Tuatha de Danann: mais de três mil no Anima Pop em Goiânia
Por Ivanei Salgado
Postado em 20 de dezembro de 2008
O show do TUATHA DE DANANN no último sábado (13), em Goiânia, reuniu mais de três mil fãs de vários locais do Brasil em um único objetivo: vivenciar a energia das apresentações ao vivo da maior banda de Celtic Metal do Brasil. O grupo tocou pela segunda vez na cidade e recebeu elogios do público.
"A interação com a platéia foi perfeita", destaca o vocalista Bruno Maia. E a interatividade é uma das principais características dos shows do Tuatha de Danann. Os fãs cantaram as músicas, corais, acompanharam os ritmos celtas com palmas e alguns, improvisaram danças medievais.
O set da apresentação foi baseado nos discos" Tuatha de Danann", "Tingaralatingadun", "The Delirium Has Just Begun..." e "Trova di Danú". O repertório trouxe também a música "Tray Of Gifts", que vai ser gravada no novo disco.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Mesmo com a ausência das flautas celta e transversal, extraviadas durante a viagem até Goiânia, a participação do quinteto de Varginha no Anima Pop superou as expectativas dos presentes. "Todo mundo tem que ter a oportunidade de ver um show do Tuatha de Danann para sentir essa mistura de mágica e força", esse foi o desabo de um fã da cidade de Belém, no Pará. Na comunidade do evento no Orkut, dezenas de internautas postaram comentários positivos sobre o show da banda.
"Nós só temos a agradecer o apoio que recebemos da cena alternativa brasileira", enfatiza o baterista Rodrigo Abreu. Mas o sucesso da banda não surgiu ao acaso. A trajetória do grupo começou em 1995 e antes de ser considerado referência do estilo, o Tuatha de Danann superou grandes barreiras impostas pelo show business.
"Já tocamos sem receber cachê, levamos calotes e até pagamos transporte do próprio bolso", lembra o guitarrista Rodrigo Berne. Atualmente, a banda vive uma fase promissora. O primeiro DVD acústico está em fase de finalização e o grupo já prepara um novo álbum.
Para o baixista Giovane Gomes o melhor é mostrar o trabalho ao vivo. "Apesar do cansaço de longas viagens, o brilho nos olhos e o sorriso dos fãs é o mais gratificante". E o tecladista Edgard Brito completa: "eles não escondem a alegria. E isso mostra que nossa música cria, ao mesmo tempo, uma atmosfera épica e divertida", finaliza.
Outras informações sobre o TUATHA DE DANANN no site www.tuathadedanann.com.br. Para ouvir as músicas do grupo acesse o site www.myspace.com/tuathadedanann.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
Asia lança vídeo de "Echo of You", faixa de seu próximo disco
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Slaughter to Prevail é anunciado como atração do Liberation Festival
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
James Hetfield explica porque Metallica deixou o thrash metal com o "Black Album"
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A balada romântica que foi "uma benção e uma maldição" para a banda que a escreveu







