Exodus: "épico, esmagador, abrangente..."
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de julho de 2007
A banda veterana da Bay Area de São Francisco, o EXODUS, foi para os Sharkbite Studios em Oakland, Califórnia, em 10 de junho com o produtor Andy Sneap (MEGADETH, MACHINE HEAD, NEVERMORE, ARCH ENEMY) para começar as gravações do novo álbum, que deverá ser lançado no final de 2007 pela Nuclear Blast Records.
Gary Holt, guitarrista do EXODUS, divulgou a seguinte mensagem: "Desculpe pela total falta de comunicação, mas eu estive na Bay Area, na casa dos meus pais (eu moro a umas três horas ao norte), e fiquei sem Internet e sem tempo porque estivemos isolados com o Sr. Sneap por até 14 horas por dia, nos matando. Mas agora só faltam os solos de Lee [Altus], a mixagem, e terminamos. E sei que vocês sempre ouvem este tipo de bobagem, e esse é o motivo que me fez ficar calado durante todo esse tempo, mas este álbum não se parece com nada que vocês já ouviram. Um álbum que define um estilo, um álbum que define uma carreira – resumindo, o novo CD é a mais destruidora e f*udida obra de metal dos últimos anos. Épico, esmagador, abrangente, às vezes brutalmente simples e em outras estupidamente complexo. Estou muuuito empolgado! Você não consegue tirar o sorriso da minha cara quando eu o ouço. Meu momento de maior orgulho, com certeza. Os solos estão detonando, Lee está colocando mais uma tonelada de riffs, Tom [Hunting] colocou mais peso na bateria, o baixo do Jack [Gibson] é uma britadeira e o Duke [o vocalista Rob Dukes] está matando como nunca. Dá pra perceber que estou um pouco empolgado com este álbum? Os títulos das músicas virão logo. Eu preciso ter meus segredos".
O vocalista Rob Dukes acrescenta: "Acabei de chegar em casa (Nova Iorque) depois de ficar em Cali [Colômbia] por dois meses... Todos — Gary, Jack e Lee — estão exaustos. Estou muito contente por Tom [Hunting, bateria] estar de volta e, na minha opinião, tocando melhor do que nunca. Ele com certeza ensinou muitos doidos por aí a tocar Thrash. Ele simplesmente detonou. Trabalhar com Andy Sneap foi radical. Não quero falar muito e soar como todo mundo em relação a como o novo álbum é pesado; vou deixar que ele fale por si mesmo quando sair e estourar a sua cabeça... Estou muito empolgado por fazer parte disso tudo; essa foi a coisa mais legal que já fiz nesta vida...".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps