Zak Stevens: "catalisador do talento de Oliva"
Por Anderson Raposo
Fonte: Brave Words
Postado em 20 de fevereiro de 2007
O site RockSomething.com recentemente conversou com o vocalista do CIRCLE II CIRCLE / ex-SAVATAGE, Zak Stevens para falar sobre o último disco do CIIC, "Burden Of Truth". Segue abaixo os principais trechos da conversa:
RockSomething: Como você compara o "Burden Of Truth" com os dois primeiros álbuns do CIIC?
Zak Stevens: "Definitivamente, acho que é mais um passo na direção certa. Ganhamos força em nossa música através do conceito geral e das cenas contidas na história. É impressionante o incentivo que um forte terceiro disco pode dar".
RockSomething: Quanto do disco vocês vão tocar ao vivo?
Zak Stevens: "Tocaremos a maior parte na primeira turnê européia, junto com nossas favoritas do 'Watching In Silence' e do 'Middle Of Nowhere'. Também teremos um set com músicas da minha época no Savatage".
Circle II Circle - Mais Novidades
RockSomething: Jon Oliva acabou de lançar um álbum com vários riffs de Criss (Oliva), do 'Maniacal Renderings'. Você já ouviu? Você fica feliz em ouvir sobre material novo de Jon?
Zak Stevens: "Com certeza. É sempre bom ouvir Jon resgatando algumas dessas faixas perdidas com o Criss. Me traz grandes memórias quando ouço os riffs originais dele".
RockSomething: Quando você olha pra trás em sua carreira com o Savatage, o que pensa?
Zak Stevens: "Sobretudo, foi uma enorme experiência de aprendizado para mim na música, desde o estúdio, performances ao vivo, até a produção de discos. Tenho muita sorte de ter sido um catalisador para o enorme talento de Jon, Paul O' Neill, e todos os membros do Savatage com quem eu toquei naquela época".
RockSomething: Quais são as diferenças o CIIC e o Savatage?
Zak Stevens: "Obviamente no CIIC eu sou responsável pela maioria das composições e todas as letras, etc. No Savatage eu cheguei a escrever um pouco, mas meu foco principal estava em aprender e fazer com que todas aquelas músicas maravilhosas ganhassem vida através da minha voz. Agora no CIIC, eu tento pôr todo aquele conhecimento em prática e estamos todos tentando melhorar a cada performance e a cada disco".
Leia a entrevista completa em http://www.rocksomething.com/features/reviewCircleIICircle.html
Fonte: http://www.bravewords.com/news/60178
ZAK STEVENS muito feliz por ter sido catalisador do enorme talento de JON OLIVA
O site RockSomething.com recentemente conversou com o vocalista do CIRCLE II CIRCLE / ex-SAVATAGE, Zak Stevens para falar sobre o último disco do CIIC, Burden Of Truth. Segue abaixo os principais trechos da conversa:
RockSomething: Como você compara o "Burden Of Truth" com os dois primeiros álbuns do CIIC?
Zak Stevens: Definitivamente, acho que é mais um passo na direção certa. Ganhamos força em nossa música através do conceito geral e das cenas contidas na história. É impressionante o incentivo que um forte terceiro disco pode dar.
RockSomething: Quanto do disco vocês vão tocar ao vivo?
Zak Stevens: Tocaremos a maior parte do disco na primeira turnê européia, junto com nossas favoritas do "Watching In Silence" e do "Middle Of Nowhere". Também teremos um set com músicas da minha época no Savatage.
RockSomething: Jon Oliva acabou de lançar um álbum com vários riffs de Criss (Oliva) do Maniacal Renderings. Você já ouviu? Você fica feliz em ouvir sobre material novo de Jon?
Zak Stevens: Com certeza. É sempre bom ouvir Jon resgatando algumas dessas faixas perdidas com o Criss. Me traz grandes memórias quando ouço os riffs originais dele.
RockSomething: Quando você olha pra trás em sua carreira com o Savatage, o que pensa?
Zak Stevens: Sobretudo, foi uma enorme experiência de aprendizado para mim na música, desde o estúdio, performances ao vivo, até a produção de discos. Tenho muita sorte de ter sido um catalisador para o enorme talento de Jon, Paul O' Neill, e todos os membros do Savatage com quem eu toquei naquela época.
RockSomething: Quais são as diferenças o CIIC e o Savatage?
Zak Stevens: Obviamente no CIIC eu sou responsável por maioria das composições e todas as letras, etc. No Savatage, eu cheguei a escrever um pouco, mas meu foco principal estava em aprender e fazer com que todas aquelas músicas maravilhosas ganhassem vida através da minha voz. Agora no CIIC, eu tento pôr todo aquele conhecimento em prática e estamos todos tentando melhorar a cada performance e a cada disco.
Leia a entrevista completa (em inglês) no rocksomething.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
A música que Nando Reis compôs sobre término de namoro com Marisa Monte e Titãs invejou
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
A reação de Slash, do Guns N' Roses, ao ouvir a voz de Axl Rose pela primeira vez




