Savatage: O clássico Power Of The Night comentado Por Jon Oliva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Francora, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota do tradutor: Passei o dia todo com este disco na cabeça, não é possível. Vou levá-lo comigo para Nárnia. Eu o amo. Faz 20 anos que conheço esse álbum e ainda fico impressionado com a qualidade das músicas. Ele me traz lembranças vivas, e retomar o passado, às vezes, não é ruim.

Archon Angel: entrevista exclusiva com Zak StevensLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo Jon Oliva, 'Power Of The Night' foi um registro muito importante e fez a banda ser conhecida mundialmente. E ainda é um dos seus discos preferidos.

Tradução livre do Inglês.

Por Jon Oliva

"Eu tenho ótimas memórias sobre a gravação deste disco. Foi nosso primeiro trabalho por uma grande gravadora e nosso primeiro álbum gravado fora da Flórida. Fomos para Bearsville, NY, gravar no estúdio do Todd Rundgren, localizado no topo das montanhas. Ótimo ambiente de trabalho. Não tinha nada para fazer, apenas trabalhar nas músicas. Foi um álbum que nos fez aprender muito."

"Trabalhar com Max Norman foi excelente, ele fez os três primeiros discos do Ozzy. Foi uma alegria."

"Power Of The Night foi um registro muito importante e fez a banda ser conhecida mundialmente. E ainda é um dos meus discos preferidos"

Oliva ainda comentou as faixas do álbum.

"Power Of The Night: Criss começa com um ótimo riff, dividimos essa canção. 50% minha, 50% dele. Contribui com os versos e com o refrão."

"Unusual: música do Criss, tem algumas partes minha. A letra é sobre um sonho que tive com uma bruxa. As vezes, eu ainda a toco ao vivo."

"Warriors: [...] a letra foi baseada no filme Warriors. A linha da história nos forneceu uma ótima música de metal tradicional."

"Washed Out: sempre quisemos músicas rápidas em nossos discos e essa foi a escolhida para esse álbum. Quase a finalizei sozinho, mas fiquei preso em alguns detalhes, então, Criss veio e terminou. Conta a história de estar em NY, sair, ficar louco e acordar todo destruído."

"Hard For Love: nossa aposta para tocar nas radios. A gravadora queria que mudássemos o título e algumas partes da música. Claro que não fizemos. E nunca foi tocada no rádio. [conteúdo explícito]"

"Fountain Of Youth: ótima canção. A maior parte da música apresenta Criss fazendo o seu melhor. Eu apareci com alguns riffs para ajudá-lo e finalizamos."

"Stuck On You: começamos com uma Jam. Faziamos muito isso. As vezes, eu tocava bateria e o Criss baixo. Conseguíamos inventar diferentes grooves."

"In The Dream: escrevi para minha esposa Kathy . Foi a primeira balada que gravei tocando piano. Eu ainda a toco em meus shows acústicos."

Banda:
Jon Oliva: vocal e piano
Criss Oliva: guitarras
Steve Wacholz: bateria
Keith Collins: baixo

Ficha Técnica:
Produzido por Max Norman
Gravado em Bearsville Estúdio de Gravação, Bearsville, N.Y.
Masterizado em Masterdisk
Assistente de Engenharia: Ken Lonas
Foto de Capa: Andy Unangst
Direção Original de Arte: Bob Defrin

Site:
http://www.savatage.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Savatage"Todas as matérias sobre "Jon Oliva"


Archon Angel: entrevista exclusiva com Zak Stevens

Savatage: qual a situação atual da banda, segundo Zak StevensSavatage
Qual a situação atual da banda, segundo Zak Stevens

Savatage: The Wake Of Magellan transborda em poesia (vídeo)Savatage: guitarrista Chris Caffery fala sobre os 30 anos de Gutter Ballet

Em 17/10/1993: morria o talentoso guitarrista Criss OlivaEm 17/10/1993
Morria o talentoso guitarrista Criss Oliva

Savatage: Relançamento de clássico em edição nacionalChris Caffery: músico do Savatage e TSO lança novo disco soloSavatage: Vamos falar de clássicos do Metal?Heaviest: Zak Stevens é convidado especial em "The Wall of Chaos-t"Chris Caffery: arte que será usada na capa e tracklist de novo álbum

Savatage: O clássico Power Of The Night comentado Por Jon OlivaSavatage
O clássico Power Of The Night comentado Por Jon Oliva

Top 10: Álbuns conceituaisTop 10
Álbuns conceituais


Led Zeppelin: as crianças da capa de Houses Of The HolyLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Mayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011Mayhem
Banda levou restos humanos para o palco em 2011


Sobre Diego Francora

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336