John Garcia, do Kyuss, batiza banda solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Frederico Reiser, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista John Garcia (Kyuss, Unida e Hermano) designou o nome de seu projeto solo, que está por vir, de Garcia vs. Garcia. O cantor está atualmente escrevendo as letras e gravando o material para o álbum de estréia, que está marcado para sair em 4 de setembro de 2008.

Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitasMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma das músicas estará no CD é "5000 miles" que foi escrita pelo canadense Danko Jones com o Garcia. "'5000 miles' é inspirado em algo que li em uma entrevista com John onde ele fala de sua relutância em fazer turnês porquê ele sente saudade de estar com sua família", Danko recentemente contou à revista Now, de Toronto. "Eu mandei um e-mail para ele com as letras anexado de um bilhete dizendo que se ele odiasse, estava tudo bem - eu escrevi mais 50 letras antes de ele me dizer que estava bom. John me ligou no dia seguinte e disse: 'Pare de escrever, esta aqui está ótima!"

A admiração mútua que resultou em Garcia cantando "Invisible" do ábum "Sleep is the enemy" de Danko Jones era pra ser uma cooperação única, mas tudo tão veio suavemente que eles decidiram seguir fazendo alguns show na Noruega em novembro e somente um show no Canadá em dezembro. "A coisa toda com Garcia aconteceu muito naturalmente", comentou Danko. "Quando ele concordou em tocar conosco na Noruega, não parecia correto imaginar que ele viajaria esta distância imensa apenas para cantar 'Invisible', então pensamos em algumas músicas em que nós poderíamos tocar juntos - algo de [suas] bandas Kyuss, Unida e Hermano, dentre outras".

Enquanto a Garcia, ele não poderia estar mais feliz com a forma como esta colaboração com Danko Jones se desenvolveu. "Nós nos conectamos mesmo antes de nos olharmos olho a olho", disse. "Meu produtor na Holanda é um grande fã de Danko Jones, e foi ele quem inicialmente sugeriu que eu escutasse a banda. Então eu peguei alguns CDs deles, sentei no deck de gravação e os ouvi inteiros, e adorei o que tinha ouvido - eu gostei do som e da atitude. Danko Jones não é somente um bom escritor, é um ótimo escritor".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Garcia vs Garcia"Todas as matérias sobre "Kyuss"


Dave Grohl: a opinião de Kurt ao ouvir a banda Kyuss, de Josh HommeDave Grohl
A opinião de Kurt ao ouvir a banda Kyuss, de Josh Homme

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992


Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitasFilhas de Rockstars
Conheça algumas das mais bonitas

Música Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?Música Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?


Sobre Frederico Reiser

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Frederico Reiser no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336