Kiss: "Vim de uma família desestruturada", diz Gene Simmons
Por Carlos Rafael Braun
Fonte: Abcnews.go.com
Postado em 21 de março de 2008
Diferentemente de muitas lendas do rock, GENE SIMMONS não cresceu numa casa onde a música preenchia os corredores. "Era uma casa tranqüila", conta Simmons, "Eu vim de uma família desestruturada. Meu pai nos deixou quando eu tinha 6 ou 7 anos, e minha mãe trabalhava do amanhecer até o entardecer, então, nunca tinha qualquer música em casa".
No entanto, ele descobriu o Rock 'n Roll "naturalmente", ouvindo rádio. Simmons disse que o primeiro rock que ele ouviu "entrou no sangue"
Nascido Chaim Witz, em Haifa, Israel, em 1949, Simmons era o único filho de sua mãe, Florence Klein, uma sobrevivente do holocausto. Simmons e sua mãe imigraram para os Estados Unidos quando ele tinha 8 anos de idade. Eles foram morar em Queens, Nova York, e Chaim adotou um nome mais americano: Eugene.
Simmons freqüentou o Richmond College, em Nova York, e se formou em magistério. Depois da faculdade, ele tinha várias profissões: era professor da sexta série no New York's Spanish Harlem, assistente do editor chefe da revista Glamour e vendedor.
Em 1973, Simmons foi de encontro a sua paixão. Junto com os amigos Peter, Paul e Ace, formou a banda KISS. A ideía por trás da banda era "ser os melhores" embora Simmons admita que "nós não sabíamos bem o que isso significava". O grupo fez de suas performances ao vivo algo inesquecível.
"No começo, isso era uma besta de quatro cabeças chamada KISS, que tinha coragem de subir no palco, pegar o mundo pela garganta e proclamar: Vocês queriam o melhor, vocês têm o melhor, a melhor banda do mundo", disse Simmons. "O nosso grito de guerra, o manifesto, é 'Rock and Roll All Night and Party Every Day'... é o manifesto de uma festa animal."
O personagem de Simmons no palco é conhecido como "O Demônio", que veio do documentário "Homem de Mil Faces", sobre Lon Chaney, uma lenda do cinema mudo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gene Simmons explica por que o rap não diz nada pra ele como o rock'n'roll
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows
A pesada música "à lá Black Sabbath" do Kiss que traz o solo preferido de Ace Frehley


