Dave Mustaine: "posso entrar para a política"
Por LC Pereira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de maio de 2007
David Berlin, da Union-Tribune conduziu recentemente uma entrevista com o líder do MEGADETH, Dave Mustaine. Um pedaço da conversa segue abaixo:
- Sobre a faixa "Amerikhastan" do "United Abominations", cuja letra diz: "… A roaring lion is about to be unleashed on Earth / Hey, Jihad Joe? Guess what? We're coming to get you!" ("Um leão que ruge está pronto para ser solto sobre a Terra/ Ei, Jihad Joe? Adivinhe. Nós viremos pegar vocês!")
"Eu não estou dizendo que é bom, mau ou indiferente. Estou apenas relatando as coisas como são. Terão aqueles que me chamarão com nomes pejorativos e outros que dirão que sou um gênio. E alguns que não conhecem minhas palavras olharão ao redor e me agradecerão pelo que digo".
- Sobre morar em Fallbrook, California:
"Eu amo morar em San Diego. Eu tenho um sonho de um dia ter a Dave Mustaine High School (Colégio Dave Mustaine) em La Messa ou algo parecido. Ou inaugurar um hospital para tratamento de coração ou de crianças, pois eu amo este lugar".
"Se isso significa que eu terei que concorrer para um cargo público a fim de que alguma coisa como isso aconteça, eu acho que provavelmente terei que esperar pelo meu sonho".
- Sobre não querer que sua mensagem seja mal interpretada:
"O que eu estou dizendo é que há muita coisa acontecendo que nós ajudamos a criar, e muitos americanos não sabem disso".
"Tome como exemplo [a canção] 'Washington is next': não é sobre o Apocalipse, mas sobre a história Mundial. Todas as forças do mundo estão falindo em alguns aspectos e Washington é a próxima. É inevitável".
"Eu não ando por aí com uma camiseta que diz qualquer coisa negativa sobre qualquer um de nosso Presidentes. Eu não concordo com um monte de coisas que ele [o Presidente Bush] tem feito. Até porque nós estamos no Iraque neste momento, eu não tenho todas as informações. Eu sei que algumas coisas que eles disseram é verdade e algumas são realmente difíceis de se acreditar".
"Mas isto eu sei que é verdade. Nós estamos lá. E nosso militares precisam ser amparados. E você sabe o que eu faço? Eu os amparo. Eu não me importo se você nunca mais comprar meus discos por causa disto".
"Eu sou patriota. Eu amo nosso país. Gostaria de poder colaborar para fazer mais por aquilo no qual nossos políticos estão envolvidos".
"Mas ninguém votaria em mim porque eles começariam a olhar para o meu passado. Muitos diriam que fui um drogado, bêbado ou [que eles] estiveram pelados com Dave em algum ponto do passado. Seria muito fácil para as pessoas intolerantes dizerem 'Ei, este não é o tipo de pessoa que nós queremos na Casa Branca'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Megadeth toca "Puppet Parade" pela primeira vez ao vivo
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal



