Tuatha de Danann: mais de três mil no Anima Pop em Goiânia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivanei Salgado
Enviar correções  |  Ver Acessos

O show do TUATHA DE DANANN no último sábado (13), em Goiânia, reuniu mais de três mil fãs de vários locais do Brasil em um único objetivo: vivenciar a energia das apresentações ao vivo da maior banda de Celtic Metal do Brasil. O grupo tocou pela segunda vez na cidade e recebeu elogios do público.

Tuatha de Danann: lançado clipe da música "Turn"O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

"A interação com a platéia foi perfeita", destaca o vocalista Bruno Maia. E a interatividade é uma das principais características dos shows do Tuatha de Danann. Os fãs cantaram as músicas, corais, acompanharam os ritmos celtas com palmas e alguns, improvisaram danças medievais.

O set da apresentação foi baseado nos discos" Tuatha de Danann", "Tingaralatingadun", "The Delirium Has Just Begun..." e "Trova di Danú". O repertório trouxe também a música "Tray Of Gifts", que vai ser gravada no novo disco.

Mesmo com a ausência das flautas celta e transversal, extraviadas durante a viagem até Goiânia, a participação do quinteto de Varginha no Anima Pop superou as expectativas dos presentes. "Todo mundo tem que ter a oportunidade de ver um show do Tuatha de Danann para sentir essa mistura de mágica e força", esse foi o desabo de um fã da cidade de Belém, no Pará. Na comunidade do evento no Orkut, dezenas de internautas postaram comentários positivos sobre o show da banda.

"Nós só temos a agradecer o apoio que recebemos da cena alternativa brasileira", enfatiza o baterista Rodrigo Abreu. Mas o sucesso da banda não surgiu ao acaso. A trajetória do grupo começou em 1995 e antes de ser considerado referência do estilo, o Tuatha de Danann superou grandes barreiras impostas pelo show business.

"Já tocamos sem receber cachê, levamos calotes e até pagamos transporte do próprio bolso", lembra o guitarrista Rodrigo Berne. Atualmente, a banda vive uma fase promissora. O primeiro DVD acústico está em fase de finalização e o grupo já prepara um novo álbum.

Para o baixista Giovane Gomes o melhor é mostrar o trabalho ao vivo. "Apesar do cansaço de longas viagens, o brilho nos olhos e o sorriso dos fãs é o mais gratificante". E o tecladista Edgard Brito completa: "eles não escondem a alegria. E isso mostra que nossa música cria, ao mesmo tempo, uma atmosfera épica e divertida", finaliza.

Outras informações sobre o TUATHA DE DANANN no site www.tuathadedanann.com.br. Para ouvir as músicas do grupo acesse o site www.myspace.com/tuathadedanann.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Tuatha de Danann"


Tuatha de Danann: lançado clipe da música "Turn"Tuatha de Danann: divulgado trailer de novo clipe "Turn"

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010Café com Ócio
15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010

Folk Metal: dez dicas oriundas da América do SulFolk Metal
Dez dicas oriundas da América do Sul

Bruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de DanannBruno Maia
Os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann


O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?O lado escuro do rock
Você acredita em magia negra?

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados

Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron MaidenLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"

Musculação: os músicos mais bombados do heavy metalMusculação
Os músicos mais bombados do heavy metal

Thrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000Thrash Metal
Os melhores discos lançados depois do ano 2000

Queen: Brian May mostra curiosa coleção de guitarras iguais em vídeoQueen
Brian May mostra curiosa coleção de guitarras iguais em vídeo


Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336