Extreme: Bettencourt fala mais sobre novo trabalho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Extreme Forum
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/01/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do EXTREME, Nuno Bettencourt, postou um longo comunicado em que deu mais detalhes a respeito do álbum que marca a volta ao grupo de Boston. Este será o primeiro trabalho de inéditas da banda após 13 anos separados.

1439 acessosSteve Vai: músico faz cover de Extreme com Devin Townsend5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"

“Estamos agora finalizando as gravações do novo álbum que, a propósito, está demais. Nos divertimos muito durante as jams e o processo de composição. Acabamos compondo 24 faixas, mas vamos ficar com umas 14, que entrarão de fato no CD”, disse o guitarrista.

Ao contrário dos boatos, a volta do EXTREME parece ser duradoura, já que a banda pretende permanecer um bom tempo na estrada promovendo o vindouro trabalho. “Vamos ficar em turnê por pelo menos um ou dois anos, já que temos muito para mostrar a vocês, garotos e garotas. E mal podemos esperar!”, declarou Bettencourt.

O EXTREME volta com sua formação original, com exceção do baterista Paul Geary — que continuará como empresário da banda. O novo baterista será Kevin Figueiredo, que trabalhou com Bettencourt em seus projetos solo (DRAMAGODS e POPULATION 1). “Eu poderia dizer muito a respeito de Figg e o quanto ele trouxe em termos de intensidade para o som desta banda em 2008. Mas nas palavras de Joe Perry: ‘vamos deixar a música falar por si só’”, reiterou o guitarrista.

Em outras novidades, o produtor Bob St. John revelou alguns detalhes do processo de gravação do novo álbum do EXTREME. “Começamos as gravações em outubro de 2007, em Los Angeles. Este novo álbum traz mais atitude e ‘punch’ do que qualquer outro álbum do EXTREME”, afirmou St. John. “Passamos 17 dias gravando as faixas básicas ao vivo (guitarra, baixo, bateria, tudo ao vivo), além de alguns vocais”, acrescentou.

Acerca do novo baterista e da performance individual de cada músico no CD, St. John disse o seguinte: “Kevin ‘Figg’ é um baterista maravilhoso. Definitivamente facilitou muito o meu trabalho, com uma grande vibração e um grande som. E Nuno, é claro, que está tocando mais ferozmente do que nunca”, assegurou.

O EXTREME apresenta-se amanhã na NAMM (National Association of Music Merchants), em um show privado. A nova formação do grupo, porém, estreou no dia 1º de dezembro, durante o Boston Music Awards, e tocou um pequeno set-list com três músicas: “Slide” (inédita), “Decadence Dance" e "Communication Breakdown” (cover do LED ZEPELLIN).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1439 acessosSteve Vai: músico faz cover de Extreme com Devin Townsend0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Extreme"

Guitar WorldGuitar World
Os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80

Van HalenVan Halen
Gary Cherone comenta ataques de Ed e CD que nunca saiu

ExtremeExtreme
"Sempre soubemos que nos reuniríamos um dia!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Extreme"

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Acho que sou muito pior fora do palco do que nele!"

Bandas IniciantesBandas Iniciantes
12 cagadas que vocês NÃO podem cometer

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica, muito antes da fama

5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin4661 acessosStone Sour: Corey Taylor acha que o Grammy é ridículo5000 acessosKorn: Jonathan Davis ficou chocado com comentários de Obama5000 acessosCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online