Queen + Paul Rodgers: dilema parecido com o do Led?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bento Araújo, Fonte: poeira Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/07/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista concedida ao conceituado jornalista inglês Dave Ling, Brian May, Roger Taylor e Paul Rodgers falaram sobre o dilema de continuar na estrada sem um integrante de peso, no caso o vocalista Freddie Mercury.

1923 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosRob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"

May declarou: "Existe sim um paralelo com o Zeppelin e eu sei que eles vivem lutando com esse mesmo dilema... No final, todos devemos basear nosso trabalho em nosso próprio instinto e lógica". Rodgers emendou: "Assim como todo mundo, eu também estava cabreiro de chamar esse nosso projeto de QUEEN; num primeiro instante pensei em batizar tudo como May/Taylor/Rodgers, algo como CROSBY STILLS & NASH. No final, o peso e a convicção da gente tocando junto acabou deixando claro que estávamos certos".

Quem acabou dando a 'martelada' final foi o batera Roger Taylor: "Essa atitude purista é muito estúpida. O Zeppelin estava correto em ter feito aquele show no fim do ano passado na O2 Arena; eu estava lá e foi ótimo. Ok, um dos mais amados membros do grupo não estava presente, mas o que podemos fazer a respeito? Devemos todos morrer? Não, a vida continua... Estamos preocupados em fazer algo novo simplesmente pelo fato de estarmos vivos. É simples, se você não gostar apenas não compre o disco e muito menos apareça no nosso show! Freddie e Paul possuem estilos completamente diferentes, mas posso garantir que Freddie idolatrava Paul. Tenho certeza que Freddie adoraria ver o que estamos fazendo; se ele estivesse por aqui, certamente gostaria de estar envolvido".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

522 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20171000 acessosAlta Fidelidade: você quer mesmo que o Led Zeppelin volte?175 acessosFabio Lima: maiores solos de "Stairway to Heaven" do Led Zeppelin0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

FinadosFinados
Veja túmulos de algumas estrelas do rock

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Free"0 acessosTodas as matérias sobre "Bad Company"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Rob HalfordRob Halford
"Deve haver músicos gays que não se revelam!"

MetallicaMetallica
O que a revista Spin achou de Master Of Puppets em 1986?

ChorãoChorão
Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócrita

5000 acessosIron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda5000 acessosCapital Inicial: Dinho explica porque fala tanto "cara"5000 acessosIron Maiden: Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?5000 acessosMegadeth: Assista "Holy Wars" com câmera na guitarra de Kiko5000 acessosGhost: hambúrguer temático enfurece católicos de Chicago4870 acessosLegião Urbana: "Brasil está muito pior do que em Que País é Este"

Sobre Bento Araújo

Bento Araújo nasceu em 1976. É jornalista profissional e adora a música dos anos 60 e 70. É o editor chefe da Poeira Zine, a única publicação do país dedicada à música dos bons tempos. Lá ele escreve os textos, faz a diagramação, cuida da arte, do visual, faz 'a social' com os anunciantes, distribui, faz correio, banco, responde os e-mails e as cartas e também limpa o banheiro da redação... Além de tudo isso, o cara ainda tira uma onda tocando contra-baixo pela noite paulistana, além de vez ou outra fazer um 'bico' em alguma loja de discos em troca de raridades vinílicas... O Editor também oferece seus serviços jornalísticos e musicais a quem se interessar... (nada que uns bons dólares não possam resolver...)

Mais matérias de Bento Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online