Sammy Hagar: "o Monterey Pop de 1967 mudou minha mente"
Por Raphael Salgado
Fonte: Brave Words
Postado em 18 de agosto de 2008
A história que segue é cortesia do site Tahoedailytribune.com
SAMMY HAGAR é um produto dos anos 60, mas ele não precisou de drogas para ficar ligado, se encaixar ou sair.
O Monterey Pop Festival de 1967 não apenas mudou o rock 'n roll, ele também abriu a mente de Hagar.
"Foi uma experiência que mudou minha mente, e não foi por LSD", disse Hagar ao Lake Tahoe Action. "Não havia estrelas naquela época, apenas bandas. Eu tinha um instrumento, mas nunca tinha pensado em pegar e fazer disso uma profissão. Mas quando fui lá, fiquei muito alucinado por aquele ambiente".
"Olhando pra trás hoje, havia apenas 3.000 pessoas, mas a sensação era de 100.000. Todas pessoas bacanas. Todo mundo ficando doido, e todo mundo no mesmo ritmo."
Antes de se decidir pela carreira no rock 'n roll, Hagar pensou que seguiria os desejos do pai e se tornaria um boxeador. Mas ele deixou esse sonho de lado depois de tirar a carteira de motorista.
"Assim que consegui um carro, pensei 'Não vou ficar indo até uma droga de academia,'", disse Hagar. "'Se este carro der certo, vou arrumar uma garota e levá-la até um bar e estacionar, cara.'"
A loucura das garotas fez com que Hagar desistisse da luta de uma vez por todas.
"Quando eu me cansei de sair e lutar nos finais de semana eu comecei a andar com uma galera que fazia músuca," ele disse.
"A gente fazia umas jams, algumas garotas vinham para ver a banda e escutar a música e cantar com a gente, e dançar. Isso me fez decidir. Antes do Festival Monterey Pop, não levava isso a sério, mas tinha sua recompensa e era divertido."
Hagar se tornou um verdadeiro rockstar em meados dos anos 70 com a banda MONTROSE, que teve sucessos como "Bad Motor Scooter" e "Rock Candy".
Hagar e Ronnie Montrose se reuniram, junto ao baterista Banny Carmassi e o baixista Bill Church na Arena Externa Harveys no dia 9 de agosto. O MONTROSE abriu a noite, seguido pela banda de Hagar, THE WABOS.
Comente: Qual show mudou a sua vida?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Wendy Dio revela o que havia no cofre do marido que ninguém sabia que existia
O critério que Angra adotou para escolher Alírio Netto, segundo Felipe Andreoli
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Estúdio onde Iron Maiden gravou "The Number of the Beast" corre risco de demolição
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting

Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Sammy Hagar vidente? Músico afirma ter previsto acontecimentos recentes em música de 1977
Sammy Hagar manda indireta ao falar de aposentadoria: "Quando soar como eles, será o fim"
Quando Gary Cherone entrou no Van Halen para participar do pior disco da banda


