Kiss: "Vim de uma família desestruturada", diz Gene Simmons

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Rafael Braun, Fonte: Abcnews.go.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Diferentemente de muitas lendas do rock, GENE SIMMONS não cresceu numa casa onde a música preenchia os corredores. "Era uma casa tranqüila", conta Simmons, "Eu vim de uma família desestruturada. Meu pai nos deixou quando eu tinha 6 ou 7 anos, e minha mãe trabalhava do amanhecer até o entardecer, então, nunca tinha qualquer música em casa".

Metallica: Veja como fica seu nome com o formato do logo da bandaAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No entanto, ele descobriu o Rock 'n Roll "naturalmente", ouvindo rádio. Simmons disse que o primeiro rock que ele ouviu "entrou no sangue"

Nascido Chaim Witz, em Haifa, Israel, em 1949, Simmons era o único filho de sua mãe, Florence Klein, uma sobrevivente do holocausto. Simmons e sua mãe imigraram para os Estados Unidos quando ele tinha 8 anos de idade. Eles foram morar em Queens, Nova York, e Chaim adotou um nome mais americano: Eugene.

Simmons freqüentou o Richmond College, em Nova York, e se formou em magistério. Depois da faculdade, ele tinha várias profissões: era professor da sexta série no New York's Spanish Harlem, assistente do editor chefe da revista Glamour e vendedor.

Em 1973, Simmons foi de encontro a sua paixão. Junto com os amigos Peter, Paul e Ace, formou a banda KISS. A ideía por trás da banda era "ser os melhores" embora Simmons admita que "nós não sabíamos bem o que isso significava". O grupo fez de suas performances ao vivo algo inesquecível.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"No começo, isso era uma besta de quatro cabeças chamada KISS, que tinha coragem de subir no palco, pegar o mundo pela garganta e proclamar: Vocês queriam o melhor, vocês têm o melhor, a melhor banda do mundo", disse Simmons. "O nosso grito de guerra, o manifesto, é 'Rock and Roll All Night and Party Every Day'... é o manifesto de uma festa animal."

O personagem de Simmons no palco é conhecido como "O Demônio", que veio do documentário "Homem de Mil Faces", sobre Lon Chaney, uma lenda do cinema mudo.

Leia o artigo completo (em inglês) na ABC News.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kiss"


Kiss: inspiração para Silvio Santos criar personagemKiss
Inspiração para Silvio Santos criar personagem

Kiss: banda não deve lançar material inédito até seu fim, diz Paul StanleyKiss
Banda não deve lançar material inédito até seu fim, diz Paul Stanley


Metallica: Veja como fica seu nome com o formato do logo da bandaMetallica
Veja como fica seu nome com o formato do logo da banda

Anitta: Eu era roqueira. Comecei no funk por destino.Anitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."


Sobre Carlos Rafael Braun

Guitarrista e cachaceiro nas horas vagas.

Mais matérias de Carlos Rafael Braun no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280