Schenker não é tão confiável quanto Uli Roth
Por Victor Guilherme Chaves
Fonte: Brave Words
Postado em 04 de maio de 2007
James Allman, da Baconmusic UK, conversou com o guitarrista Matthias Jabs, do SCORPIONS, sobre seu novo álbum "Humanity Hour 1". Aqui estão alguns trechos do diálogo:
Baconmusic: Você pode começar falando sobre o processo de composição e gravação para o novo disco?
Jabs: "Sim, nós gravamos o álbum em Los Angeles. Antes de começarmos, convidamos produtores para virem à Alemanha e ver o que eles podiam fazer por nós, mas não ficamos satisfeitos com o que podiam nos oferecer. Então, nós conhecíamos o Desmond Child desde os anos 80 e quando perguntamos se estaria interessado em trabalhar em um novo álbum dos Scorpions, ele disse que se sentia mais do que feliz em ajudar. Então fomos decidir: o que fazemos agora? Nós acabamos de fazer um álbum de volta às origens com o 'Unbreakable', já gravamos um disco acústico e um álbum com orquestra, então o que fazer agora? Daí pensamos: 'que tal um álbum conceitual?' e uma das primeiras coisas que o Desmond Child disse para a gente foi: 'que tal vocês fazerem um trabalho conceitual?'. Então, aqui temos o 'Humanity Hour 1' e apesar de não ser um conceito bem fixo, todas as músicas são sobre a humanidade em si, e essa coisa foi idéia do Desmond".
Baconmusic: Por que vocês decidiram gravar um álbum em Los Angeles?
Jabs: "Bom, nós ficamos felizes de gravar em um ambiente confortável para o produtor. Nós não queríamos que ele tivesse uma desculpa se o álbum não fosse bom o suficiente! E depois, Los Angeles é um lugar bem ligado à música. No nosso hotel estavam Bon Jovi, Slash, Paul Stanley. Também, como europeu, eu sei que você entende que, em um inverno como o da Europa, é bom 'fugir' para algum lugar como Los Angeles por alguns meses. Essa não é a primeira vez que viemos gravar em L.A., nós fizemos o 'Crazy World' ali, que é nosso disco com a maior vendagem".
Baconmusic: Michael Schenker também está em dívida com o Reino Unido. Quais são as chances de ele se juntar aos Scorpions para tocar algumas músicas, como fez no Wacken ano passado?
Jabs: "Bom, não tenho como falar sobre isso. Você sabe, ele não é tão confiável quanto Uli, e eu sei que isso é uma coisa horrível de se dizer, mas quando ele se juntou a nós ano passado, não foi tão bom assim".
Baconmusic: Alguns dos seus fãs do Reino Unido ficaram bastante surpresos, já que a última vez que vocês vieram aqui, dois anos atrás, vocês eram a banda de abertura para o Judas Priest. Como você se sente sobre essa turnê passada? Você considerou essa turnê um sucesso?
Jabs: "Sim, foi certamente um sucesso. Nós nos divertimos muito tocando no Reino Unido e também pensamos, nós demos ao Judas Priest uma boa chance de ganhar dinheiro. Considerando que não tocávamos no Reino Unido há muito tempo, nós precisávamos de algo para sermos apresentados de novo aos nossos fãs de lá, e essa turnê significava que podíamos tocar para vários fãs de rock britânicos e também era um ótimo jeito de colocar nosso nome de volta no mapa britânico"
Leio o resto da entrevista em: www.baconmusic.co.uk.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
The Cure: O clipe que o vocalista Robert Smith considera "horrível"
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?


Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
Joan Jett: relembrando brigas com Rush, Scorpions e outros
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984



