Mustaine: guitarristas que não solam são incompletos
Por Alex Silva de Chico e Paulo Nesso e Mariana Rezende Goulart
Fonte: Megadeth World
Postado em 26 de fevereiro de 2008
Na edição de abril da revista Revolver, Dave Mustaine (MEGADETH) falou sobre o critério de escolha das bandas que tocarão na terceira edição da Gigantour Norte Americana, o aclamado festival itinerante de Heavy Metal lançado em 2005, que começará em 12 de abril em Denver, tendo como banda principal o MEGADETH, a banda sueca IN FLAMES, os finlandeses do CHILDREN OF BODOM, o extremo e moderno JOB FOR A COWBOY do Arizona e o power trio de Oakland, CA, HIGH ON FIRE. A jornada de 29 datas irá cruzar a América do Norte e termina em 22 de Maio em Phoenix, AZ.
"Eu queria bandas que não fossem necessariamente grandes sucessos mas que estivessem na estrada já a algum tempo e que tivessem construído um grupo de seguidores", ele disse. "E eu queria bandas que tivessem habilidades consistentes com seus instrumentos. Houve um período ao longo dos dez últimos anos nos quais solos de guitarra não eram mais populares — não estavam em destaque. Graças a Deus eles estão de volta, porque eu vejo esses caras que não fazem solos como guitarristas incompletos. É como no baseball, os caras da Liga Americana que apenas rebatem e não jogam, ou aqueles que só arremessam e não rebatem. Ser um guitarrista bem balanceado, na minha opinião, é aquele que toca a base, solo e acústico".
Quando questionado se garantir algum grau de variedade nas bandas desse ano foi importante para ele, Mustaine respondeu, "Absolutamente. A arte de promover pertence a uma era extinta. Nos EUA, muitos promotores não são mais promotores — são compradores talentosos. Então eles pegam de quatro a cinco bandas que são tão similares umas às outras, que tudo que você precisa fazer é trocar o pano do fundo. Você nem precisa trocar os caras — eles parecem incrivelmente os mesmos, soam iguais, tem as mesmas tatuagens, e ficam exatamente na mesma posição, olhando para seus pés, não andam no palco. E é o mesmo frontman que diz 'filho da mãe' e 'merda' no meio de todas as músicas. Nesta turnê, as bandas são diferentes; foi como a última turnê e como a anterior a ela. Se cada banda é digna de crédito por elas próprias, então a soma é melhor do que as partes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
O herói na guitarra para Adrian Smith, do Iron Maiden; "você não toca como ele quando começa"
A versão de Arnaldo Antunes sobre sua saída dos Titãs antes de "Titanomaquia"
A banda de rock progressivo que Roger Waters diz que queria apenas ganhar dinheiro



Dave Mustaine sobre o câncer: "Deus quis que eu fosse curado"
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Stephanie Vaquer, da WWE, gostaria que clássico do Megadeth tocasse em seu funeral
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Cinco hinos do heavy metal que você reconhece nos primeiros segundos
O álbum que define o heavy metal, na opinião de Dave Mustaine



