Savatage: O clássico Power Of The Night comentado Por Jon Oliva
Por Diego Francora
Postado em 13 de janeiro de 2020
Nota do tradutor: Passei o dia todo com este disco na cabeça, não é possível. Vou levá-lo comigo para Nárnia. Eu o amo. Faz 20 anos que conheço esse álbum e ainda fico impressionado com a qualidade das músicas. Ele me traz lembranças vivas, e retomar o passado, às vezes, não é ruim.
Segundo Jon Oliva, 'Power Of The Night' foi um registro muito importante e fez a banda ser conhecida mundialmente. E ainda é um dos seus discos preferidos.
Savatage - Mais Novidades
Tradução livre do Inglês.
Por Jon Oliva
"Eu tenho ótimas memórias sobre a gravação deste disco. Foi nosso primeiro trabalho por uma grande gravadora e nosso primeiro álbum gravado fora da Flórida. Fomos para Bearsville, NY, gravar no estúdio do Todd Rundgren, localizado no topo das montanhas. Ótimo ambiente de trabalho. Não tinha nada para fazer, apenas trabalhar nas músicas. Foi um álbum que nos fez aprender muito."
"Trabalhar com Max Norman foi excelente, ele fez os três primeiros discos do Ozzy. Foi uma alegria."
"Power Of The Night foi um registro muito importante e fez a banda ser conhecida mundialmente. E ainda é um dos meus discos preferidos"
Oliva ainda comentou as faixas do álbum.
"Power Of The Night: Criss começa com um ótimo riff, dividimos essa canção. 50% minha, 50% dele. Contribui com os versos e com o refrão."
"Unusual: música do Criss, tem algumas partes minha. A letra é sobre um sonho que tive com uma bruxa. Às vezes, eu ainda a toco ao vivo."
"Warriors: [...] a letra foi baseada no filme Warriors. A linha da história nos forneceu uma ótima música de metal tradicional."
"Washed Out: sempre quisemos músicas rápidas em nossos discos e essa foi a escolhida para esse álbum. Quase a finalizei sozinho, mas fiquei preso em alguns detalhes, então, Criss veio e terminou. Conta a história de estar em NY, sair, ficar louco e acordar todo destruído."
"Hard For Love: nossa aposta para tocar nas radios. A gravadora queria que mudássemos o título e algumas partes da música. Claro que não fizemos. E nunca foi tocada no rádio. [conteúdo explícito]"
"Fountain Of Youth: ótima canção. A maior parte da música apresenta Criss fazendo o seu melhor. Eu apareci com alguns riffs para ajudá-lo e finalizamos."
"Stuck On You: começamos com uma Jam. Faziamos muito isso. Às vezes, eu tocava bateria e o Criss baixo. Conseguíamos inventar diferentes grooves."
"In The Dream: escrevi para minha esposa Kathy . Foi a primeira balada que gravei tocando piano. Eu ainda a toco em meus shows acústicos."
Banda:
Jon Oliva: vocal e piano
Criss Oliva: guitarras
Steve Wacholz: bateria
Keith Collins: baixo
Ficha Técnica:
Produzido por Max Norman
Gravado em Bearsville Estúdio de Gravação, Bearsville, N.Y.
Masterizado em Masterdisk
Assistente de Engenharia: Ken Lonas
Foto de Capa: Andy Unangst
Direção Original de Arte: Bob Defrin
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
U.D.O. anuncia o álbum "Voodoo Ranger" e lança o single "I'll Die Trying"
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos

Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


