Ravenland masterizará disco com Waldemar Sorychta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda de metal gótico RAVENLAND está em processo final de mixagem de seu disco de estréia "...And A Crow Brings Me Back". O álbum vai reunir 14 faixas e está sendo produzido por Ricardo Confessori, do SHAMAN, que também toca bateria no disco. Outro nome bastante conhecido a figurar no debute da RAVENLAND é o do guitarrista norueguês Tommy Lindal, ex-THEATRE OF TRAGEDY, que faz algumas participações especiais no álbum.

Bruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott

O vocalista e mentor da RAVENLAND, Dewindson Wolfheart, anunciou oficialmente que a banda irá masterizar o álbum na Alemanha com ninguém menos que o renomado produtor Waldemar Sorychta, autoridade máxima da cena gótica mundial que já produziu os maiores clássicos de bandas como LACUNA COIL, THE GATHERING, TIAMAT, SENTENCED, MOONSPELL, THERION, SAMAEL, entre muitos outros. "Será uma honra para nós trabalhar com o Waldemar", diz Dewindson. "Além do fato de o Waldemar só ter produzido os maiores grupos do nosso segmento, a RAVENLAND será a primeira banda brasileira a trabalhar com ele."

Mais do que uma conquista profissional, ter a oportunidade de trabalhar com Waldemar Sorychta significa uma realização pessoal para Dewindson. "O Waldemar produziu os melhores álbuns de metal gótico que já ouvi", diz o vocalista. "Wolfheart e Irreligius do Moonspell, Volvin do Therion, Down do Sentenced, Wildhoney do Tiamat e os mais recentes do Samael, Tristania e Lacuna Coil são apenas alguns deles."
Mas o que mais conta mesmo é respaldo técnico que a RAVENLAND terá por trás do álbum. Afinal, não é qualquer banda que tem Ricardo Confessori e Waldemar Sorychta trabalhando juntos na produção de seu primeiro disco. "O Ricardo Confessori fez um ótimo trabalho e com a masterização do Sorychta o nosso álbum terá o toque final de que precisava. O disco atingiu uma qualidade muito além do que esperávamos.", conclui Dewindson.

"...And A Crow Brings Me Back" sai no segundo semestre de 2008 e será sucedido por uma turnê que vai varrer todo o país.

Mais Informações: www.ravenland.net / www.myspace.com/ravenland




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ravenland"


Bruce: Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!Bruce
"Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon ScottAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceuPlayback.FM
Saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

Anos 80: bandas nacionais que o tempo esqueceuAnos 80
Bandas nacionais que o tempo esqueceu

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Greta Van Fleet: o que Slash pensa sobre a banda?Greta Van Fleet
O que Slash pensa sobre a banda?

Andreas Kisser: não se arrepende da separação do SepulturaAndreas Kisser
Não se arrepende da separação do Sepultura


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.