Mustaine: guitarristas que não solam são incompletos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alex Silva de Chico e Paulo Nesso e Mariana Rezende Goulart, Fonte: Megadeth World, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na edição de abril da revista Revolver, Dave Mustaine (MEGADETH) falou sobre o critério de escolha das bandas que tocarão na terceira edição da Gigantour Norte Americana, o aclamado festival itinerante de Heavy Metal lançado em 2005, que começará em 12 de abril em Denver, tendo como banda principal o MEGADETH, a banda sueca IN FLAMES, os finlandeses do CHILDREN OF BODOM, o extremo e moderno JOB FOR A COWBOY do Arizona e o power trio de Oakland, CA, HIGH ON FIRE. A jornada de 29 datas irá cruzar a América do Norte e termina em 22 de Maio em Phoenix, AZ.

3340 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca

"Eu queria bandas que não fossem necessariamente grandes sucessos mas que estivessem na estrada já a algum tempo e que tivessem construído um grupo de seguidores", ele disse. "E eu queria bandas que tivessem habilidades consistentes com seus instrumentos. Houve um período ao longo dos dez últimos anos nos quais solos de guitarra não eram mais populares — não estavam em destaque. Graças a Deus eles estão de volta, porque eu vejo esses caras que não fazem solos como guitarristas incompletos. É como no baseball, os caras da Liga Americana que apenas rebatem e não jogam, ou aqueles que só arremessam e não rebatem. Ser um guitarrista bem balanceado, na minha opinião, é aquele que toca a base, solo e acústico".

Quando questionado se garantir algum grau de variedade nas bandas desse ano foi importante para ele, Mustaine respondeu, "Absolutamente. A arte de promover pertence a uma era extinta. Nos EUA, muitos promotores não são mais promotores — são compradores talentosos. Então eles pegam de quatro a cinco bandas que são tão similares umas às outras, que tudo que você precisa fazer é trocar o pano do fundo. Você nem precisa trocar os caras — eles parecem incrivelmente os mesmos, soam iguais, tem as mesmas tatuagens, e ficam exatamente na mesma posição, olhando para seus pés, não andam no palco. E é o mesmo frontman que diz 'filho da mãe' e 'merda' no meio de todas as músicas. Nesta turnê, as bandas são diferentes; foi como a última turnê e como a anterior a ela. Se cada banda é digna de crédito por elas próprias, então a soma é melhor do que as partes".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3048 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa505 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3509 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Dave Mustaine enaltece a grande obra do Mötley Crüe

MegadethMegadeth
Electra mostra para Kiko como está fera no Português

MegatallicaMegatallica
Genial versão de "Welcome My Darkest Hour"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

ManowarManowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosMetallica: "One" fez a ponte entre o Venom e eles4148 acessosScreaming Lord Sutch & the Savages5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Sobre Alex Silva de Chico

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Sobre Paulo Nesso e Mariana Rezende Goulart

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online