Tuatha de Danann: mais de três mil no Anima Pop em Goiânia
Por Ivanei Salgado
Postado em 20 de dezembro de 2008
O show do TUATHA DE DANANN no último sábado (13), em Goiânia, reuniu mais de três mil fãs de vários locais do Brasil em um único objetivo: vivenciar a energia das apresentações ao vivo da maior banda de Celtic Metal do Brasil. O grupo tocou pela segunda vez na cidade e recebeu elogios do público.
"A interação com a platéia foi perfeita", destaca o vocalista Bruno Maia. E a interatividade é uma das principais características dos shows do Tuatha de Danann. Os fãs cantaram as músicas, corais, acompanharam os ritmos celtas com palmas e alguns, improvisaram danças medievais.
O set da apresentação foi baseado nos discos" Tuatha de Danann", "Tingaralatingadun", "The Delirium Has Just Begun..." e "Trova di Danú". O repertório trouxe também a música "Tray Of Gifts", que vai ser gravada no novo disco.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Mesmo com a ausência das flautas celta e transversal, extraviadas durante a viagem até Goiânia, a participação do quinteto de Varginha no Anima Pop superou as expectativas dos presentes. "Todo mundo tem que ter a oportunidade de ver um show do Tuatha de Danann para sentir essa mistura de mágica e força", esse foi o desabo de um fã da cidade de Belém, no Pará. Na comunidade do evento no Orkut, dezenas de internautas postaram comentários positivos sobre o show da banda.
"Nós só temos a agradecer o apoio que recebemos da cena alternativa brasileira", enfatiza o baterista Rodrigo Abreu. Mas o sucesso da banda não surgiu ao acaso. A trajetória do grupo começou em 1995 e antes de ser considerado referência do estilo, o Tuatha de Danann superou grandes barreiras impostas pelo show business.
"Já tocamos sem receber cachê, levamos calotes e até pagamos transporte do próprio bolso", lembra o guitarrista Rodrigo Berne. Atualmente, a banda vive uma fase promissora. O primeiro DVD acústico está em fase de finalização e o grupo já prepara um novo álbum.
Para o baixista Giovane Gomes o melhor é mostrar o trabalho ao vivo. "Apesar do cansaço de longas viagens, o brilho nos olhos e o sorriso dos fãs é o mais gratificante". E o tecladista Edgard Brito completa: "eles não escondem a alegria. E isso mostra que nossa música cria, ao mesmo tempo, uma atmosfera épica e divertida", finaliza.
Outras informações sobre o TUATHA DE DANANN no site www.tuathadedanann.com.br. Para ouvir as músicas do grupo acesse o site www.myspace.com/tuathadedanann.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
Como foi demitir Eric Carr do Kiss em seu leito de morte
Zeca Baleiro diz que Eric Clapton é "um gênio, mas babaca" e Paul McCartney "muito gente fina"
O subgênero do rock que Freddie Mercury desprezava: "Montanha de besteira"
Bruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann



