Zeca Baleiro diz que Eric Clapton é "um gênio, mas babaca" e Paul McCartney "muito gente fina"
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de novembro de 2023
Em uma entrevista franca no Amplifica, o cantor e compositor Zeca Baleiro abriu o jogo sobre suas opiniões em relação a algumas figuras icônicas do mundo da música. O artista surpreendeu ao expressar seu ponto de vista sobre o lendário Eric Clapton e o ex-Beatle Paul McCartney.

Baleiro, conhecido por sua autenticidade, revelou que gostaria de ter uma postura mais controversa, à semelhança de alguns artistas do cenário musical. "Eu gostaria de ser um cara mais malvado, bicho. Tipo o Lulu Santos, que todo mundo fala mal, sabe? Queria ser assim, mas não consigo. Acabo sendo um cara legal. Ser bom é bom", confessou o cantor.
No entanto, o ponto alto da entrevista foi quando Zeca Baleiro não hesitou em classificar Eric Clapton como "um gênio, mas babaca". O músico brasileiro criticou as atitudes do lendário guitarrista, apontando para comentários racistas que Clapton teria proferido. "Ele deu para falar umas coisas racistas. Está completamente sequelado", afirmou Baleiro.
Em contrapartida, Zeca Baleiro teceu elogios a outro ícone da música, Paul McCartney, destacando sua personalidade amigável. "Tem gente que é gente fina, como o Paul McCartney. Ele cumprimenta as pessoas. Faz questão de ser boa gente, é algo natural", disse o artista, revelando uma visão mais positiva sobre o ex-Beatle.
Aos 56 anos, Zeca Baleiro refletiu sobre a passagem do tempo e como isso tem influenciado sua sinceridade nas declarações. "Estou chegando na idade que o filtro já está indo embora e estou falando várias coisas [risos]", brincou o músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Edu Falaschi lança videoclipe de "Echoes of Vows" com cenas gravadas em castelo medieval
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Steve Hogarth lembra momento em que decidiu deixar o Marillion
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer



Zeca Baleiro diz que Eric Clapton é "um gênio, mas babaca" e Paul McCartney "muito gente fina"
Rafael Bittencourt e Zeca Baleiro expõem suas opiniões sobre o lendário e polêmico Lobão


