Charlotte no Brasil pela Yamato Comunicações
Por iori
Fonte: Anúncio oficial no Orkut
Postado em 25 de agosto de 2007
Após o cancelamento do J-Rock Rio devido a diversos problemas de organização, a banda japonesa CHARLOTTE tem sua vinda ao Brasil reprogramada, desta vez pela Yamato Comunicações e Eventos, empresa atuante há mais de 15 anos no ramo do entretenimento e responsável pela produção de performances brasileiras do cantor de Heavy Metal Eizo Sakamoto, em 2004, e de outros artistas japoneses. A data e o local do show serão divulgados em breve. A Yamato conta com uma parceria com o site JmusicAmerica - Brasil.
Rótulos como "j-rock", "visual kei" e "oshare kei" são usados para definir o Charlotte. "J-rock" significa "rock japonês". No cenário nipônico, durante a década de 80, surgiu um movimento rock mais tarde denominado como "visual kei", que consiste em bandas que se apresentavam com visuais estravagantes. Com o tempo, o visual kei foi se desenvolvendo e se diversificando. Uma de suas recentes ramificações é o "oshare kei". Um segmento feliz e descontraído do visual kei, o oshare kei é a linha adotada pelo CHARLOTTE, uma banda major que iniciou suas atividades em 2001
O primeiro show de j-rock no Brasil ocorreu com o Guitar Wolf em 2001, no Yeah Fest, em Campo Grande/MS. Ao que tudo indica, a apresentação do CHARLOTTE será o primeiro show de uma banda visual kei no Brasil.
Nos últimos anos, o j-rock e o visual kei têm ganhado cada vez mais fãs no Brasil graças à Internet. Eventos relacionados ao assunto e shows com bandas brasileiras inspiradas pelas japonesas surgem nos quatro cantos do país. No Orkut, as comunidades de j-rock e seus célebres representantes como L'Arc~en~Ciel, X JAPAN e Dir en grey, já com milhares de membros, não param de crescer, assim como a quantidade de vídeos no YouTube.
Confira o videoclipe "Diamond Busaiku", do Charlotte.
JaME Brasil: www.jmusicamerica.com/br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Chaves: sósia metaleiro faz sucesso nas redes sociais
A lista definitiva das músicas favoritas de Paul McCartney, segundo a Far Out
O maior letrista da geração do rock brasileiro dos anos 1980, segundo Herbert Vianna

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora
Musical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour



