Jon Oliva: "estou cansado de sair em turnês"
Por Victor Yago Camilo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de fevereiro de 2007
Recentemente Morley Seaver, da antiMUSIC, conduziu uma entrevista com Jon Oliva, mentor do SAVATAGE e do JON OLIVA´S PAIN. Segue um trecho da conversa:
antiMUSIC: Seu último disco saiu há dois anos atrás. Você pode nos dizer o que o levou a fazer esse novo álbum ("Maniacal Renderings", lançado pelo Jon Oliva's Pain) e como tudo surgiu? Eu sei que há um elemento interessante nessa história.
Jon Oliva: "Bom, de fato há. O primeiro álbum do Jon Oliva's Pain se deu principalmente por conta de todas aquelas coisas envolvendo o Trans-Siberian Orchestra, que já estava tomando muito tempo do pessoal do Savatage, já que todos eles participam da orquestra. Então me apareceu essa idéia de uma forma de colocar minhas músicas pra fora novamente, já que eu andava simplesmente andando por aí, e não estava fazendo nada de importante realmente. Então, o primeiro disco do Jon Oliva's Pain foi um trabalho extremamente apressado. Mais do que isso. Eu simplesmente não gastei muito tempo nele. Eu só queria pôr alguma coisa pra fora, já que tinham sido algo entre três ou quatro anos antes que eu pudesse lançar alguma coisa. Então eu fiz o primeiro álbum, e as coisas se encaminharam naturalmente para que fizesse o segundo".
"E, sabe, o primeiro ficou muito legal, as pessoas gostaram dele e tudo o mais. Então, foi uma boa justificativa para ir adiante e fazer mais um. Sabe, o que há de interessante a respeito desse novo álbum é que nós achamos algumas fitas que meu irmão havia me dado há muito tempo atrás. Então, eu simplesmente peguei algumas das idéias que havia nessas fitas, coisas que ninguém nunca havia escutado antes, coisas que jamais haviam sido utilizadas no Savatage ou em qualquer outro projeto, e incorporei-as nesse novo álbum. E é o tipo de coisa que as pessoas têm falado bastante a respeito ultimamente, pois é algo legal. E já fazia bastante tempo que não ouvíamos algo escrito por Criss Oliva" (antigo guitarrista do Savatage, falecido em um acidente de carro).
antiMUSIC: Você é um cara que gosta das turnês ou prefere simplesmente compor um álbum?
Jon Oliva: "Eu sou um cara dos estúdios. Eu adoro tocar para as pessoas, mas tudo que se desenrola com as turnês é um verdadeiro pesadelo. Especialmente cruzar oceanos. Então, é um sacrifício que temos de fazer, pois eu amo tocar, e se eu fosse como 'Jeannie é um Gênio' (risos), poderia simplesmente piscar, e apareceria no local do show cinco minutos antes do espetáculo começar. Se fosse assim, eu jamais deixaria de excursionar".
"Mas é essa história de ficar voando por aí, e os hotéis terríveis, e agora temos todos esses problemas com terroristas por todo o mundo, e por conta disso, as pessoas por aí de vez em quando me assustam um pouco. Quando o 11 de setembro aconteceu, nós estávamos em turnê. Estávamos na Califórnia fazendo uma pequena parada para descansar no nosso ônibus. Nós estávamos em uma enorme seqüência de shows, voltando para a costa leste, e, quando nos demos conta, estávamos presos em uma parada no meio da California. As fronteiras estavam todas fechadas, nenhum avião estava voando, os telefones não estavam funcionando. Nós não conseguíamos falar com ninguém em casa. Foi realmente insano. Eu estou meio que saturado de fazer turnês. Eu estive fazendo isso por 25 anos, mas adoro tocar. Então, é uma mistura daquilo que há de melhor e do que há de pior".
Leia a entrevista inteira (em inglês) no rocknworld.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Como saída de Bruce Dickinson do Iron Maiden poderia ser evitada, segundo Steve Harris
"É roubo, mas funciona às vezes": Paul McCartney lembra como fez hit de "Abbey Road"
A resposta de Rodolfo se Brasil seria melhor se fosse majoritariamente evangélico

Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
"Savatage é tão atemporal quanto Black Sabbath, Judas Priest e Iron Maiden", diz guitarrista



