Tuatha de Danann: mais de três mil no Anima Pop em Goiânia
Por Ivanei Salgado
Postado em 20 de dezembro de 2008
O show do TUATHA DE DANANN no último sábado (13), em Goiânia, reuniu mais de três mil fãs de vários locais do Brasil em um único objetivo: vivenciar a energia das apresentações ao vivo da maior banda de Celtic Metal do Brasil. O grupo tocou pela segunda vez na cidade e recebeu elogios do público.
"A interação com a platéia foi perfeita", destaca o vocalista Bruno Maia. E a interatividade é uma das principais características dos shows do Tuatha de Danann. Os fãs cantaram as músicas, corais, acompanharam os ritmos celtas com palmas e alguns, improvisaram danças medievais.
O set da apresentação foi baseado nos discos" Tuatha de Danann", "Tingaralatingadun", "The Delirium Has Just Begun..." e "Trova di Danú". O repertório trouxe também a música "Tray Of Gifts", que vai ser gravada no novo disco.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Mesmo com a ausência das flautas celta e transversal, extraviadas durante a viagem até Goiânia, a participação do quinteto de Varginha no Anima Pop superou as expectativas dos presentes. "Todo mundo tem que ter a oportunidade de ver um show do Tuatha de Danann para sentir essa mistura de mágica e força", esse foi o desabo de um fã da cidade de Belém, no Pará. Na comunidade do evento no Orkut, dezenas de internautas postaram comentários positivos sobre o show da banda.
"Nós só temos a agradecer o apoio que recebemos da cena alternativa brasileira", enfatiza o baterista Rodrigo Abreu. Mas o sucesso da banda não surgiu ao acaso. A trajetória do grupo começou em 1995 e antes de ser considerado referência do estilo, o Tuatha de Danann superou grandes barreiras impostas pelo show business.
"Já tocamos sem receber cachê, levamos calotes e até pagamos transporte do próprio bolso", lembra o guitarrista Rodrigo Berne. Atualmente, a banda vive uma fase promissora. O primeiro DVD acústico está em fase de finalização e o grupo já prepara um novo álbum.
Para o baixista Giovane Gomes o melhor é mostrar o trabalho ao vivo. "Apesar do cansaço de longas viagens, o brilho nos olhos e o sorriso dos fãs é o mais gratificante". E o tecladista Edgard Brito completa: "eles não escondem a alegria. E isso mostra que nossa música cria, ao mesmo tempo, uma atmosfera épica e divertida", finaliza.
Outras informações sobre o TUATHA DE DANANN no site www.tuathadedanann.com.br. Para ouvir as músicas do grupo acesse o site www.myspace.com/tuathadedanann.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
Aerosmith realiza segundo show comemorativo; veja setlist, convidados e vídeos
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Guitarrista do Offspring continuou em seu emprego normal mesmo depois da fama
Queen - Brian May confessa até hoje sofrer com a síndrome do impostor "o tempo todo"
Cinco músicas do ABBA que ganharam ótimas versões pesadas

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010



