Gorgoroth: Gaahl está confiante na sentença a seu favor
Por Júlio Oliveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de dezembro de 2008
O site holandês Face Culture postou uma curta entrevista em vídeo com Gaahl, o vocalista do GORGOROTH. Nela é discutido a batalha legal pelo nome e direitos referentes à banda entre ele (Gaahl) e o baixista King Ov Hell em um lado e o guitarrista Infernus do outro lado. Ambos os lados desejam continuar tocando sob o nome de Gorgoroth e têm feito-o, embora com membros diferentes. Uma corte decidirá em janeiro quem detem os direitos legais sobre o nome.
Gaahl está confiante sobre o resultado da batalha. "Eu e o King somos os responsáveis por dar forma a essa criatura nos últimos oito anos", diz na entrevista. "Se não fosse por nós a banda já teria acabado há muito tempo." Ele não fala com Infernus desde a separação. "Eu nunca tive nenhum tipo de relacionamento especial com ele", explicou. "Somos dois mundos diferentes. Ele tem uma porção de ídolos, o que é totalmente meu oposto."
A versão do GORGOROTH liderada por Gaahl entrou no estúdio no dia 25 de agosto em Bergen, Noruega, cidade natal da banda para dar início às gravações de 8 novas faixas compostas pelo baixista King Of Hell para um novo disco ainda sem título definido. Juntamente com Gaahl, King e Frost (SATYRICON) na bateria, o lineup conta ainda com Teloch e Ice Dale nas guitarras. Herbrand Larsen do ENSLAVED será novamente o produtor. O lançamento é aguardado para algum momento na primavera no hemisfério norte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Como estão os atores da "Vagabanda" de Malhação hoje em dia?
Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"
Inacreditável: O que acontece de mais bizarro em um show de metal
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows



