Queen + Paul Rodgers: dilema parecido com o do Led?
Por Bento Araújo
Fonte: poeira Zine
Postado em 01 de julho de 2008
Em recente entrevista concedida ao conceituado jornalista inglês Dave Ling, Brian May, Roger Taylor e Paul Rodgers falaram sobre o dilema de continuar na estrada sem um integrante de peso, no caso o vocalista Freddie Mercury.
May declarou: "Existe sim um paralelo com o Zeppelin e eu sei que eles vivem lutando com esse mesmo dilema... No final, todos devemos basear nosso trabalho em nosso próprio instinto e lógica". Rodgers emendou: "Assim como todo mundo, eu também estava cabreiro de chamar esse nosso projeto de QUEEN; num primeiro instante pensei em batizar tudo como May/Taylor/Rodgers, algo como CROSBY STILLS & NASH. No final, o peso e a convicção da gente tocando junto acabou deixando claro que estávamos certos".
Quem acabou dando a 'martelada' final foi o batera Roger Taylor: "Essa atitude purista é muito estúpida. O Zeppelin estava correto em ter feito aquele show no fim do ano passado na O2 Arena; eu estava lá e foi ótimo. Ok, um dos mais amados membros do grupo não estava presente, mas o que podemos fazer a respeito? Devemos todos morrer? Não, a vida continua... Estamos preocupados em fazer algo novo simplesmente pelo fato de estarmos vivos. É simples, se você não gostar apenas não compre o disco e muito menos apareça no nosso show! Freddie e Paul possuem estilos completamente diferentes, mas posso garantir que Freddie idolatrava Paul. Tenho certeza que Freddie adoraria ver o que estamos fazendo; se ele estivesse por aqui, certamente gostaria de estar envolvido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps