Lamb Of God: Eles não são uma banda religiosa, apesar do nome
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de março de 2007
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Mike Osegueda, do jornal McClatchy Newspapers (MCT), entrevistou em 2007 o baixista do LAMB OF GOD, John Campbell. Alguns trechos desse papo:
McClatchy Newspapers: Explique as conotações religiosas do nome da banda, que se chama "LAMB OF GOD" [Cordeiro de Deus], mas antes se chamava "BURN THE PRIEST" [Queimem o Padre]. Há muita confusão entre as pessoas que pensam que vocês formam uma banda religiosa?
Campbell: "Há um pouco de confusão, mas menos agora do que quando éramos o BURN THE PRIEST. Naquela época, as pessoas pensavam que éramos uma banda satânica – mas nunca fomos. Era frustrante sermos taxados de banda satânica e, de muitas maneiras, desprezados, eu acho. Foi por isso que decidimos mudar o nome".
"Toda essa conotação religiosa foi iniciada pelo BLACK SABBATH no final dos anos 60, quando as pessoas achavam que o Heavy Metal era um movimento ‘religioso’ – que palavra horrível eu acabei de usar. Na verdade, acho que tem a ver com o quanto os fãs da música levam isso a sério. Eu culparia o BLACK SABBATH por estarmos usando palavras e símbolos Cristãos".
McClatchy Newspapers: Vamos falar sobre a situação atual do Metal. Parece que cada nova banda de Metal que faz sucesso está "salvando o Metal" ou representa "o renascimento do Metal". Qual a sua opinião sobre o que está acontecendo no momento?
Campbell: "Eu penso que estamos num tipo de encruzilhada. Na minha opinião, o Metal já está de volta e deve provar porque ele precisa voltar sempre. Você verá algo parecido com o que aconteceu na época de ouro, quando algumas bandas fizeram sucesso e outras não, algumas bandas boas foram esquecidas e algumas bandas de merda felizmente acabaram".
"Nos próximos anos, essa pode ser a direção na qual o Metal vai seguir. Mas isso é apenas especulação. Eu nunca teria adivinhado que ele voltaria dessa maneira. Talvez eu apenas esteja sendo pessimista".
McClatchy Newspapers: Onde o LAMB OF GOD entra nisso tudo? Qual o papel de vocês?
Campbell: "De alguma forma, conseguimos ser exemplos de atitudes a serem tomadas, da mesma maneira que o Metal é para os jovens americanos agora. É uma grande responsabilidade mas, como nunca procuramos ter esse tipo de responsabilidade, vamos apenas continuar fazendo aquilo que as pessoas sabem que sempre fizemos, que é fazer música que satisfaça nossos padrões de qualidade. É incrível o fato de ainda podermos ganhar a vida dessa maneira e esperamos continuar assim".
McClatchy Newspapers: Eu li que quando vocês foram pra Austrália e Japão tudo correu muito bem; vocês esperavam que houvesse tanto interesse no Metal americano nesses lugares?
Campbell: "Bem, temos alguns amigos que já tinham ido lá e eles nos disseram que a nossa popularidade era muito grande. Como nunca tínhamos viajado até lá, não sabíamos o que esperar. No Japão, fizemos apensas um show em um festival, o que é uma experiência um tanto bizarra, não importa em qual país você esteja. Antes de chegarmos na Austrália nos disseram que ‘É, acho que há muita gente esperando para ver vocês na Austrália’".
McClatchy Newspapers: Deve ser bom saber o que vocês estão fazendo...
Campbell: "É, isso é incrível, cara. Somos apenas cinco caras normais que adoram ouvir e compor música pesada e que tiveram sorte suficiente para ter chamado a atenção de muita gente no mundo todo".
Leia mais no popmatters.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire

Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains
Lamb of God lança seu novo disco de estúdio, "Into Oblivion"
Randy Blythe (Lamb of God) rebate quem o diz para não opinar sobre política
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Saúde: 20 músicas para jovens ficarem animados durante a atividade física - Parte 2


