Venom: "Eu não saio por aí assassinando virgens"
Por Felipe Ferraz
Fonte: The Guardian
Postado em 30 de junho de 2008
Stevie Chick, do jornal britânico The Guardian, entrevistou em junho de 2008 o vocalista do VENOM, Conrad "Cronos" Lant, que, dentre outras coisas, explicou o conceito que norteia a banda.
Sobre se ele vê algum paralelo entre os eventos absurdos mostrados no filme "This Is Spinal Tap" e as experiências vividas pelo VENOM:
Cronos: "Aquele filme nunca foi direcionado a nós. O alvo eram bandas como SAXON, SAMSON e IRON MAIDEN. Todos eles tinham aquele modo extravagante de vida; nós nunca tivemos. Nós sempre tivemos os pés no chão, sempre tivemos nossos amigos que nos davam um tapa na cara quando ficávamos muito convencidos".
Sobre como ele criou o simples, mas efetivo, conceito do VENOM:
Cronos: "Minha idéia era, você consegue imaginar o BLACK SABBATH, mas realmente demoníaco? Ou o JUDAS PRIEST, mas com mais metais nas roupas; KISS, mas com explosivos maiores. Se você pegasse tudo isso dessas bandas e juntasse em um grupo, então certamente você criaria uma ‘superbanda’? Essa era a idéia por trás do VENOM. Mas o KISS tinha o dinheiro para contratar gênios em técnicas de pirotecnia para desenvolver seus shows; nós tínhamos que fazer com qualquer coisa que encontrássemos. Mas isso foi o que nos fez conhecidos, porque quando nossas bombas explodiam, elas destruíam! Nós escurecemos as paredes de muitas avenidas, com as coisas dando errado... Não era sobre batom ou roupa colada. Eu injetei Punk Rock no Metal, colocando a agressão, o ranho e a merda e o mijo de volta ao Rock’N’Roll. Eu deixo isso claro: sim, nós cantamos sobre satanismo e bruxaria e paganismo, e sexo e drogas e Rock ‘N’ Roll. Essa é a música do diabo, aparentemente, então vamos fazer valer isso".
"Eu sempre fui interessado em satanismo. Mas nós trabalhamos com entretenimento, e nós utilizamos assuntos como satanismo e paganismo para entreter as pessoas, como fazem os filmes de terror. Ouvir um álbum do VENOM é a mesma coisa que assistir ao filme ‘Evil Dead’. Eu não saio por aí assassinando virgens nos meus tempos livres. É frustrante quando as pessoas não conseguem fazer a distinção; quero dizer, David Bowie não é realmente de Marte, era? Mas nossas citações sempre foram mal utilizadas pela imprensa. ‘VENOM admite dançar ao redor de fogueira com virgens?’ Sem sentido."
Sobre encontrar sucesso comercial na Europa e América antes da Grã-Bretanha finalmente apreciar seus charmes sombrios:
Cronos: "Se nunca tivéssemos viajado, teríamos nos ferrado. Quando lançamos nosso álbum de estréia, países como Alemanha e Holanda aderiram a ele instantaneamente. E então Johny Z, que dirige a Megaforce Records em Nova York, nos convidou para tocar duas noites em Staten Island, com o METALLICA, e nós começamos a acontecer na America. Nós nos recusamos a tocar em Londres até poder encher o Hammersmith Odeon, o que nós finalmente fizemos em 1984."
Sobre investir os lucros no estrondoso palco para os shows:
Cronos: "Nós queríamos fogos em todas as músicas, palcos móveis, maquinário de iluminação que se tornavam cruzes invertidas. Eu me lembro de um show na Alemanha em 1985 com o METALLICA, e Jame Hetfield disse, ‘Vocês não podem estar fazendo dinheiro com isso. ’E nós dissemos, ‘Não, mas é divertido, não é? Nós iremos nos divertir’."
Sobre liderar um VENOM rejuvenescido em 2008:
Cronos: "No final, os fãs que mandam e a venda dos álbuns e o lucro dos shows me dizem que os fãs querem que o VENOM continue. Nós ainda reinvestimos tudo na montagem do palco para os shows – Eu estou sempre procurando por novos cenários que possamos conseguir, novas pirotecnias que possamos ter. Para mim é tudo uma questão de balancear as contas, tentar não ir para o vermelho".
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock


Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
5 discos lançados em 1981 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


