Odum: brasileiros estão de volta com metal em L.A.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Zeinum
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda de metal ODUM, radicada na Califórnia, anunciou oficialmente seu retorno às atividades. Ainda contando com os dois integrantes brasileiros e únicos remanescentes da primeira formação, Roberto Zeinum e Gustavo Conde - vocais/guitarras e batera, respectivamente - o grupo planeja entrar em estúdio no começo deste mês para dar início às gravações de uma nova demo.

Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Segundo informou o vocal da banda, 'Rob' Z., uma demo com três músicas está a caminho e terá como objetivo não só a apresentação do novo trabalho do ODUM, mas também servirá como fonte de audições para a escolha de um guitarrista definitivo. "Logo que o grupo estiver completo faremos alguns shows pela Califórnia e, na seqüência, por várias cidades dos Estados Unidos", diz ele.

"As expectativas da volta do ODUM serão intensas, com músicas e produções novas. A busca por diversas musicalidades e influências foi demorada e ainda estaremos explorando cada vez mais a criatividade da banda", enfatiza Rob. Sobre as características das novas composições, "musicalmente, os sons estão mais maduros e criativos, com partes rápidas e balançadas ao mesmo tempo, com mais peso e, o mais importante, com uma mensagem positiva", explica.

O ODUM foi formado em 2005, em Los Angeles, onde rapidamente conquistou sua maior base de fãs. Com sonoridade marcante, misturando tribal e death metal, entre as principais influências do grupo estão SEPULTURA, MACHINE HEAD e SOULFLY. Das memoráveis apresentações destaca-se um show realizado no famoso B.B. King's Blues Club (Universal Studios - Hollywood), além de outras performances em várias casas de shows pelo sul da Califórnia. Eles permaneceram juntos até o início de maio de 2006, quando o então guitarrista Diego Verduzco foi convidado para ingressar no ILL NIÑO. Naquela época, também faziam parte do ODUM o baixista Johnny e, nos samples/eletrônica/percussão, Tony. Com a ausência aparentemente temporária de Verduzco, a banda aproveitou o tempo para ensaiar e escrever materiais inéditos.

Após mudanças inesperadas nos planos, o ODUM confirmou sua separação em 2007. Um ano depois, agora novamente em estúdio, o grupo está de volta e aguarda apenas o fechamento de seu line-up para cair na estrada e, em breve, lançar o segundo EP independente. "Deixaremos todos informados", avisa Rob, que saiu de Santos (litoral de São Paulo) e reside há seis anos em Santa Mônica, na Califórnia. Ele não esconde a saudade que sente dos familiares e amigos, nem como das raízes brasileiras. "O fato de divulgarmos nosso som até chegar ao conhecimento do público externo, em especial no Brasil, já é muito gratificante. Então só temos de agradecer pelo apoio e continuar trabalhando duro para receber o respeito de todos. Quem sabe um dia ainda tocaremos no Brasil", acredita o vocalista.

Para ouvir o som do ODUM acesse o MySpace da banda, que conta com aproximadamente 3.000 usuários adicionados. As quatro faixas disponíveis fazem parte da primeira demo (do EP "Forever", de 2005, ainda com a antiga formação), produzida por Steve Tushar, que já trabalhou com FEAR FACTORY, KORN e MEGADETH. Clique aqui para participar da comunidade no Orkut. Já o site oficial do ODUM tem lançamento previsto para os próximos meses.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Odum"


Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e MetalCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

Lemmy: Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!Lemmy
"Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

Frontman: quando o original não é a melhor opçãoFrontman
Quando o original não é a melhor opção

Motorhead: Lemmy manda a real sobre os terroristas de ParisMotorhead
Lemmy manda a real sobre os terroristas de Paris

Megadeth: Dave Mustaine conta como dividiu baseado com DioMegadeth
Dave Mustaine conta como dividiu baseado com Dio


Sobre Guilherme Zeinum

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Guilherme Zeinum no Whiplash.Net.