Presos suspeitos de queimar igrejas na França

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Rondinelli, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/06/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sete pessoas foram levadas sob custódia pela polícia dia 21 de junho. Elas teriam conexão com uma série de ataques a locais cristãos na Bretanha, região do noroeste francês, de acordo com a mídia local (clique aqui para ler mais detalhes, e confira imagens neste link). Os detidos têm de 20 a 30 anos, mas nenhum outro detalhe acerca de suas identidades foi informado.

5000 acessosSlipknot: Joey Jordison teve que ser carregado em último show5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele

Um obscuro grupo anti-religião ligado ao Heavy Metal assumiu a autoria dos ataques, que incluem a queima da Capela da Cruz, localizada em Loqueffret, na região remota da Bretanha, e que data do século XVI.

Membros do grupo, que se auto-denomina "True Armorik Black Metal", ou TABM, se descrevem como "extremistas e anti-eclesiásticos" através de uma carta enviada ao Telegramme, o jornal local, que publicou alguns trechos na quinta-feira passada.

"Atacaremos de novo e de novo e de novo", avisa a carta, na qual o acrônimo do grupo está marcado em letras vermelho-sangue sobre a imagem de uma cruz invertida.

Pixações com as letras ABM foram encontradas em nove locais cristão depredados nas últimas semanas. A polícia acreditava que a sigla significava Aryan Black Metal, um movimento satanista baseado no Heavy Metal, paganismo e política de extrema direita.

Oito outros templos cristãos - seis cruzes de granito ao longo de estradas e duas fontes - foram destruídos mês passado na área de Finistere, departamento francês próximo aos populares resorts de Benodet e Concarneau.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

Dani FilthDani Filth
"Nada me fascina mais que a religião!"

SensacionalismoSensacionalismo
50% das letras de metal falam sobre homicídios?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"

SlipknotSlipknot
Joey Jordison teve que ser carregado em último show

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Tudo o que você sempre quis saber sobre ele

Rixa?Rixa?
Lynyrd Skynyrd x Neil Young - Amigos ou inimigos?

5000 acessosO Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?5000 acessosTempo implacável: os rockstars também envelhecem parte 25000 acessosO Whiplash.Net é um site lucrativo?5000 acessosKorn: famosa capa é homenageada em seriado da Rede Globo?4424 acessosGuns N' Roses: banda cover toca "Sweet Child" e chão desaba5000 acessosNoiseCreep: As 10 músicas mais subestimadas do Metallica

Sobre Fabio Rondinelli

É paulistano e tem 22 anos. Há cerca de uma década conheceu o Rock através de Aerosmith e The Offspring. Um pouco depois, com uma ajudinha básica do Iron Maiden, descobriu o Metal e seus derivados. Hoje é devoto de ambos e aprecia bandas das mais diversas vertentes: de Beatles, Queen e Pink Floyd, passando por Engenheiros do Hawaii e Radiohead, até Angra, Blind Guardian e System of a Down. Visita o Whiplash faz alguns anos e certo dia resolveu traduzir algumas notícias para o site.

Mais matérias de Fabio Rondinelli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online