Guitarrista do Symphony X comenta novo disco
Por Heavyrick
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de junho de 2007
A AvanzadaMetallica fez recentemente uma entrevista com o guitarrista do SYMPHONY X, Michael Romeo, que fala sobre o novo álbum e a possibilidade de um trabalho solo.
AvanzadaMetallica: O que significa aquela máscara que está sempre na capa dos álbuns do SYMPHONY X?
Michael Romeo: "Foi uma idéia que tivemos para a capa do primeiro álbum e inicialmente não era um conceito, algo a ser seguido. Porém no segundo disco nós colocamos aquela máscara em algum lugar do muro, e achamos aquilo divertido, uma coisinha legal e nós encorporamos este símbolo para nossa banda."
AvanzadaMetallica: O que você dizer sobre as canções do novo album da banda "Paradise Lost"?
Michael Romeo: "Bem... não é uma gravação conceitual. Este é um tipo de inspiração e um tipo de som que nós queríamos fazer, várias músicas foram escritas baseadas em todo nosso ser e nestas idéias básicas (inpiração). Decidimos que queríamos o som da guitarra, mais pesada, mais obscura e começamos a procurar idéias para as canções, e isto veio com a idéia de paraíso perdido ('Paradise Lost'), queríamos contar histórias e seguir exatamente com as idéias de traição, vingança, corrupção, inocência, raiva, emoções... nós queríamos este tipo de sentimento para o material que nós temos."
AvanzadaMetallica: Depois de levar quase cinco anos para compor e gravar "Paradise Lost", você espera que o próximo álbum do SYMPHONY X leve menos tempo para ser liberado?
Michael Romeo: "Sim. Neste disco nós tivemos várias circunstâncias... havia um monte de coisas acontecendo dentro da banda... você sabe que essas coisas acontecem, paramos de escrever várias vezes, por que não era desse forma que preparávamos nossos álbuns no passado e por esta razão demoramos um pouco mais, e quanto mais demoramos, mais pressão nós temos, mas mesmo assim fizemos algo espetacular".
AvanzadaMetallica: Você tem planos para um novo trabalho solo?
Michael Romeo: "Eu sempre digo que faço o que quero, mas desta vez estou com a banda, especialmente neste disco estou com eles todo o dia. Eu fiz praticamente tudo nesta gravação por que nós decidimos que queríamos que fossem usados muitos riffs de guitarra. Eu os tenho criado em todos os minutos do dia. Nós fizemos as gravações em casa, no meu estúdio, então para mim todo meu tempo tem sido dedicado à banda, daí fica muito difícil pensar em carreira solo, temos muita coisa para ver".
Leia a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Vocalista reflete sobre onda de haters contra o Greta Van Fleet
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A conceituada revista que inventava mentiras pra ferrar o Engenheiros do Hawaii
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
A diferença entre o power metal americano e o europeu, segundo baixista do Symphony X



