AC/DC: produtor Brendan Obrien fala sobre "Black Ice"
Por Bruno R. Oliveira
Fonte: Atlanta Journal-Constitution
Postado em 23 de dezembro de 2008
Jonathan Williams, do Atlanta Journal-Constitution, recentemente conduziu uma entrevista com o aclamado produtor musical de Atlanta Brendan O'Brien (PEARL JAM, STONE TEMPLE PILOTS, RAGE AGAINST THE MACHINE, AC/DC, MASTODON).
Atlanta Journal-Constitution: Você trabalhou com grandes bandas, mas o AC/DC é uma das maiores. Como você se sente em estar envolvido em um álbum ("Black Ice") que foi tão bem recebido?
Bren O'Brien: "Não houve grande expectativa, porque eu literalmente os conheci no primeiro dia de gravação. O pessoal deles chamou o meu pessoal e eles queriam que eu trabalhasse com eles em um novo álbum. Eles não tinham feito um disco havia sete ou oito anos e os últimos que eles fizeram, apesar de serem bons, não foram tão bem recebidos como outros que eles haviam feito. Eu não sabia o que esperar, mas no primeiro dia em que nos reunimos, Angus e Malcolm (Young) sentaram-se e tocaram um monte de demos e eu me senti encorajado. Assim que eles começaram a tocar, era óbvio que eles ainda soavam bem demais, eles ainda tinham o jeito, e foi só uma questão de tentar colocá-los de volta em forma. Já o ponto deste álbum ter sido bem recebido, eu não posso dizer que era completamente inesperado porque meu sentimento é que quando um artista já estabeleceu um som, se você lançar um disco com músicas que as pessoas gostam, se você as chama de hits ou sei lá o que, as pessoas vão responder. Mas eu devo te dizer, eu não esperava que ele seria impressionante como foi. Eu acho que você pode o chamar de um fenômeno de estouro total em todo o mundo. E eu posso dizer que eles estão muito satisfeitos pela resposta e eles também estão muito empolgados com isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Nazareth: um elogio à pertinácia
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
A música tão complicada para gravar que o Led Zeppelin desanimou de tocá-la ao vivo
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados

A melhor música do clássico álbum "Powerage" do AC/DC, segundo Angus Young
Debate: "Highway to Hell" ou "Back in Black" - qual é o melhor álbum do AC/DC?
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Irene Thornton, ex-esposa de Bon Scott (AC/DC), morre aos 75 anos
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Gene Simmons do Kiss
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80



