Matérias Mais Lidas

Guns N' Roses: por que Izzy Stradlin saiu da banda, segundo Gilby ClarkeGuns N' Roses
Por que Izzy Stradlin saiu da banda, segundo Gilby Clarke

Ian Paice: Ritchie Blackmore apresentou pra ele o maior guitarrista de todos os temposIan Paice
Ritchie Blackmore apresentou pra ele o maior guitarrista de todos os tempos

James Hetfield: dez das músicas favoritas do vocalistaJames Hetfield
Dez das músicas favoritas do vocalista

Steve Hackett: ele diz que compositor do século 19 inventou o heavy metalSteve Hackett
Ele diz que compositor do século 19 inventou o heavy metal

Robert Fripp: como ele conheceu a esposa Toyah Wilcox, que bomba nos vídeos viraisRobert Fripp
Como ele conheceu a esposa Toyah Wilcox, que bomba nos vídeos virais

Vocalistas: 12 velhinhos que ainda mandam muito bem ao vivoVocalistas
12 "velhinhos" que ainda mandam muito bem ao vivo

Doug Aldrich: explicando as diferenças entre Dio, David Coverdale e Glenn HughesDoug Aldrich
Explicando as diferenças entre Dio, David Coverdale e Glenn Hughes

Guns N' Roses: Axl entendia que as coisas mudaram, mas Slash tinha virado um personagemGuns N' Roses
Axl entendia que as coisas mudaram, mas Slash tinha virado um personagem

The Osbournes: filha mais velha lamenta não ter participado?The Osbournes
Filha mais velha lamenta não ter participado?

Bon Jovi: por que o mandaram tocar com Kiss e Judas Priest em vez de Bryan AdamsBon Jovi
Por que o mandaram tocar com Kiss e Judas Priest em vez de Bryan Adams

AC/DC: monge budista grava cover inusitado de Thunderstruck, com direito a meditaçãoAC/DC
Monge budista grava cover inusitado de "Thunderstruck", com direito a meditação

Iron Maiden: cantora americana alega ser filha ilegítima de Bruce DickinsonIron Maiden
Cantora americana alega ser filha ilegítima de Bruce Dickinson

Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Metal: confira os lançamentos do mês de fevereiroMetal
Confira os lançamentos do mês de fevereiro

AC/DC: por que Bon Scott não era só um bêbado lunático, segundo ex-baixistaAC/DC
Por que Bon Scott não era só um "bêbado lunático", segundo ex-baixista


Matérias Recomendadas

Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarelaOs Simpsons
Bandas de Rock na versão amarela

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os temposMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são grandes piadasKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Guitarras e Baixos: Perguntas e RespostasGuitarras e Baixos
Perguntas e Respostas

Dead Daisies
Stamp

Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alaor Rocha, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar Correções  

O que uma submetralhadora, cinquenta cabeças de ovelha e um imitador do comediante Bob Hope têm em comum? Todos foram pedidos nas listas de exigências de algumas das maiores bandas de rock e metal!

Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês, parte 2Rock e Metal
As exigências bizarras nas turnês, parte 2

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A lista de exigências de uma banda é absurdamente importante. Para assegurar uma performance de qualidade, as casas de shows entendem que é essencial manter seus músicos felizes antes, durante e depois de uma apresentação. Elas podem investir milhões de dólares em um único show de uma banda, mas se um músico não se contentar com a cor dos M&Ms, a disponibilidade de bacon ou o sabor das camisinhas, isso pode afetar bruscamente o andamento de uma apresentação ao vivo antes mesmo dela começar.

Como consegui viver de Rock e Heavy Metal

Aqui estão reunidas as mais hilárias, ridículas e inesperadas exigências que suas bandas favoritas já enviaram aos locais onde fariam seus shows. Prepare-se para dar uma boa olhada nas intrincadas necessidades de um rockstar nessa lista de exigências bizarras nas turnês.

Metallica

publicidade

O Metallica é, discutivelmente, a maior banda de metal no planeta, mas isso não faz com que James e sua trupe deixem de aproveitar as coisas simples da vida — ou seja, bacon. A banda informou que bacon é "muito importante" e deve estar disponível em cada refeição do dia.

A banda também exigiu uma apólice de seguro de $5 milhões por show, álcool servido somente após a apresentação e um total de dezesseis mesas de banquete entre seis e oito pés de comprimento (aproximadamente entre 1,8 e 2,5 metros) nos bastidores durante sua turnê de 2004.

Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Paul McCartney

Todos sabemos que Paul McCartney tem um grande amor por todas as coisas viventes, e isso inclui árvores, plantas e flores. Em sua lista, McCartney exige que nenhuma árvore seja incluída ao ambiente. No entanto, não há problema algum com seis plantas rasteiras de porte robusto e folhosas e duas plantas de porte robusto e folhosas. O rider enfatiza: "Queremos plantas que são robustas no chão assim como no topo, tais como palmeiras, bambus, lírios da paz etc. Nada de árvores com troncos."

Flores também são requisitadas, com um grande arranjo de lírios Casablanca, rosas brancas e rosadas de haste longa e um arranjo de frésia recomendados.

Marilyn Manson

Se alguém estivesse para começar um estágio em uma casa de shows e verificasse os gigantescos armários recheados de listas de exigências de músicos lendários, o arquivo de Marilyn Manson seria o primeiro a ser procurado. O que diabos o "Antichrist Superstar" poderia exigir? Desculpe-me te desapontar, mas sua lista é mais extravagante do que perturbadora.

Manson já requisitou vários queijos finos, chocolates de alta qualidade, champanhe top de linha (Cristal, Moet) e duas garrafas de absinto ao lado de uma pancada de besteiras como ursinhos de gelatina, Doritos e cereal com 2% de leite. Entretanto, rumores dizem que Manson já chegou a exigir uma, hã, "pessoa da vida" desdentada e careca, sem mencionar preferência de sexo.

Van Halen

Na talvez mais bizarra exigência de turnê de todos os tempos, a lista de 1982 do Van Halen insistia que houvessem M&Ms no camarim, sendo que todos os confetes marrons deveriam ser removidos.

Mas, por mais que essa exigência tenha virado manchete, a banda também exigiu arenque no creme azedo para sua bandeja de guloseimas e um tubo grande do lubrificante KY Jelly. Aliás, a exigência dos M&Ms não foi um total absurdo; era a maneira que a banda havia criado para ter certeza de que os pequenos detalhes de importantes medidas de segurança — como, por exemplo, o palco era montado — estavam sendo tratados propriamente cada noite.

Mötley Crüe

Quando falamos de bandas que gostam de bagunça generalizada, o Mötley Crüe é a mais infame delas. No entanto, quando a banda decidiu se limpar da bebida e das drogas, eles exigiram que a casa de shows encontrasse reuniões locais dos Alcoólicos Anônimos para que a banda pudesse frequentá-las.

No lado mais bem-humorado da moeda, o Mötley Crüe já exigiu um pote de manteiga de amendoim cremosa, uma submetralhadora, uma jiboia-constritora de mais de três metros e um pote de mostarda Grey Poupon. Quem disse que você precisa de álcool para se divertir?

Rush

De onde o Rush tira sua fúria? A banda tem um paladar variado se tratando de álcool e gosta de mudar as coisas a cada noite.

Quando a banda está em um humor propício para a bebedeira, eles requisitam garrafas de 26 oz. de algum licor dependendo do dia da semana. Segunda-feira é o rum escuro Myers's, terça-feira é Chivas Regal, quarta-feira tem conhaque Martell Cordon Bleu, quinta é o gim Tanqueray e doze latas de água tônica, sexta é o uísque escocês Glenlivet, sábado rola uma vodca Stolichnaya ou Moskovskaya e domingo tem o conhaque Courvoisier Napoleon. E aí, qual dia você quer sair com os caras do Rush?

Gorgoroth

O Gorgoroth é uma das bandas mais infames de black metal da Noruega, estando sob os holofotes por seus palcos controversos, influências satânicas e vários atos de violência. Quando na estrada em 2005, a banda exigiu uma quantidade exorbitante de cerveja, vinho e destilados, além de camisinhas com sabor de morango.

Eles também exigiram, com toda sua seriedade, cinquenta cabeças de ovelha, duzentos metros de arame farpado e um carpinteiro "para construir cercas de arame farpado, barricadas, cruzes etc." para seu palco. Decerto, ser uma das bandas mais blasfemas no mundo é trabalho duro, o que é a provável razão do grupo também ter pedido uma massagista para seu backstage.

Iggy and the Stooges

Iggy Pop e os lendários Stooges são uma das bandas mais respeitadas e perigosas de punk rock. O humor bizarro, inerente à banda, era levado à lista de exigências deles, já que a banda uma vez pediu "algo com testículos", um imitador do Bob Hope e sete pequenas pessoas para se vestirem como os anões da "Branca de Neve".

A banda também adicionou zombarias aleatórias à sua lista, como quando escreveram: "Se eu tivesse que escolher entre McDonalds e uma Coca-Cola e ter minha língua arrancada e colocada dentro do meu cólon, eu provavelmente estaria lambendo minha própria bunda agora..."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foo Fighters

Os Foo Fighters viraram notícia recentemente por causa de sua lista hilária, que começava com uma exigência de que seus roadies gordos comessem imediatamente ao aterrissar para que eles tivessem energia para seus "árduos 70 a 90 minutos diários de trabalho". Entretanto, a banda exigiu sopas vegetarianas para seus roadies gordos para evitar problemas com gases nocivos.

A lista de exigências de 2008 também exigia um pacote de cereais Pirate's Booty, uma seleção de cereais não reciclados do "show de ontem do Dio", quatro garrafas de Gatorade em "cores excêntricas" e DVDs que não contivessem os comediantes Jamie Kennedy e Martin Lawrence ou esportes.

Beach Boys

Os Beach Boys estão de volta à estrada e, assim como alguns de seus colegas de trabalho, eles se preocupam com certas cores. O grupo exige três isqueiros grandes da Bic, preferencialmente sem a proteção contra crianças que vêm em alguns deles. Mas a parte interessante é que a banda enfatiza que os isqueiros não devem ser verdes.

No entanto, eles não têm problemas em serem um pouco "verdes", pois já requisitaram latas de lixo reciclável na área de alimentação e são fervorosamente contra pratos e copos feitos de isopor.

Veja a segunda parte da matéria no link abaixo:

Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês, parte 2Rock e Metal
As exigências bizarras nas turnês, parte 2