Alice In Chains: Mãe de Layne Staley conta como foi a juventude do saudoso vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Seattle Times, Tradução
Enviar Correções  

Reportagem de Tom Scanlon, do jornal Seattle Times.

Quando adolescente ele era conhecido pelos amigos como Layne Elmer, sobrenome do padastro que ele usava no segundo grau. Voltou ao seu nome de batismo Staley quando começou uma carreira no rock que o catapultou para muito além de Lynnwood.

Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?

Slipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2006, Nancy McCallum representou o filho na 20ª reunião da turma de 2º grau de Layne, na Meadowdale High School. Ela se apresentou às pessoas e conversou com alguns antigos amigos de Layne – que se surpreenderam quando souberam que ele tinha se tornado o vocalista principal do ALICE IN CHAINS. "Eles disseram: ‘Layne Staley era Layne Elmer? Ele era o garoto mais quieto da nossa classe!’ Eles ficaram chocados!"

Em uma entrevista por telefone, sua mãe o descreveu como um jovem artístico e introspectivo. O seu Layne era um estudante um tanto indiferente, excelente nas aulas que gostava, sem se importar com tarefas das matérias que o chateavam.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ele era um dos garotos mais baixos da sala, até o 2º ou o 3º ano do 2º grau. No 3º ano ele já tinha praticamente perdido o interesse pela escola – ele tinha sido visado [pelas brincadeiras] porque era pequeno, então já estava cheio de tudo isso. Eu dei a ele a opção de largar a escola – ele já era maduro o suficiente para não precisar estar na escola, poderia trabalhar nos seus hobbies e projetos e ter um emprego em meio-período. Ele tinha acabado de passar por um crescimento súbito, do garoto mais baixo da sala para um garoto de um metro e oitenta – e ele sempre quis ter um metro e oitenta. Ele dizia: ‘As garotas começaram a me notar.’ Ele preferiu ficar na escola".

"Ele se meteu em problemas fazendo coisas que os garotos fazem. Experimentou drogas com 13 ou 14 anos. Nos últimos anos do 2º grau ele ficou limpo, e ele era mais feliz assim".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Era apenas maconha com 13 ou 14, ou drogas mais fortes? "Tudo que eles achassem no playground", respondeu McCallum. "Você disse ‘apenas maconha’, mas isso é repugnante para mim. Maconha não é uma droga benigna, é ilegal por uma razão muito boa. É uma droga assintomática que faz as pessoas perderem o vigor de completar seus trabalhos".

"Eu não estava proparada para isto, porque minha família não teve absolutamente nenhum contato com drogas, nem mesmo remédios ou drogas medicinais. Na escola Layne andava com pessoas que usavam maconha – eu não sei se haviam mais coisas envolvidas. Meu marido e eu não bebíamos, então não tínhamos álcool por perto".

O artigo completo pode ser visto no link abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Slipknot: para cada Mustaine falando merda há um HetfieldSlipknot
"para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"


Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Goo336