Ravenland masterizará disco com Waldemar Sorychta
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 15 de julho de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de metal gótico RAVENLAND está em processo final de mixagem de seu disco de estréia "...And A Crow Brings Me Back". O álbum vai reunir 14 faixas e está sendo produzido por Ricardo Confessori, do SHAMAN, que também toca bateria no disco. Outro nome bastante conhecido a figurar no debute da RAVENLAND é o do guitarrista norueguês Tommy Lindal, ex-THEATRE OF TRAGEDY, que faz algumas participações especiais no álbum.
O vocalista e mentor da RAVENLAND, Dewindson Wolfheart, anunciou oficialmente que a banda irá masterizar o álbum na Alemanha com ninguém menos que o renomado produtor Waldemar Sorychta, autoridade máxima da cena gótica mundial que já produziu os maiores clássicos de bandas como LACUNA COIL, THE GATHERING, TIAMAT, SENTENCED, MOONSPELL, THERION, SAMAEL, entre muitos outros. "Será uma honra para nós trabalhar com o Waldemar", diz Dewindson. "Além do fato de o Waldemar só ter produzido os maiores grupos do nosso segmento, a RAVENLAND será a primeira banda brasileira a trabalhar com ele."
Mais do que uma conquista profissional, ter a oportunidade de trabalhar com Waldemar Sorychta significa uma realização pessoal para Dewindson. "O Waldemar produziu os melhores álbuns de metal gótico que já ouvi", diz o vocalista. "Wolfheart e Irreligius do Moonspell, Volvin do Therion, Down do Sentenced, Wildhoney do Tiamat e os mais recentes do Samael, Tristania e Lacuna Coil são apenas alguns deles."
Mas o que mais conta mesmo é respaldo técnico que a RAVENLAND terá por trás do álbum. Afinal, não é qualquer banda que tem Ricardo Confessori e Waldemar Sorychta trabalhando juntos na produção de seu primeiro disco. "O Ricardo Confessori fez um ótimo trabalho e com a masterização do Sorychta o nosso álbum terá o toque final de que precisava. O disco atingiu uma qualidade muito além do que esperávamos.", conclui Dewindson.
"...And A Crow Brings Me Back" sai no segundo semestre de 2008 e será sucedido por uma turnê que vai varrer todo o país.
Mais Informações: www.ravenland.net / www.myspace.com/ravenland
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Europe divulga "Come This Madness", faixa-título de seu próximo disco
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
A banda que pouca gente conhece que juntou membros do Angra e Biquini Cavadão
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
John Fogerty e sua canção preferida do Creedence Clearwater Revival
As aclamadas bandas anos 90 que Robert Plant se recusou a ouvir em bar

Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos



