Duff McKagan: "gosto especialmente de quem discorda de mim"
Por Pedro Zambarda de Araújo
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 04 de janeiro de 2009
Veja a visão única de Duff McKagan sobre o que ele aprendeu em 2008, em sua coluna semanal no Seattleweekly. Blabbermouth destaca, no artigo:
"Eu realmente não tenho uma conclusão 'confortável' de 2008 em nenhuma parte dessa coluna. Na verdade, eu penso incessantemente em me esforçar na minha vida para ter pequenas conquistas em contraste às depressões dolorosas, mas a coisa nunca caminha dessa forma. Ao invés de escrever uma espécie de balanço geral no final do ano, eu pensei em talvez apenas colocar algumas coisas que me influenciaram mentalmente.
- Não fume crack. Essa coisa, que talvez te deixe fora do ar em alguns momentos, realmente influencia aqueles ao seu redor. Isso é suficiente.
Guns N' Roses - Mais Novidades
- Escreva uma coluna semanal: Especialmente uma que lhe dê retorno instantâneo de seus leitores. Essa experiência para mim não foi nada mais e nada menos do que espetacular. Primeiramente, criar toda semana um tópico que outros podem achar interessante é mais tocante do que parece, mas, dizendo em minhas palavras, é estimulante, devo dizer. Depois, o feedback de leitor tem um argumento (ou um não-argumento!), mostrando que você realmente tentou passar dentro da mente dos outros... Eu gosto especialmente de quem discorda de mim. A internet é um lugar onde a maioria de nós pode permanecer sem rosto e sem nenhuma vergonha!
- Fale, ao invés de enviar um texto para alguém (melhor ainda é chamar a pessoa para um café!): Nesse último ano foi o 'ano do texto' para mim. Eu normalmente concordo que escrever para alguém é, geralmente, fácil, mas apenas se você também FALA com essa pessoa (muitos risos). Eu vi pessoas que conhecia há muito tempo tornarem-se retardadas socialmente como um resultado direto de dedicarem suas mensagens de texto para quem as influenciava. Eu acredito, em minha opinião, que nossa geração jovem pode ter sofrido sérias dificuldades sociais como uma consequência desse avanço tecnológico. :-) Alguns de meus amigos se tornaram melhores de se conversar via texto ou e-mail, enquanto suas qualidades pessoais decaíram na mesma proporção.
- Façam com que políticos leiam a história mundial antes que eles criem uma guerra: Se o velho George W. tivesse simplesmente lido alguns livros de história sobre guerras tribais no Oriente Médio, ele poderia ter pensado duas vezes antes de declarar que 'o povo iraquiano é perfeitamente capaz de governar a si mesmos'. Conflitos tribais acontecem na região desde antes do tempo de Jesus, e Saddam foi apenas um de uma grande geração de déspotas que governaram com mão de ferro aquela parte do mundo. Eu aceito que Saddam e seus seguidores foram bastardos e que deveriam ter sofrido tudo o que lhes aconteceu, eu só desejo saber de quem veio a ideia de misturar o senado iraquiano com o poder real, ocorrida antes da nossa invasão. Houve promessas para o exército iraquiano fazer seu serviço, mas o prometido nunca chegou, e aquelas legiões se cansaram de ficar esperando etc.
- Elegemos um presidente com força: quando foi a última vez que as mulheres se importaram com um político? Eu desci as escadas certa manhã e vi minha tia completamente entusiasmada com a notícia do desempenho de Obama na praia do Hawaii. Eu vi uma parte dessa notícia um pouco mais tarde naquele dia. Eu penso que os acadêmicos viram uma mudança naquele dia. Isso servirá como uma notificação para todas as nações descontentes pelo mundo - nosso presidente pode bater no de vocês!
- Olhando para frente e para o futuro! Ok, então temos para abraçar a verdade dos péssimos oito anos de políticas de Bush. Nós temos que enxergar também que toda essa crise de créditos nos colocará em uma recessão que nos reprime como aquela do começo dos anos 80 (Seattle está bem melhor hoje do que era naquela época. O subúrbio parece uma cidade fantasma). Provavelmente as coisas podem piorar muito antes de melhorarem, mas irão melhorar. Estou confiante que o presidente eleito Obama é o 'cara mais esperto do momento' e que vai dar lições pela história. Nós temos o melhor cara para o trabalho. Agora, basta saber se ele poderia fazer algo para trazer a equipe da NBA de volta aqui, em Seattle".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
As três faixas do aclamado "Black Album" que James Hetfield não gosta
A reação de Jimmy Page ao ouvir o primeiro álbum de Robert Plant pós-Led Zeppelin
O instrumento musical que AC/DC tem orgulho de nunca ter utilizado nos seus álbuns

Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Músico toca clássico do Guns N' Roses para leões em zoológico e gera reação inesperada
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Por que Axl Rose, do Guns N' Roses, fugia do traíra Dave Mustaine no Rock in Rio 1991
Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros



