Sammy Hagar: "o Monterey Pop de 1967 mudou minha mente"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Raphael Salgado, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A história que segue é cortesia do site Tahoedailytribune.com

1241 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

SAMMY HAGAR é um produto dos anos 60, mas ele não precisou de drogas para ficar ligado, se encaixar ou sair.

O Monterey Pop Festival de 1967 não apenas mudou o rock 'n roll, ele também abriu a mente de Hagar.

"Foi uma experiência que mudou minha mente, e não foi por LSD", disse Hagar ao Lake Tahoe Action. "Não havia estrelas naquela época, apenas bandas. Eu tinha um instrumento, mas nunca tinha pensado em pegar e fazer disso uma profissão. Mas quando fui lá, fiquei muito alucinado por aquele ambiente".

"Olhando pra trás hoje, havia apenas 3.000 pessoas, mas a sensação era de 100.000. Todas pessoas bacanas. Todo mundo ficando doido, e todo mundo no mesmo ritmo."

Antes de se decidir pela carreira no rock 'n roll, Hagar pensou que seguiria os desejos do pai e se tornaria um boxeador. Mas ele deixou esse sonho de lado depois de tirar a carteira de motorista.

"Assim que consegui um carro, pensei 'Não vou ficar indo até uma droga de academia,'", disse Hagar. "'Se este carro der certo, vou arrumar uma garota e levá-la até um bar e estacionar, cara.'"

A loucura das garotas fez com que Hagar desistisse da luta de uma vez por todas.

"Quando eu me cansei de sair e lutar nos finais de semana eu comecei a andar com uma galera que fazia músuca," ele disse.

"A gente fazia umas jams, algumas garotas vinham para ver a banda e escutar a música e cantar com a gente, e dançar. Isso me fez decidir. Antes do Festival Monterey Pop, não levava isso a sério, mas tinha sua recompensa e era divertido."

Hagar se tornou um verdadeiro rockstar em meados dos anos 70 com a banda MONTROSE, que teve sucessos como "Bad Motor Scooter" e "Rock Candy".

Hagar e Ronnie Montrose se reuniram, junto ao baterista Banny Carmassi e o baixista Bill Church na Arena Externa Harveys no dia 9 de agosto. O MONTROSE abriu a noite, seguido pela banda de Hagar, THE WABOS.

Leia mais detalhes (em inglês) no tahoedailytribune.com.

Comente: Qual show mudou a sua vida?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de setembro de 2016

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1241 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Eddie Van HalenEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

Michael JacksonMichael Jackson
10 nomes do rock que tocaram com o Rei do Pop

Solos de guitarraSolos de guitarra
Os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sammy Hagar"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Montrose"

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosAC/DC: a falta de respeito na saída de Brian Johnson5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Ozzy Osbourne

Sobre Raphael Salgado

Músico frustrado, pintor frustado, escritor frustrado, roqueiro alucinado... e pra combinar bem, gerente de marketing de uma marca francesa de maquiagem (?). Vai entender esse mundo estranho!

Mais matérias de Raphael Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online