Mustaine: guitarristas que não solam são incompletos
Por Alex Silva de Chico e Paulo Nesso e Mariana Rezende Goulart
Fonte: Megadeth World
Postado em 26 de fevereiro de 2008
Na edição de abril da revista Revolver, Dave Mustaine (MEGADETH) falou sobre o critério de escolha das bandas que tocarão na terceira edição da Gigantour Norte Americana, o aclamado festival itinerante de Heavy Metal lançado em 2005, que começará em 12 de abril em Denver, tendo como banda principal o MEGADETH, a banda sueca IN FLAMES, os finlandeses do CHILDREN OF BODOM, o extremo e moderno JOB FOR A COWBOY do Arizona e o power trio de Oakland, CA, HIGH ON FIRE. A jornada de 29 datas irá cruzar a América do Norte e termina em 22 de Maio em Phoenix, AZ.
"Eu queria bandas que não fossem necessariamente grandes sucessos mas que estivessem na estrada já a algum tempo e que tivessem construído um grupo de seguidores", ele disse. "E eu queria bandas que tivessem habilidades consistentes com seus instrumentos. Houve um período ao longo dos dez últimos anos nos quais solos de guitarra não eram mais populares — não estavam em destaque. Graças a Deus eles estão de volta, porque eu vejo esses caras que não fazem solos como guitarristas incompletos. É como no baseball, os caras da Liga Americana que apenas rebatem e não jogam, ou aqueles que só arremessam e não rebatem. Ser um guitarrista bem balanceado, na minha opinião, é aquele que toca a base, solo e acústico".
Quando questionado se garantir algum grau de variedade nas bandas desse ano foi importante para ele, Mustaine respondeu, "Absolutamente. A arte de promover pertence a uma era extinta. Nos EUA, muitos promotores não são mais promotores — são compradores talentosos. Então eles pegam de quatro a cinco bandas que são tão similares umas às outras, que tudo que você precisa fazer é trocar o pano do fundo. Você nem precisa trocar os caras — eles parecem incrivelmente os mesmos, soam iguais, tem as mesmas tatuagens, e ficam exatamente na mesma posição, olhando para seus pés, não andam no palco. E é o mesmo frontman que diz 'filho da mãe' e 'merda' no meio de todas as músicas. Nesta turnê, as bandas são diferentes; foi como a última turnê e como a anterior a ela. Se cada banda é digna de crédito por elas próprias, então a soma é melhor do que as partes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
A banda lendária que envelheceu mal e não acabou dignamente, segundo Noel Gallagher
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin
Todos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Para Dave Mustaine, mentir sobre autoria de obra criada com IA é "defeito de caráter"
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
O guitarrista que é o Ayrton Senna do heavy metal nacional, segundo Bruno Sutter



