Presos suspeitos de queimar igrejas na França

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Rondinelli, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/06/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sete pessoas foram levadas sob custódia pela polícia dia 21 de junho. Elas teriam conexão com uma série de ataques a locais cristãos na Bretanha, região do noroeste francês, de acordo com a mídia local (clique aqui para ler mais detalhes, e confira imagens neste link). Os detidos têm de 20 a 30 anos, mas nenhum outro detalhe acerca de suas identidades foi informado.

5000 acessosFatos Desconhecidos: personalidades que fizeram pacto com o diabo5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

Um obscuro grupo anti-religião ligado ao Heavy Metal assumiu a autoria dos ataques, que incluem a queima da Capela da Cruz, localizada em Loqueffret, na região remota da Bretanha, e que data do século XVI.

Membros do grupo, que se auto-denomina "True Armorik Black Metal", ou TABM, se descrevem como "extremistas e anti-eclesiásticos" através de uma carta enviada ao Telegramme, o jornal local, que publicou alguns trechos na quinta-feira passada.

"Atacaremos de novo e de novo e de novo", avisa a carta, na qual o acrônimo do grupo está marcado em letras vermelho-sangue sobre a imagem de uma cruz invertida.

Pixações com as letras ABM foram encontradas em nove locais cristão depredados nas últimas semanas. A polícia acreditava que a sigla significava Aryan Black Metal, um movimento satanista baseado no Heavy Metal, paganismo e política de extrema direita.

Oito outros templos cristãos - seis cruzes de granito ao longo de estradas e duas fontes - foram destruídos mês passado na área de Finistere, departamento francês próximo aos populares resorts de Benodet e Concarneau.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

King DiamondKing Diamond
"Satanismo é mais uma filosofia que uma religião!"

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

5000 acessosSpin Magazine: as maiores baixarias da história do rock5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos2893 acessosDeath Metal: uma impressionante performance com um gato gordo5000 acessosRob Halford: "eu cresci com o assédio moral na escola"5000 acessosGuns N' Roses: "tínhamos raiva e atitude", diz Slash

Sobre Fabio Rondinelli

É paulistano e tem 22 anos. Há cerca de uma década conheceu o Rock através de Aerosmith e The Offspring. Um pouco depois, com uma ajudinha básica do Iron Maiden, descobriu o Metal e seus derivados. Hoje é devoto de ambos e aprecia bandas das mais diversas vertentes: de Beatles, Queen e Pink Floyd, passando por Engenheiros do Hawaii e Radiohead, até Angra, Blind Guardian e System of a Down. Visita o Whiplash faz alguns anos e certo dia resolveu traduzir algumas notícias para o site.

Mais matérias de Fabio Rondinelli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online