Kiss: "vim de uma família desestruturada", diz Gene

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Rafael Braun, Fonte: Abcnews.go.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Diferentemente de muitas lendas do rock, GENE SIMMONS não cresceu numa casa onde a música preenchia os corredores. "Era uma casa tranqüila", conta Simmons, "Eu vim de uma família desestruturada. Meu pai nos deixou quando eu tinha 6 ou 7 anos, e minha mãe trabalhava do amanhecer até o entardecer, então, nunca tinha qualquer música em casa".
510 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

No entanto, ele descobriu o Rock 'n Roll "naturalmente", ouvindo rádio. Simmons disse que o primeiro rock que ele ouviu "entrou no sangue"

Nascido Chaim Witz, em Haifa, Israel, em 1949, Simmons era o único filho de sua mãe, Florence Klein, uma sobrevivente do holocausto. Simmons e sua mãe imigraram para os Estados Unidos quando ele tinha 8 anos de idade. Eles foram morar em Queens, Nova York, e Chaim adotou um nome mais americano: Eugene.

Simmons freqüentou o Richmond College, em Nova York, e se formou em magistério. Depois da faculdade, ele tinha várias profissões: era professor da sexta série no New York's Spanish Harlem, assistente do editor chefe da revista Glamour e vendedor.

Em 1973, Simmons foi de encontro a sua paixão. Junto com os amigos Peter, Paul e Ace, formou a banda KISS. A ideía por trás da banda era "ser os melhores" embora Simmons admita que "nós não sabíamos bem o que isso significava". O grupo fez de suas performances ao vivo algo inesquecível.

"No começo, isso era uma besta de quatro cabeças chamada KISS, que tinha coragem de subir no palco, pegar o mundo pela garganta e proclamar: Vocês queriam o melhor, vocês têm o melhor, a melhor banda do mundo", disse Simmons. "O nosso grito de guerra, o manifesto, é 'Rock and Roll All Night and Party Every Day'... é o manifesto de uma festa animal."

O personagem de Simmons no palco é conhecido como "O Demônio", que veio do documentário "Homem de Mil Faces", sobre Lon Chaney, uma lenda do cinema mudo.

Leia o artigo completo (em inglês) no link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de março de 2013
Post de 25 de abril de 2014

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

510 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão487 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita764 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

KissKiss
A camisa comemorativa que não pode ser vendida

BabymetalBabymetal
Corey Taylor não gostava da banda, até que um dia...

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosElectra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine5000 acessosNamore um cara que goste de Metal4109 acessosSlayer: King compara contratação de Holt a Brian Johnson no AC/DC5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler não pode mais falar sobre reunião

Sobre Carlos Rafael Braun

Guitarrista e cachaceiro nas horas vagas.

Mais matérias de Carlos Rafael Braun no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online