Savatage: O clássico Power Of The Night comentado Por Jon Oliva
Por Diego Francora
Postado em 13 de janeiro de 2020
Nota do tradutor: Passei o dia todo com este disco na cabeça, não é possível. Vou levá-lo comigo para Nárnia. Eu o amo. Faz 20 anos que conheço esse álbum e ainda fico impressionado com a qualidade das músicas. Ele me traz lembranças vivas, e retomar o passado, às vezes, não é ruim.
Segundo Jon Oliva, 'Power Of The Night' foi um registro muito importante e fez a banda ser conhecida mundialmente. E ainda é um dos seus discos preferidos.
Tradução livre do Inglês.
Por Jon Oliva
"Eu tenho ótimas memórias sobre a gravação deste disco. Foi nosso primeiro trabalho por uma grande gravadora e nosso primeiro álbum gravado fora da Flórida. Fomos para Bearsville, NY, gravar no estúdio do Todd Rundgren, localizado no topo das montanhas. Ótimo ambiente de trabalho. Não tinha nada para fazer, apenas trabalhar nas músicas. Foi um álbum que nos fez aprender muito."
"Trabalhar com Max Norman foi excelente, ele fez os três primeiros discos do Ozzy. Foi uma alegria."
"Power Of The Night foi um registro muito importante e fez a banda ser conhecida mundialmente. E ainda é um dos meus discos preferidos"
Oliva ainda comentou as faixas do álbum.
"Power Of The Night: Criss começa com um ótimo riff, dividimos essa canção. 50% minha, 50% dele. Contribui com os versos e com o refrão."
"Unusual: música do Criss, tem algumas partes minha. A letra é sobre um sonho que tive com uma bruxa. Às vezes, eu ainda a toco ao vivo."
"Warriors: [...] a letra foi baseada no filme Warriors. A linha da história nos forneceu uma ótima música de metal tradicional."
"Washed Out: sempre quisemos músicas rápidas em nossos discos e essa foi a escolhida para esse álbum. Quase a finalizei sozinho, mas fiquei preso em alguns detalhes, então, Criss veio e terminou. Conta a história de estar em NY, sair, ficar louco e acordar todo destruído."
"Hard For Love: nossa aposta para tocar nas radios. A gravadora queria que mudássemos o título e algumas partes da música. Claro que não fizemos. E nunca foi tocada no rádio. [conteúdo explícito]"
"Fountain Of Youth: ótima canção. A maior parte da música apresenta Criss fazendo o seu melhor. Eu apareci com alguns riffs para ajudá-lo e finalizamos."
"Stuck On You: começamos com uma Jam. Faziamos muito isso. Às vezes, eu tocava bateria e o Criss baixo. Conseguíamos inventar diferentes grooves."
"In The Dream: escrevi para minha esposa Kathy . Foi a primeira balada que gravei tocando piano. Eu ainda a toco em meus shows acústicos."
Banda:
Jon Oliva: vocal e piano
Criss Oliva: guitarras
Steve Wacholz: bateria
Keith Collins: baixo
Ficha Técnica:
Produzido por Max Norman
Gravado em Bearsville Estúdio de Gravação, Bearsville, N.Y.
Masterizado em Masterdisk
Assistente de Engenharia: Ken Lonas
Foto de Capa: Andy Unangst
Direção Original de Arte: Bob Defrin
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler


10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guitarrista do Savatage e ex-Megadeth foi sondado por Ozzy para substituir Jake E. Lee
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


