No novo Ozzfest, liberdade não é de graça
Por Anderson Raposo
Fonte: College Music Journal
Postado em 10 de fevereiro de 2007
Lee Bains do College Music Journal (uma revista semanal sobre e para a indústria da música e rádios universitárias nos EUA e Canadá) escreveu:
Foi anunciando que neste verão (americano) o Ozzfest será um evento gratuito, com Sharon Osbourne dizendo, de forma altruísta: "[Nós] queremos que a molecada possa vir ao festival e ter uma experiência incrível. Se continuássemos com o modelo tradicional de festival itinerante, não teríamos escolha a não ser aumentar o preço dos ingressos novamente esse ano". Osbourne põe a culpa nas bandas pelos aumentos de preços, dizendo que os custos das entradas foram aumentando gradativamente conforme os artistas pediam mais e mais dinheiro para participar da turnê.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
De acordo com uma fonte anônima, durante os últimos anos, a matriarca do metal já pagou mais de US$ 75.000 para as bandas que tocaram no palco secundário do festival. Então, se um Ozzfest grátis não é uma reação às bandas sedentas por dinheiro, o que é?
Bem, deve ter algo a ver com a perda de US$ 1,5 milhões, como foi informado por uma fonte anônima, que a LiveNation (empresa produtora do festival) supostamente teria sofrido como resultado do Ozzfest do ano passado. John Vlautin, Vice-presidente de Comunicações da LiveNation, se recusou a comentar sobre o lucro (ou prejuízo) de suas aventuras.
Osbourne planeja recuperar o lucro perdido com a entrada gratuita conseguindo patrocinadores maiores para se envolverem com o festival de forma a terceirizá-lo. De acordo com Vlautin, a Jägermeister (marca de bebida alcoólica) e a Monster Energy (bebida energética) já assinaram contrato.
Leia o artigo na íntegra no CMJ (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps