Jon Oliva: "estou cansado de sair em turnês"
Por Victor Yago Camilo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de fevereiro de 2007
Recentemente Morley Seaver, da antiMUSIC, conduziu uma entrevista com Jon Oliva, mentor do SAVATAGE e do JON OLIVA´S PAIN. Segue um trecho da conversa:
antiMUSIC: Seu último disco saiu há dois anos atrás. Você pode nos dizer o que o levou a fazer esse novo álbum ("Maniacal Renderings", lançado pelo Jon Oliva's Pain) e como tudo surgiu? Eu sei que há um elemento interessante nessa história.
Jon Oliva: "Bom, de fato há. O primeiro álbum do Jon Oliva's Pain se deu principalmente por conta de todas aquelas coisas envolvendo o Trans-Siberian Orchestra, que já estava tomando muito tempo do pessoal do Savatage, já que todos eles participam da orquestra. Então me apareceu essa idéia de uma forma de colocar minhas músicas pra fora novamente, já que eu andava simplesmente andando por aí, e não estava fazendo nada de importante realmente. Então, o primeiro disco do Jon Oliva's Pain foi um trabalho extremamente apressado. Mais do que isso. Eu simplesmente não gastei muito tempo nele. Eu só queria pôr alguma coisa pra fora, já que tinham sido algo entre três ou quatro anos antes que eu pudesse lançar alguma coisa. Então eu fiz o primeiro álbum, e as coisas se encaminharam naturalmente para que fizesse o segundo".
"E, sabe, o primeiro ficou muito legal, as pessoas gostaram dele e tudo o mais. Então, foi uma boa justificativa para ir adiante e fazer mais um. Sabe, o que há de interessante a respeito desse novo álbum é que nós achamos algumas fitas que meu irmão havia me dado há muito tempo atrás. Então, eu simplesmente peguei algumas das idéias que havia nessas fitas, coisas que ninguém nunca havia escutado antes, coisas que jamais haviam sido utilizadas no Savatage ou em qualquer outro projeto, e incorporei-as nesse novo álbum. E é o tipo de coisa que as pessoas têm falado bastante a respeito ultimamente, pois é algo legal. E já fazia bastante tempo que não ouvíamos algo escrito por Criss Oliva" (antigo guitarrista do Savatage, falecido em um acidente de carro).
antiMUSIC: Você é um cara que gosta das turnês ou prefere simplesmente compor um álbum?
Jon Oliva: "Eu sou um cara dos estúdios. Eu adoro tocar para as pessoas, mas tudo que se desenrola com as turnês é um verdadeiro pesadelo. Especialmente cruzar oceanos. Então, é um sacrifício que temos de fazer, pois eu amo tocar, e se eu fosse como 'Jeannie é um Gênio' (risos), poderia simplesmente piscar, e apareceria no local do show cinco minutos antes do espetáculo começar. Se fosse assim, eu jamais deixaria de excursionar".
"Mas é essa história de ficar voando por aí, e os hotéis terríveis, e agora temos todos esses problemas com terroristas por todo o mundo, e por conta disso, as pessoas por aí de vez em quando me assustam um pouco. Quando o 11 de setembro aconteceu, nós estávamos em turnê. Estávamos na Califórnia fazendo uma pequena parada para descansar no nosso ônibus. Nós estávamos em uma enorme seqüência de shows, voltando para a costa leste, e, quando nos demos conta, estávamos presos em uma parada no meio da California. As fronteiras estavam todas fechadas, nenhum avião estava voando, os telefones não estavam funcionando. Nós não conseguíamos falar com ninguém em casa. Foi realmente insano. Eu estou meio que saturado de fazer turnês. Eu estive fazendo isso por 25 anos, mas adoro tocar. Então, é uma mistura daquilo que há de melhor e do que há de pior".
Leia a entrevista inteira (em inglês) no rocknworld.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O ícone da new wave nos anos 80 que tocou guitarra com Jimi Hendrix
Nicko McBrain volta aos palcos sem o Iron Maiden
Kurt Cobain sobre como "finalmente" conseguiu ouvir Black Sabbath quando garoto
O rockstar rejeitado pela Rainha Elizabeth II que foi condecorado, mas não por ela



Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Guitarrista do Savatage e ex-Megadeth foi sondado por Ozzy para substituir Jake E. Lee



