No novo Ozzfest, liberdade não é de graça

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Raposo, Fonte: College Music Journal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/02/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lee Bains do College Music Journal (uma revista semanal sobre e para a indústria da música e rádios universitárias nos EUA e Canadá) escreveu:

Foi anunciando que neste verão (americano) o Ozzfest será um evento gratuito, com Sharon Osbourne dizendo, de forma altruísta: "[Nós] queremos que a molecada possa vir ao festival e ter uma experiência incrível. Se continuássemos com o modelo tradicional de festival itinerante, não teríamos escolha a não ser aumentar o preço dos ingressos novamente esse ano". Osbourne põe a culpa nas bandas pelos aumentos de preços, dizendo que os custos das entradas foram aumentando gradativamente conforme os artistas pediam mais e mais dinheiro para participar da turnê.

789 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer

De acordo com uma fonte anônima, durante os últimos anos, a matriarca do metal já pagou mais de US$ 75.000 para as bandas que tocaram no palco secundário do festival. Então, se um Ozzfest grátis não é uma reação às bandas sedentas por dinheiro, o que é?

Bem, deve ter algo a ver com a perda de US$ 1,5 milhões, como foi informado por uma fonte anônima, que a LiveNation (empresa produtora do festival) supostamente teria sofrido como resultado do Ozzfest do ano passado. John Vlautin, Vice-presidente de Comunicações da LiveNation, se recusou a comentar sobre o lucro (ou prejuízo) de suas aventuras.

Osbourne planeja recuperar o lucro perdido com a entrada gratuita conseguindo patrocinadores maiores para se envolverem com o festival de forma a terceirizá-lo. De acordo com Vlautin, a Jägermeister (marca de bebida alcoólica) e a Monster Energy (bebida energética) já assinaram contrato.

Leia o artigo na íntegra no CMJ (link abaixo).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

789 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102394 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Um tocante tributo a Lemmy na Rolling Stone

Lita FordLita Ford
Fugindo de Jim Gillette e sem contatos com Sharon Osbourne

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Eleito presidente do Heavy Metal pelo Loudwire

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

About.comAbout.com
Site elege os cinco melhores álbuns do Slayer

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Guns N RosesGuns N' Roses
Segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra

5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosElectra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosSlayer: tirando um som brutal de instrumentos infantis5000 acessosHeavy Metal: as 10 maneiras de se segurar a guitarra

Sobre Anderson Raposo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Anderson Raposo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online