Possessed: detalhes sobre doença e acidente de Becerra
Por Leo Kreator
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de dezembro de 2008
O POSSESSED cancelou sua aparição no festival Way Of Darkness III que acontecerá de 2 a 4 de outubro em Bamberg, Alemanha. De acordo com o baterista do grupo, Emilio Marquez (que também toca na californiana SADISTIC INTENT), o único membro original restante Jeff Becerra (vocais), que está em cadeiras de rodas há mais de 18 anos - desde que foi baleado e ficou paralítico em um roubo - estava sofrendo de "uma infecção sanguínea que começou por causa de escaras [ferimentos na pele comuns em doentes obrigados a ficar em uma mesma posição sentados ou deitados]... a condição de Jeff se tornou muito séria."
Becerra ficou doente enquanto estava em turnê pela Europa se preparando para o festival Hole In The Sky, que aconteceu entre 27 e 30 de agosto em Bergen, Noruega. Uma úlcera de pressão foi infectada na viagem, que foi descrita como "uma turnê muito ambiciosa" para uma pessoa saudável, e ainda mais para uma pessoa com várias necessidades especiais, mas Jeff se sentiu obrigado a seguir a agenda rigorosa. A infecção atingiu seus ossos, e logo ele não conseguia mais se mover. A banda levou-o às pressas a um hospital em Helsinki que levou-o de avião à Paris para cuidados médicos, mas os doutores parisienses não queriam lidar com um americano tão doente e ele foi levado de avião para Los Angeles onde passou quase 20 dias num hospital sob forte doses de antibióticos.
Na edição de outubro de 2008 da revista Guitar World, o frontman do POSSESSED Jeff Becerra falou francamente sobre o tiroteio que deixou-o paralítico do peito para baixo, sua batalha contra as drogas e o álcool, os primeiros dias da cena de thrash metal Bay Area e seu futuro como um frontman cadeirante para a lenda do death metal.
Sobre o assalto que deixou-o paralítico, Becerra disse: "A primeira bala entrou no meu peito mais ou menos 6 polegadas acima do mamilo, atravessou o pulmão e se alojou dentro da minha espinha. Enquanto eu caía eu levantei a minha mão, e a segunda bala arrancou a ponta do meu dedo anelar. Mas pelo menos não me acertou na cabeça. Então eu estava no chão, e o primeiro cara colocou a arma na minha cabeça e puxou o gatilho, e a arma travou - para minha sorte, alguns criminosos não sabem limpar suas armas automáticas."
Sobre tocar no festival Wacken Open Air de 2007 na Alemanha, Becerra disse à Guitar World: "O show foi surpreendente, e foi uma ótima maneira de eu voltar à cena - mas eu estava apavorado, tremendo no palco na frente de em torno de 60.000 pessoas. Foi muito emocionante para mim voltar lá, e eu realmente esperava que as pessoas não olhassem para a cadeira e dissessem 'pobre Jeff'. Eu não queria fazer de tolos nem a mim nem o nome do POSSESSED - eu não queria perder a única coisa que eu já fui, sabe?"
A Guitar World postou trechos exclusivos da entrevista e novas fotos de Jeff neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil


Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Por que jovens fazem metal extremo de qualidade, segundo Tobias Forge, líder do Ghost
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal


