Sammy Hagar: "o Monterey Pop de 1967 mudou minha mente"
Por Raphael Salgado
Fonte: Brave Words
Postado em 18 de agosto de 2008
A história que segue é cortesia do site Tahoedailytribune.com
SAMMY HAGAR é um produto dos anos 60, mas ele não precisou de drogas para ficar ligado, se encaixar ou sair.
O Monterey Pop Festival de 1967 não apenas mudou o rock 'n roll, ele também abriu a mente de Hagar.
"Foi uma experiência que mudou minha mente, e não foi por LSD", disse Hagar ao Lake Tahoe Action. "Não havia estrelas naquela época, apenas bandas. Eu tinha um instrumento, mas nunca tinha pensado em pegar e fazer disso uma profissão. Mas quando fui lá, fiquei muito alucinado por aquele ambiente".
"Olhando pra trás hoje, havia apenas 3.000 pessoas, mas a sensação era de 100.000. Todas pessoas bacanas. Todo mundo ficando doido, e todo mundo no mesmo ritmo."
Antes de se decidir pela carreira no rock 'n roll, Hagar pensou que seguiria os desejos do pai e se tornaria um boxeador. Mas ele deixou esse sonho de lado depois de tirar a carteira de motorista.
"Assim que consegui um carro, pensei 'Não vou ficar indo até uma droga de academia,'", disse Hagar. "'Se este carro der certo, vou arrumar uma garota e levá-la até um bar e estacionar, cara.'"
A loucura das garotas fez com que Hagar desistisse da luta de uma vez por todas.
"Quando eu me cansei de sair e lutar nos finais de semana eu comecei a andar com uma galera que fazia músuca," ele disse.
"A gente fazia umas jams, algumas garotas vinham para ver a banda e escutar a música e cantar com a gente, e dançar. Isso me fez decidir. Antes do Festival Monterey Pop, não levava isso a sério, mas tinha sua recompensa e era divertido."
Hagar se tornou um verdadeiro rockstar em meados dos anos 70 com a banda MONTROSE, que teve sucessos como "Bad Motor Scooter" e "Rock Candy".
Hagar e Ronnie Montrose se reuniram, junto ao baterista Banny Carmassi e o baixista Bill Church na Arena Externa Harveys no dia 9 de agosto. O MONTROSE abriu a noite, seguido pela banda de Hagar, THE WABOS.
Comente: Qual show mudou a sua vida?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
Tarja rejeita comparação com Mariah Carey e explica versão sombria de "Jingle Bells"
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
Angra (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 27/09/2026)
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Fabio Lione levou para a cidade de Goiânia sua Epic Tales Tour Part II
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters


Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
"Isso é rock and roll": Sammy Hagar louva o AC/DC na fase Bon Scott
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
O disco do Pink Floyd que nunca envelhece, de acordo com Sammy Hagar
Sammy Hagar relembra o dia que ficou furioso e mostrou "países baixos" para fãs do Kiss
O dia que Eddie Van Halen deu um chute no saco de Sammy Hagar no meio de um show


