Lars Ulrich: "hora de reinventar a roda"
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 18 de janeiro de 2007
O baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou recentemente à revista Revolver sobre o processo de composição do novo álbum do grupo, esperado para sair no final do ano. "É legal entrar no estúdio e não encontrar de repente três câmeras em sua cara e ter que sentar e falar por quatro horas sobre como você estava se sentindo na noite passada", disse ele, referindo-se a equipe de filmagem que documentou cada detalhe das intrigas do grupo durante a gravação do álbum "St. Anger", de 2003. "Nós meio que passamos dessa fase. Todos estão se dando bem agora. Têm sido divertido ir ao estúdio - é na verdade algo que eu aguardo com ansiedade, ao invés de relutar. E eu acho que isto é um reflexo de quão longe nós chegamos".
Ulrich disse que as sessões para o novo CD, que a banda está planejando gravar em Los Angeles com o produtor Rick Rubin (SYSTEM OF A DOWN, SLAYER, AUDIOSLAVE, RED HOT CHILI PEPPERS), relembrou os primeiros anos do METALLICA. "Somos James [Hetfield] e eu passando por fitas com riffs e escolhendo os melhores riffs, e então moldando músicas em cima disso", explicou. "Existem dois processos separados - um processo de composição e um processo de gravação. 'St. Anger' foi um experimento onde compomos e gravamos ao mesmo tempo. Mas isto é o que costumávamos fazer antes: sentar, escrever um monte de músicas, escolher as melhores e então ir a algum lugar gravá-las".
Ulrich disse que Rubin - que o baterista lembra de vê-lo no backstage em shows do Metallica no meio dos anos 80 com mixagens cruas de "Reign in Blood" do SLAYER, que produziu - "não quer que nós comecemos a gravar até que cada música que faremos esteja mais próxima possível dos 100% que podemos conseguir".
A banda tem cerca de 25 músicas novas, uma grande quantidade que Ulrich credita às jams que fizeram na sala de aquecimento todas as noites antes dos shows da turnê do "St. Anger". Eles pretendem definir a tracklist com cerca de 12 ou 14 músicas. "A quantidade de material é um pouco exagerada", Ulrich admitiu, "então estamos tentando ser os mais críticos possíveis com nós mesmos. É ótimo com Rick, pois ele não tem nenhuma experiência conosco. Ele só vem e diz 'isto é ótimo, isto não é tão bom'. Eu acho que depois de 15 anos com Bob [Rock], era hora de reinventarmos a roda. Eu acho que o que aconteceu com Bob foi que chegamos em um ponto onde nós simplesmente nos conhecíamos muito bem. E precisávamos de uma dinâmica diferente."
A entrevista completa da revista Revolver com Lars Ulrich pode ser conferida na edição de março de 2007.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac) é atacado por fã com substância não identificada
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"


Ex-Megadeth, David Ellefson lembra reação ao ouvir "Master of Puppets", do Metallica
David Ellefson ouvia "Master of Puppets" "escondido" de Dave Mustaine
Metallica doa US$ 125 mil para esforços de ajuda às vítimas das enchentes no Havaí
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O hit do Metallica que o Frodo do Senhor dos Anéis prefere encarar o Sauron a ouvir
Loudwire expõe "posers" que vestem camisas de banda, mas não conhecem nem 3 músicas
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica



