Carro amplificador de guitarra em Las Vegas
Fonte: UOL Tecnologia
Postado em 10 de janeiro de 2007
Daniel Pinheiro
Do UOL Tecnologia, em Las Vegas
Quem passava por um dos muitos corredores laterais do salão central do Centro de Convenções de Las Vegas era surpreendido um guitarrista tocando ao vivo durante a feira, em geral clássicos do rock como "Day Tripper", dos Beatles, ou "Hotel California", dos Eagles.
Mas a surpresa de fato acontecia quando se via de onde estava saindo o som. Ao lado do guitarrista, de portas abertas, estava um carro. E o som saía dos alto-falantes dele. A combinação deu resultado, e o público da CES 2007, maior feira de eletrônicos do mundo, em Las Vegas, parava em bom número para ver o carro-amplificador, verdadeiro representante do "rock de garagem".
Esse era o estande da First Act, uma empresa que fabrica instrumentos musicais, e que mostra na CES a GarageMaster Electric Guitar, desenvolvida em parceria com a montadora Volkswagen para uma promoção que transformou modelos como o Jetta e o New Beetle em amplificadores para guitarra, entre outubro e dezembro do ano passado nos Estados Unidos.
Guitarra que, aliás, também era parte do pacote —cada proprietário também recebeu uma First Act para treinar em seu próprio carro.
"Mas que coisa estúpida! O que esperam? Que a pessoa toque guitarra enquanto dirige? Isso é perigoso!" Esse foi o comentário de uma das participantes da feira quando viu de onde saía o som da guitarra.
Mas a mesma mulher foi ficando, ouvindo a música e começando a sorrir. Interessou-se, entrou no carro para pedir uma explicação, e depois de cinco minutos saiu falando alto pelos corredores que o carro-amplificador seria a primeira coisa que ela compraria se ganhasse na loteria.
"Nós já estamos acostumados com isso. As pessoas geralmente acham bizarro no início, mas quase todos acabam parando, nem que seja para ver se é do carro mesmo que vem o som ou para pedir uma música para nosso guitarrista", disse Jeff Walker, vice-presidente de marketing da First Act.
A parceria com a Volks acabou em 31 de dezembro passado, e a First Act estava na CES 2007 pensando mais em vender instrumentos. Mas a curiosidade do público pode até alterar um pouco os rumos da empresa. "Quem sabe não achamos algum outro fabricante para continuar a fazer carros rock 'n' roll?", disse Walker.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
Angra contará com o vocalista Alírio Netto em seu show no Bangers Open Air 2026
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC
O álbum icônico dos anos 1980 que foi escrito em menos de uma hora
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Os melhores bateristas de hair metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
Site americano elege os melhores baixistas do rock progressivo de todos os tempos
Os 10 melhores riffs do metal nacional de todos os tempos, segundo Gustavo Maiato
Baixo: por que tocar o instrumento é mais difícil do que parece, segundo Paul Gilbert



