Guitarrista do Symphony X comenta novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Heavyrick, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

A AvanzadaMetallica fez recentemente uma entrevista com o guitarrista do SYMPHONY X, Michael Romeo, que fala sobre o novo álbum e a possibilidade de um trabalho solo.

Symphony X: show em Limeira (SP) será com abertura da banda Trend Kill Ghosts

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da história

AvanzadaMetallica: O que significa aquela máscara que está sempre na capa dos álbuns do SYMPHONY X?

Michael Romeo: "Foi uma idéia que tivemos para a capa do primeiro álbum e inicialmente não era um conceito, algo a ser seguido. Porém no segundo disco nós colocamos aquela máscara em algum lugar do muro, e achamos aquilo divertido, uma coisinha legal e nós encorporamos este símbolo para nossa banda."

AvanzadaMetallica: O que você dizer sobre as canções do novo album da banda "Paradise Lost"?

Michael Romeo: "Bem... não é uma gravação conceitual. Este é um tipo de inspiração e um tipo de som que nós queríamos fazer, várias músicas foram escritas baseadas em todo nosso ser e nestas idéias básicas (inpiração). Decidimos que queríamos o som da guitarra, mais pesada, mais obscura e começamos a procurar idéias para as canções, e isto veio com a idéia de paraíso perdido ('Paradise Lost'), queríamos contar histórias e seguir exatamente com as idéias de traição, vingança, corrupção, inocência, raiva, emoções... nós queríamos este tipo de sentimento para o material que nós temos."

AvanzadaMetallica: Depois de levar quase cinco anos para compor e gravar "Paradise Lost", você espera que o próximo álbum do SYMPHONY X leve menos tempo para ser liberado?

Michael Romeo: "Sim. Neste disco nós tivemos várias circunstâncias... havia um monte de coisas acontecendo dentro da banda... você sabe que essas coisas acontecem, paramos de escrever várias vezes, por que não era desse forma que preparávamos nossos álbuns no passado e por esta razão demoramos um pouco mais, e quanto mais demoramos, mais pressão nós temos, mas mesmo assim fizemos algo espetacular".

AvanzadaMetallica: Você tem planos para um novo trabalho solo?

Michael Romeo: "Eu sempre digo que faço o que quero, mas desta vez estou com a banda, especialmente neste disco estou com eles todo o dia. Eu fiz praticamente tudo nesta gravação por que nós decidimos que queríamos que fossem usados muitos riffs de guitarra. Eu os tenho criado em todos os minutos do dia. Nós fizemos as gravações em casa, no meu estúdio, então para mim todo meu tempo tem sido dedicado à banda, daí fica muito difícil pensar em carreira solo, temos muita coisa para ver".

Leia a entrevista completa neste link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Symphony X: show em Limeira (SP) será com abertura da banda Trend Kill Ghosts

Symphony X: turnê pela América Latina é adiada para 2021

Deja Vu Do Rock: Edgar Allan Poe e o Heavy Metal (vídeo)


Prog Metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista BurnnGuitarristas
Os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn


Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história

Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima


Sobre Heavyrick

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin