Tuatha de Danann: mais de três mil no Anima Pop em Goiânia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O show do TUATHA DE DANANN no último sábado (13), em Goiânia, reuniu mais de três mil fãs de vários locais do Brasil em um único objetivo: vivenciar a energia das apresentações ao vivo da maior banda de Celtic Metal do Brasil. O grupo tocou pela segunda vez na cidade e recebeu elogios do público.

327 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

"A interação com a platéia foi perfeita", destaca o vocalista Bruno Maia. E a interatividade é uma das principais características dos shows do Tuatha de Danann. Os fãs cantaram as músicas, corais, acompanharam os ritmos celtas com palmas e alguns, improvisaram danças medievais.

O set da apresentação foi baseado nos discos“ Tuatha de Danann”, “Tingaralatingadun”, “The Delirium Has Just Begun...” e “Trova di Danú”. O repertório trouxe também a música “Tray Of Gifts”, que vai ser gravada no novo disco.

Mesmo com a ausência das flautas celta e transversal, extraviadas durante a viagem até Goiânia, a participação do quinteto de Varginha no Anima Pop superou as expectativas dos presentes. "Todo mundo tem que ter a oportunidade de ver um show do Tuatha de Danann para sentir essa mistura de mágica e força", esse foi o desabo de um fã da cidade de Belém, no Pará. Na comunidade do evento no Orkut, dezenas de internautas postaram comentários positivos sobre o show da banda.

“Nós só temos a agradecer o apoio que recebemos da cena alternativa brasileira”, enfatiza o baterista Rodrigo Abreu. Mas o sucesso da banda não surgiu ao acaso. A trajetória do grupo começou em 1995 e antes de ser considerado referência do estilo, o Tuatha de Danann superou grandes barreiras impostas pelo show business.

“Já tocamos sem receber cachê, levamos calotes e até pagamos transporte do próprio bolso”, lembra o guitarrista Rodrigo Berne. Atualmente, a banda vive uma fase promissora. O primeiro DVD acústico está em fase de finalização e o grupo já prepara um novo álbum.

Para o baixista Giovane Gomes o melhor é mostrar o trabalho ao vivo. “Apesar do cansaço de longas viagens, o brilho nos olhos e o sorriso dos fãs é o mais gratificante”. E o tecladista Edgard Brito completa: “eles não escondem a alegria. E isso mostra que nossa música cria, ao mesmo tempo, uma atmosfera épica e divertida”, finaliza.

Outras informações sobre o TUATHA DE DANANN no site www.tuathadedanann.com.br. Para ouvir as músicas do grupo acesse o site www.myspace.com/tuathadedanann.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

327 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas612 acessosTuatha de Danann: guitarrista Rodrigo Berne deixa a banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tuatha de Danann"

Beatles a SepulturaBeatles a Sepultura
Os álbuns que marcaram o vocalista Bruno Maia

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tuatha de Danann"

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

Os TrapalhõesOs Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

5000 acessosFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin5000 acessosBatismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Guns N' Roses5000 acessosFoo Fighters: tentaram cover de Yes mas era difícil, tocaram Rush5000 acessosPower Metal: As bandas mais populares segundo o Facebook5000 acessosSlipknot: Vivendo a Vida Loca com Rick Martin

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online