Children Of Bodom: um guitar hero ainda humilde
Por Fabio Miojo Reis
Fonte: Brave Words
Postado em 17 de março de 2008
A seguir uma parte de uma entrevista com o CHILDREN OF BODOM na edição nº110 da BW&BK (Brave Words & Bloody Knuckles, revista canadense de Heavy Metal), a sair em Abril.
Como guitarrista do CHILDREN OF BODOM, o líder Alexi Laiho é tido como um dos melhores de sua geração. Ele continua modesto, entretanto, e realmente duvidoso da sugestão de alguns fãs que o tem como deus da guitarra. Ele continua o fã de metal que não acredita que ele fez uma foto para a capa da Guitar World Magazine com Steve Vai e Zakk Wylde (em 2005) ou que tocou no mesmo palco que Jeff Waters.
"'Guitar Hero' é um termo que eu não usaria para me descrever", diz Laiho. "É ótimo se alguém gosta de me ver tocando e é gratificante, mas foi loucura fazer fotos com Steve Vai e Zakk Wylde. E estar no palco com Jeff Waters e o Annihilator foi ótimo. Eu sou fã do Annihilator desde que era criança e sempre foi um dos meus guitarristas favoritos, então fazer um album de Metal e estar no palco com ele tocando "King of the Kill" foi maravilhoso. Agora esses caras são fodas e eles sempre foram meus ídolos. É ótimo quando você é reconhecido depois de anos e anos de prática e trabalho duro. É muita loucura, na verdade, mas é melhor não pensar muito nisso. Quando você chega no ponto de se chamar de Guitar Hero, você acabou."
Children Of Bodom - Mais Novidades
Herói ou não, Laiho pensa só em tocar guitarra. Ele apareceu em outras produções nos últimos anos oferecendo alguns riffs ou solos, mas tomou cuidado para não se vender.
"Depende da situação", ele fala sobre suas escapadas do Bodom. "Óbviamente eu gosto de tocar com pessoas diferentes, e eu simplesmente gosto de tocar em geral. Sobre a idéia de músico convidado, não é algo que faço por dinheiro; eu faço isso pelas bandas que eu realmente gosto ou por amigos meus. Eu tive de dizer não para muita coisa porque havia muita coisa em cima de mim. Bandas que eu nem conhecia estavam me oferecendo dinheiro para tocar em seus albuns e eu disse para eles que esse não era o caso. Para mim, nunca foi pelo dinheiro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps