Sammy Hagar: "o Monterey Pop de 1967 mudou minha mente"
Por Raphael Salgado
Fonte: Brave Words
Postado em 18 de agosto de 2008
A história que segue é cortesia do site Tahoedailytribune.com
SAMMY HAGAR é um produto dos anos 60, mas ele não precisou de drogas para ficar ligado, se encaixar ou sair.
O Monterey Pop Festival de 1967 não apenas mudou o rock 'n roll, ele também abriu a mente de Hagar.
"Foi uma experiência que mudou minha mente, e não foi por LSD", disse Hagar ao Lake Tahoe Action. "Não havia estrelas naquela época, apenas bandas. Eu tinha um instrumento, mas nunca tinha pensado em pegar e fazer disso uma profissão. Mas quando fui lá, fiquei muito alucinado por aquele ambiente".
"Olhando pra trás hoje, havia apenas 3.000 pessoas, mas a sensação era de 100.000. Todas pessoas bacanas. Todo mundo ficando doido, e todo mundo no mesmo ritmo."
Antes de se decidir pela carreira no rock 'n roll, Hagar pensou que seguiria os desejos do pai e se tornaria um boxeador. Mas ele deixou esse sonho de lado depois de tirar a carteira de motorista.
"Assim que consegui um carro, pensei 'Não vou ficar indo até uma droga de academia,'", disse Hagar. "'Se este carro der certo, vou arrumar uma garota e levá-la até um bar e estacionar, cara.'"
A loucura das garotas fez com que Hagar desistisse da luta de uma vez por todas.
"Quando eu me cansei de sair e lutar nos finais de semana eu comecei a andar com uma galera que fazia músuca," ele disse.
"A gente fazia umas jams, algumas garotas vinham para ver a banda e escutar a música e cantar com a gente, e dançar. Isso me fez decidir. Antes do Festival Monterey Pop, não levava isso a sério, mas tinha sua recompensa e era divertido."
Hagar se tornou um verdadeiro rockstar em meados dos anos 70 com a banda MONTROSE, que teve sucessos como "Bad Motor Scooter" e "Rock Candy".
Hagar e Ronnie Montrose se reuniram, junto ao baterista Banny Carmassi e o baixista Bill Church na Arena Externa Harveys no dia 9 de agosto. O MONTROSE abriu a noite, seguido pela banda de Hagar, THE WABOS.
Comente: Qual show mudou a sua vida?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA

Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Sammy Hagar vidente? Músico afirma ter previsto acontecimentos recentes em música de 1977
Sammy Hagar manda indireta ao falar de aposentadoria: "Quando soar como eles, será o fim"
Quando Gary Cherone entrou no Van Halen para participar do pior disco da banda


