Tempestt comenta participação de Soto em estréia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Molina
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/06/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na passagem por Curitiba, no dia 01 de junho, onde se apresentou ao lado do cantor JEFF SCOTT SOTO em um tributo ao QUEEN, o vocalista do TEMPESTT, BJ, revelou como aconteceu a participação de Soto em uma das faixas do disco de estréia da banda.

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

O vocalista do TALISMAN fez dueto ao lado de BJ na canção “Insanity Desire”. “Mandamos a canção para ele nos Estados Unidos. Eu a escolhi porque achei que tinha a cara dele. O Jeff acabou gravando a voz na música inteira e enviou para a gente. Pensei em fazer o registro somente com a voz de Jeff, mas ele não aceitou. Ele queria dueto”, afirma.

Em relação à edição da faixa, BJ disse ainda que o TEMPESTT teve “total liberdade”. Segundo ele, a produção impressionou JEFF SCOTT SOTO. “Ele nos disse que o acabamento tem o mesmo nível dos discos das bandas estrangeiras de hard rock. O trabalho de Adriano Daga teve um resultado satisfatório. Ele foi ganhador do Grammy Latino. O disco demorou a ser concluído, mas foi bem planejado”, disse o vocalista.

Reflexo internacional

A parceria entre o TEMPESTT e JEFF SCOTT SOTO está rendendo bons frutos à banda. O vocalista do TALISMAN enviou uma cópia do disco para seu manager, que demonstrou estar interessado em trabalhar com a banda brasileira. “Ele quer nos vender lá fora. Já fizemos 16 shows lá, incluindo Inglaterra, Itália, Holanda e Bulgária. Estamos no Top 20 da Europa. Eles relacionaram o nome da banda com seu padrinho, o Jeff. Na Holanda tivemos boa receptividade. Muitos fãs pediram autógrafos no hotel”, afirma BJ.

Segundo o vocalista do TEMPESTT, os países europeus ainda não estão acostumados com o hard rock brasileiro. “Eles conhecem o extreme e o melodic metal. As bandas ANGRA, KRISIUN e SEPULTURA são muito admiradas. Divulguei outras bandas daqui, como HANGAR e DR. SIN. São grupos bons que ainda não chegaram lá. O hard rock nosso está começando a construir um forte cenário”.

Retorno à Europa

De acordo com BJ, sua banda vai retornar à Europa ainda em 2008. O TEMPESTT quer cumprir algumas datas em países em que ainda não pisou. “Deveremos voltar em outubro para Europa. Não conseguimos cumprir toda a agenda porque faltou infra-estrutura. Ainda não fizemos Grécia e França”, finaliza BJ.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jeff Scott Soto"

Jeff Scott SotoJeff Scott Soto
Vocalista fala dos defeitos de Yngwie Malmsteen

Jeff Scott SotoJeff Scott Soto
"Me senti ferido sendo dispensado daquela maneira do Journey!"

Jeff Scott SotoJeff Scott Soto
Memórias ruins de quando cantou para Malmsteen

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tempestt"0 acessosTodas as matérias sobre "Jeff Scott Soto"

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosMetallica: "One" fez a ponte entre o Venom e eles4148 acessosScreaming Lord Sutch & the Savages5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online