postado em 04 de dezembro de 2006
O seguinte relato é cortesia de Jenny Feniak do Edmonton Sun:
O FEAR FACTORY há muito tempo atrás quebrou as barreiras do metal como antes o conhecíamos. O frontman Burton C. Bell chegou a se afastar da banda por achar que havia perdido a criatividade. Mas com tanto território inexplorado ao redor deles, o FEAR FACTORY trocou as engrenagens esse ano com a turnê "Machines At War".
Vindo de Grand Rapids, Michigan, o cantor de 37 anos explica que sua indagação como artista é chegar onde ninguém foi ainda. E isso começou com o próprio nome da banda. Ao contrário da maioria que traz certos sentidos por trás do nome, o FEAR FACTORY marcou-se a ferro em 1990, simbolizando algo real para seus membros.
"Nós queríamos algo infinito e provocante ao mesmo tempo que criasse imagens e marcas em nossas cabeças", diz Bell. "Surgimos com uma filosofia e discutimos o que era o FEAR FACTORY e o que poderia se tornar e pareceu perfeito. Não queríamos cair em nada banal. Queríamos música pesada mas ao mesmo tempo experimentar todos os tipos de coisas, idéias e conceitos que a pudessem envolver".
Para ler a entrevista inteira (em inglês), basta clicar aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps