Legião Urbana: "se tem algum vilão, foi Renato Russo"
Por Daniel Junior
Fonte: Futebol e Arte
Postado em 25 de janeiro de 2009
Essa é uma das frase contidas na pequena entrevista concedida por Gian Fabra (TANTRA, ex-LEGIÃO URBANA) ao blog Futebol e Arte em janeiro de 2009. Entre várias coisas, o baixista de apoio da LEGIÃO URBANA na turnê do disco "Descobrimento do Brasil", informa que os músicos de apoio não sabiam da doença do cantor (vítima do vírus da aids e vindo a falecer em 1996) e que isso causara várias situações ruins para a produção do último disco - "A Tempestade ou o O Livro dos Dias" - do então trio brasiliense. O baixista diz que a banda TANTRA está em estúdio gravando seu terceiro disco de carreira.
Legião Urbana - Mais Novidades
Seguem duas declarações de Gian:
"Os últimos discos da Legião e os do Renato têm um ótimo som por causa do Trilha, que é um mestre na produção. Mas o Renato, no fundo, não gostava. Ele queria aquela coisa dos Smiths, em que você não consegue ouvir o bumbo da bateria".
"Em relação a toda essa guerrinha do Dado e Bonfá com a família do Renato e o Marcelo Fróes, eu acho que a questão é que o próprio Renato já fazia uma distinção entre a importância dele e a dos outros dois. Se a família tem esse poder foi porque o Renato apenas o repassou a eles. Foi ele que registrou as coisas no seu nome. O Renato era muito próximo da sua irmã Carmem Teresa, a amava de paixão. Você acha que ele não deu nenhuma orientação a ela? O Dado e o Bonfá tinham uma porcentagem mínima nas músicas compostas oficialmente pelos três a partir do 'As Quatro Estações'. Essa história, para mim, não tem vilão. Se tem, foi o Renato Russo lá atrás, que foi muito leonino com seus parceiros em termos de negócio. Mas, de certa forma, ele tinha razão porque ele era o cara da banda, né?"
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"

As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O hit da Legião Urbana em que Renato Russo usa a Bíblia para falar de relação gay
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Rogério Flausino conta como a morte de Renato Russo afetou a carreira do Jota Quest
A opinião de Renato Russo sobre uso de homeopatia para dependência química
As cinco músicas gravadas pela Legião Urbana nunca lançadas que permanecem inéditas
Por que Renato Russo não gostava de estudantes barbudos, revolucionários e marxistas


