Presos suspeitos de queimar igrejas na França
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de junho de 2007
Sete pessoas foram levadas sob custódia pela polícia dia 21 de junho. Elas teriam conexão com uma série de ataques a locais cristãos na Bretanha, região do noroeste francês, de acordo com a mídia local (clique aqui para ler mais detalhes, e confira imagens neste link). Os detidos têm de 20 a 30 anos, mas nenhum outro detalhe acerca de suas identidades foi informado.
Um obscuro grupo anti-religião ligado ao Heavy Metal assumiu a autoria dos ataques, que incluem a queima da Capela da Cruz, localizada em Loqueffret, na região remota da Bretanha, e que data do século XVI.
Satanismo e Ocultismo - + Matérias
Membros do grupo, que se auto-denomina "True Armorik Black Metal", ou TABM, se descrevem como "extremistas e anti-eclesiásticos" através de uma carta enviada ao Telegramme, o jornal local, que publicou alguns trechos na quinta-feira passada.
"Atacaremos de novo e de novo e de novo", avisa a carta, na qual o acrônimo do grupo está marcado em letras vermelho-sangue sobre a imagem de uma cruz invertida.
Pixações com as letras ABM foram encontradas em nove locais cristão depredados nas últimas semanas. A polícia acreditava que a sigla significava Aryan Black Metal, um movimento satanista baseado no Heavy Metal, paganismo e política de extrema direita.
Oito outros templos cristãos - seis cruzes de granito ao longo de estradas e duas fontes - foram destruídos mês passado na área de Finistere, departamento francês próximo aos populares resorts de Benodet e Concarneau.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps