Judas Priest: "setlist para todos os gostos"
Por Felipe Ferraz
Fonte: Brave Words
Postado em 22 de julho de 2008
O guitarrista do JUDAS PRIEST, Glenn Tipton, publicou a seguinte nota.
"Bom, nós terminamos a primeira parte da turnê do PRIEST na Europa e tivemos uma ótima reação em todos os lugares, começando em Helsinki e terminando em Istambul. Nós tocamos em países em que nunca estivemos antes como Romênia e Turquia o que nós achamos fascinante – havia até fãs do Irã no show de Istambul! Isso mostra o quanto rock e metal são subestimados e também populares em todo o mundo!
Em primeiro lugar, eu queria me desculpar pelos dois shows que nós perdemos na Servia e Croácia. Infelizmente eu estava sofrendo com uma doença estomacal desde quase o começo da turnê e não estava tão concentrado no palco quanto eu deveria estar. Isso chegou a um ponto em que necessitava de atenção imediata e nós poderíamos ter que cancelar muitas outras datas, senão toda a turnê, e eu fui forçado a retornar para a Inglaterra para me tratar. Nós nunca tocamos nem na Croácia ou na Sérvia antes e eu sei que os fãs têm esperado por muito tempo para ver a banda e ficaram muito desapontados. O resto da banda tem me apoiado muito e nós faremos tudo o que pudermos para voltar e tocar nesses lugares e compensar pelos shows perdidos.
Todo mundo adora o novo set list e é ótimo estar tocando músicas como ‘Hell Patrol’, ‘Hammer And The Anvil’ e ‘Sinner’ assim como algumas novas músicas do novo álbum 'Nostradamus' (as quais todo mundo já está cantando junto!) e como sempre os clássicos do PRIEST como ‘Breaking the Law’, ‘Hell Bent For Leather’ e ‘Painkiller’. Eu acho que o novo set tem alguma coisa para todos os fãs do PRIEST!
Nós tocamos juntos com tantas grandes bandas nessa parte da turnê européia – velhos amigos como DEF LEPPARD, WHITESNAKE e MOTORHEAD. Novas bandas como AIRBOURNE – grandes amigos da Austrália - e foi bom ver o KISS novamente no Download Festival na Grã Bretanha – nós fizemos turnê com eles nos EUA no início de carreira e diferentemente de tantas outras bandas que nos davam muito pouco palco ou iluminação, o KISS era generoso e nos ajudava o que nós valorizávamos naqueles tempos!
Todos os festivais têm uma atmosfera ótima nos bastidores assim como no palco – foi ótimo ver Ripper (Owens, antigo vocalista do PRIEST) no palco com o Yngwie (Malmsteen) e nós assistimos ao lado do palco, ou fomos assistidos por muitas outras bandas, incluindo algumas bandas mais novas como CAVALERA CONSPIRACY, DISTURBED, RAGE AGAINST THE MACHINE e muitas outras. Mas eu acho que quando o NEIL YOUNG veio e nos contou o quanto ele tinha gostado do show em Roskilde na Dinamarca, eu acho que isso significou mais que tudo para nós! Ele é um cara muito legal e compôs tantas músicas clássicas em seu tempo. Nós assistimos cerca de uma hora de sua apresentação antes de termos que ir embora – e aproveitamos cada segundo – sua música trás de volta muitas memórias ótimas.
Estamos planejando uma segunda viagem pela Europa, incluindo algumas datas na Grã Bretanha provavelmente no ano novo, mas agora nós partimos para os Estados Unidos e Canadá para a próxima viagem antes de irmos para a Austrália, Japão, Coréia, Japão e finalizamos no México e na America do Sul.
Gostaríamos de agradecer aos fãs do PRIEST de todo o mundo – o apoio de vocês tem sido fantástico e ainda há muitos lugares para nós tocarmos e nós iremos fazer nosso melhor para alcançarmos a todo mundo e todos os países!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps