Carro amplificador de guitarra em Las Vegas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Tecnologia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/01/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Daniel Pinheiro
Do UOL Tecnologia, em Las Vegas

Quem passava por um dos muitos corredores laterais do salão central do Centro de Convenções de Las Vegas era surpreendido um guitarrista tocando ao vivo durante a feira, em geral clássicos do rock como "Day Tripper", dos Beatles, ou "Hotel California", dos Eagles.

142 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas5000 acessosBlack Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again

Mas a surpresa de fato acontecia quando se via de onde estava saindo o som. Ao lado do guitarrista, de portas abertas, estava um carro. E o som saía dos alto-falantes dele. A combinação deu resultado, e o público da CES 2007, maior feira de eletrônicos do mundo, em Las Vegas, parava em bom número para ver o carro-amplificador, verdadeiro representante do "rock de garagem".

Esse era o estande da First Act, uma empresa que fabrica instrumentos musicais, e que mostra na CES a GarageMaster Electric Guitar, desenvolvida em parceria com a montadora Volkswagen para uma promoção que transformou modelos como o Jetta e o New Beetle em amplificadores para guitarra, entre outubro e dezembro do ano passado nos Estados Unidos.

Guitarra que, aliás, também era parte do pacote —cada proprietário também recebeu uma First Act para treinar em seu próprio carro.

"Mas que coisa estúpida! O que esperam? Que a pessoa toque guitarra enquanto dirige? Isso é perigoso!" Esse foi o comentário de uma das participantes da feira quando viu de onde saía o som da guitarra.

Mas a mesma mulher foi ficando, ouvindo a música e começando a sorrir. Interessou-se, entrou no carro para pedir uma explicação, e depois de cinco minutos saiu falando alto pelos corredores que o carro-amplificador seria a primeira coisa que ela compraria se ganhasse na loteria.

"Nós já estamos acostumados com isso. As pessoas geralmente acham bizarro no início, mas quase todos acabam parando, nem que seja para ver se é do carro mesmo que vem o som ou para pedir uma música para nosso guitarrista", disse Jeff Walker, vice-presidente de marketing da First Act.

A parceria com a Volks acabou em 31 de dezembro passado, e a First Act estava na CES 2007 pensando mais em vender instrumentos. Mas a curiosidade do público pode até alterar um pouco os rumos da empresa. "Quem sabe não achamos algum outro fabricante para continuar a fazer carros rock 'n' roll?", disse Walker.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

142 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas339 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show120 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt1891 acessosHerman Li: a técnica de guitarra que ninguém parece ensinar hoje0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Marty FriedmanMarty Friedman
"Não percam seu tempo com música instrumental"

Guitars ManíacosGuitars Maníacos
Os maiores fails relacionados a guitarras

GuitarrasGuitarras
Apenas bons entendedores entenderão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Black SabbathBlack Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum Born Again

Axl RoseAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock5000 acessosGuns N' Roses: assista agressão de Axl Rose a fotógrafo5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosRob Halford: "eu cresci com o assédio moral na escola"5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosJimi Hendrix: dono do melhor riff de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online