"Aryan Black Metal" queima igrejas na França

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Rondinelli, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/06/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A notícia a seguir foi publicada no site Iol.co.za:

5000 acessosFatos Desconhecidos: personalidades que fizeram pacto com o diabo5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Segunda-feira passada, a polícia do oeste francês esteve atrás de um grupo de satanistas que eles acreditam ser responsáveis por queimar uma capela do século XVI no último fim de semana e por uma série de ataques a outros locais cristãos.

A Capela da Cruz, em Loqueffret, próxima à remota ponta da Bretanha (nota: divisão administrativa francesa, semelhante a um estado) foi consumida pelas chamas no sábado, não deixando nada além das quatro paredes principais. Diversas estátuas originais de policromo também foram destruídas.

A polícia disse que as portas da capela foram arrombadas e que as letras ABM foram pixadas nas paredes.

A mesma pixação foi encontrada em outros oito templos cristãos - seis cruzes de granito ao lado de estradas e duas fontes - que foram destruídos mês passado na área do departamento (nota: nome dado a divisões municipais francesas) de Finistere, próximo aos populares resorts de Benodet e Concarneau.

Acredita-se que as letras signifiquem Aryan Black Metal (Black Metal Ariano), um movimento satanista relacionado ao heavy metal, paganismo e políticas extremistas de direita.

"Essa área foi muito influenciada pelo druidismo, e diversos locais cristãos foram construídos em lugares sagrados para outras religiões. Talvez queiram trazê-los de volta a suas origens. Há uma teoria em que estamos trabalhando", disse o policial francês Philippe Davadie, um dos 15 membros da equipe que investiga os ataques.

Numa série de incidentes semelhantes no começo de 2006, uma capela foi destruída na vizinhança do departamento de Morbihan. Contudo, a polícia prendeu logo em seguida uma dupla que admitiu ser responsável pelo ato.

Como muitos dos pontos cristãos a oeste da Bretanha, a capela Loquefrett era de localização remota - num bosque fora da vila nos montes Arree. Uma quantia de 300.000 euros (cerca de 400.000 dólares) foi levantada para a restauração dos prédios listados.

"Isso tudo foi uma surpresa. Agora teremos de investigar desde o início", disse Jean-Claude Albert, prefeito da vila.

"Há tantos templos que é impossível cuidar de todos. Antigamente, os padres viviam próximos às capelas e sabiam de tudo que acontecia nelas. Mas hoje em dia há tão poucos padres que certos lugares sequer são atendidos", disse Davadie.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

Aleister CrowleyAleister Crowley
Um dos pensadores que inspiraram o Heavy Metal

MegadethMegadeth
Mustaine comenta sobre antiga formação e satanismo

Napalm DeathNapalm Death
Religião causa miséria do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosMetallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas5000 acessosTitãs: "Nheengatu" e as incríveis coincidências nas capas2308 acessosMetallica: os maiores riffs da banda pelo Ultimate-Guitar

Sobre Fabio Rondinelli

É paulistano e tem 22 anos. Há cerca de uma década conheceu o Rock através de Aerosmith e The Offspring. Um pouco depois, com uma ajudinha básica do Iron Maiden, descobriu o Metal e seus derivados. Hoje é devoto de ambos e aprecia bandas das mais diversas vertentes: de Beatles, Queen e Pink Floyd, passando por Engenheiros do Hawaii e Radiohead, até Angra, Blind Guardian e System of a Down. Visita o Whiplash faz alguns anos e certo dia resolveu traduzir algumas notícias para o site.

Mais matérias de Fabio Rondinelli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online