Presos suspeitos de queimar igrejas na França
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de junho de 2007
Sete pessoas foram levadas sob custódia pela polícia dia 21 de junho. Elas teriam conexão com uma série de ataques a locais cristãos na Bretanha, região do noroeste francês, de acordo com a mídia local (clique aqui para ler mais detalhes, e confira imagens neste link). Os detidos têm de 20 a 30 anos, mas nenhum outro detalhe acerca de suas identidades foi informado.
Um obscuro grupo anti-religião ligado ao Heavy Metal assumiu a autoria dos ataques, que incluem a queima da Capela da Cruz, localizada em Loqueffret, na região remota da Bretanha, e que data do século XVI.
Satanismo e Ocultismo - + Matérias
Membros do grupo, que se auto-denomina "True Armorik Black Metal", ou TABM, se descrevem como "extremistas e anti-eclesiásticos" através de uma carta enviada ao Telegramme, o jornal local, que publicou alguns trechos na quinta-feira passada.
"Atacaremos de novo e de novo e de novo", avisa a carta, na qual o acrônimo do grupo está marcado em letras vermelho-sangue sobre a imagem de uma cruz invertida.
Pixações com as letras ABM foram encontradas em nove locais cristão depredados nas últimas semanas. A polícia acreditava que a sigla significava Aryan Black Metal, um movimento satanista baseado no Heavy Metal, paganismo e política de extrema direita.
Oito outros templos cristãos - seis cruzes de granito ao longo de estradas e duas fontes - foram destruídos mês passado na área de Finistere, departamento francês próximo aos populares resorts de Benodet e Concarneau.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?
O guitarrista que foi demitido do Megadeth por tentar talaricar Dave Mustaine
A banda de rock brasileira que para Humberto Gessinger era maior que os Beatles


3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário



